sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uma barrela era pouco!


Segundo a notícia da Lusa, o PSD não se opõe a que os vereadores eleitos na sua lista aceitem pelouros. É uma questão pessoal de cada um. "Aceitamos que o queiram fazer, porque é positivo para a comunidade", explicou o mano Luz, em bicos dos pés, cheio de uma sabedoria saloia.

Pois claro, isso é que é ser "IOMAF". Manter o "tachito" na CMO é positivo para a comunidade, isto é, para o seu bolsinho, não será assim... ?

Nós não comemos "miolos de enchergão" e como esta "alminha" não foi a votos, nem estava nas listas, gostava mesmo de saber quem lhe encomendou o sermão.

Ah! pois claro, como lider da secção de Oeiras, está a dar indicações políticas precisas que, aceitar um pelouro na CMO é uma questão pessoal.

Ó rico... todos percebemos a sua intenção. Eu só não percebo é porque não o mandam calar.

Esta promiscuidade de um certo PSD com o IOMAF é prejudicial para o Concelho e consequentemente para os munícipes que aí residem.

Sabe que mais rico...? Está a precisar de uma valente vassourada e de uma barrela com lexívia essa casa onde o menino trabalha...

11 comentários:

Anónimo disse...

«Eu só não percebo é porque não o mandam calar.»

Boa pergunta.

Anónimo disse...

Os vereadores do PSD não aceitam pelouros do condenado a sete anos de prisão efectiva por corrupção e com bilhete para o Brasil, mas as listas para a freguesia aceitaram todas ou quase todas fazer acordos. O PSD em Oeiras vendeu-se!!!

Anónimo disse...

De um certo?
qual certo? a Nacional que permitiu?
a distrital que apoia?
ou as 2 comissões políticas do Concelho que tudo arranjaram para que corresse tudo bem ao IOMAF?
É QUE O CERTO PSD SÃO TODOS OS DIRIGENTES NESTE CASO!!!

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Deverá abrir-se concurso para varredor porque parece ser esse o problema em muitos partidos: gente disposta a empenhar a vassoura!
Será que a Tiazoca conhece alguém com essas aptidões?

Anónimo disse...

Alguém que empunhe a vassoura...

Isabel Magalhães disse...

Se fosse na história da Gata Borralheira, apareceria um príncipe montado num cavalo branco e levava-o... para LONGE!

Anónimo disse...

Tiazoca de Oeiras. Gostei desta crítica ao Alexandre Luz. Acho muito bem que pessoas como a senhora, que provavelmente nem se deu ao trabalho de participar um só dia e numa nó iniciativa da campanha, abandonando o PSD, venha agora dizer que o Alexandre está a defender o seu tachito. Ele, ao menos, merece-o e a senhora devia ter vergonha na cara, tal como todos quantos se julgam donos do PSD mas nunca deram a cara por ele nem puseram a cabeça no cepo pelo partido. Minha cara, o PSD não se vendeu, perdeu-se com guerras internas. E mais, acho deplorável a existência de um blog que se destina a manchar o PSD em vez de propor ideias e de promover iniciativas. Ainda mais sem dar a cara. Eu estou à-vontade neste particular, pois não estou no PSD por um tacho, estou pelas ideias. E daí não falar com desdém de ninguém, como vejo que se faz neste blog. Eu sou o Jorge Janeiro, Vice-presidente da JSD Oeiras, e digo-lhe já que estarei disponível para debater ideias consigo, onde quiser e quando quiser, mas não para achincalhar as pessoas.

Tiazoca de Oeiras disse...

Jorge Janeiro, Vice – Presidente do JSD:

O seu comentário enferma de pressupostos errados o que, desde logo, lhe inquina o raciocínio e consequentemente lhe embota a escrita.

Poderia até aproveitar a oportunidade para lhe perguntar onde andou a JSD na Campanha eleitoral da Coligação “Mais Oeiras!”, mas depois arrisco-me a perceber que apoiaram o IOMAF dado que pagava mais e melhor, e isso desgosta-me.

Porém, como verifica, nem quero entrar por esses caminhos mas, hoje que estou magnânima vou-lhe responder adequadamente, dado que estou farta dos muitos equívocos que se geram por iletracia.

O primeiro equívoco é a sua afirmação que eu “abandonei o PSD”. Ora, como posso eu abandonar o PSD se nunca fui militante e/ou simpatizante de tal partido? Já vê...partir desse pressuposto é nunca ter percebido que o Oeiras Local não é um blog do PSD pese embora alguns dos colaboradores , que não o meu caso, se assumam como militantes do PSD.

O segundo equívoco é de ordem ética. Os “tachos “ não se merecem, como afirma em relação ao seu companheiro de partido Alexandre Luz.

O tacho na “vox populi” é sempre um lugar público ocupado por mero compadrio político e com motivações que não passam pela isenção, competência e profissionalismo. Donde, se os tachos são merecidos é com base em que avaliação? “lambe-botismo” “amizade política” ; “pagamento de favores” ou filiação político-partidária? Elucide-me que eu não percebi.

Sabe, as palavras têm todas um peso, um significado e quando afirma que, e cito-o, “ Ele ao menos merece-o (o tacho) “, está, não sei se percebeu, a assumir claramente que o seu dito companheiro têm um “tachito” e que o merece porque pertence a um partido político. Mais, como quem dá o “tachito “ é o IOMAF, que conclusão quer que se tire?

Depois, meu caro jovem do PSD, tenho pena que tenha vindo a terreiro defender o indefensável: Que a promiscuidade entre PSD e IOMAF é louvável em nome da comunidade. Que não vos incomode, que o sr. Isaltino Morais tenha sido condenado ao cúmulo jurídico de 7 anos de prisão por um Tribunal que deu como provado os crimes de fraude fiscal; abuso de poder; corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, parece-me estranho, e nem me apetece qualificar essa vossa atitude.

Mais, que tenham durante a campanha eleitoral a posição política de oposição à candidatura de Isaltino Morais e depois das eleições façam acordos ou digam que o aceitar pelouros é uma atitude individual daqueles que foram eleitos, meu caro jovem do PSD, isso é enganar o eleitorado que votou em vós. E isso é censurável.

Ainda bem que Isabel Meirelles começou a dar murros na mesa (sentido figurado) mas isso assusta-vos, não vá ela começar a desmascarar os vossos compadrios e em consequência percam lugares de relevo. Olhe já agora, por mera curiosidade, para que lugar foi nomeado o Sr. Pedro Simões dado que prestou tantos e bons favores ao PSD? Em seu entender também ele merece um “tachito “ dado que até pôs a “cabeça no cepo” pelo PSD.

Nas outras considerações que faz, nem me digno elucidá-lo. Pense o que aprouver que me é indiferente. Mais, se o PSD é autofágico o Bloco Central de interesses está ao vosso dispor.

Ressalvo desde já que há muitos e boas pessoas no PSD e PS que não mereciam ter como políticos a representá-los aqueles que se arrogam de “líderes partidários “

Por fim, , deixe-me só dizer-lhe que a ironia não se compra na feira de Carcavelos.

Tiazoca de Oeiras disse...

Ressalvo : iliteracia

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo "SM";

Constato que Vexa não sabe o que quer dizer "Ressalvo".

À distância de um clique, num qualquer dicionário online - perto de si - tem a informação.

Anónimo disse...

Ai essa censura!! Esqueceram-se de apagar a resposta da isabel!lol