sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para Algés com amor (IV)

D – Em Algés está a acontecer

Foi com sensatez e muita sensibilidade que se abordou a apreciação de alguns anúncios e/ou boatos que correm sobre a baixa da nossa Freguesia designadamente transformar a Av. Combatentes numa zona pedonal cheia de esplanadas. Esta área residencial até seria afectada por novo tipo de barulhos.

Também a idiotice de transformar o mercado em esplanadas foi referido o que fez ecoar sonoras gargalhadas. Algés seria, para alguns nefelibatas, uma mega-esplanada.

Por um lado esta Freguesia precisa, urgentemente, de parqueamento para depois se disciplinar o estacionamento e por outro não há assim tanta gente (vem nos jornais a diminuição da natalidade) para ser rentável as tais mega-esplanadas.

Assim, ficou deliberado iniciar-se a construção dos parques de estacionamento há anos prometidos, conquistar a população para a sua utilização, rentabilizando os já existentes para não estarem às moscas.
Foi também muito bem acolhida a proposta de, por um lado manter os pequenos cafés – pontos de encontro dos vizinhos – e por outro lado revitalizar a utilização dos nossos Jardins, encontrando-se formas das suas esplanadas serem usufruídas, em segurança, até mais tarde.
Quanto ao nosso Mercado – a Praça para alguns – dentro em breve serão concluídas obras de melhoria e dadas condições para se modernizar e ser um verdadeiro mercado de produtos frescos e coloridos.
Foi agradável verificar que todos acabaram por concordar que é preferível os responsáveis ficarem na história por actos de bom senso do que por obras que fervilham em alguns cérebros.

(Era bom que fosse verdade…)


Imagens da net

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

É realmente uma questão de bom senso. Quem toma estas decisões também habita em bairros, freguesias, concelhos...
Espanta que ao decidir/deliberar não actue como tal.