sábado, 2 de janeiro de 2010

Bilhetes de Oeiras - 2010 (1)

[Antes do Natal] A candidatura de João Viegas à comissão politica concelhia de Oeiras do Partido Socialista.

19 comentários:

Anónimo disse...

A v/ notícia é muito curta.
Disse o Viegas ao JO «Fui ameaçado e desaconselhado a candidatar-me»
Disse ainda «estão a passar-se coisas no Partido Socialista com as quais não me identifico, o partido está a perder identidade, e nomeadamente fui chantageado já por duas vezes, e desaconselhado a candidatar-me, ameaçando que me difamavam, que me estragavam a vida, mas isso serviu mais como impulso para avançar do que para recuar, será uma candidatura para avançar.»

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

Pense prático; assim teve a oportunidade de colaborar com este 'fabulástico' blog.

:D



Continue connosco.

Anónimo disse...

Ó Viegas a Isabel não é tua editora!
Nem está ao teu serviço.
Porque nao dizes em público quem tem ameaçou? Porque não foi ninguém não é?
És um coitadinho.
Também andaste aí a espalhar que tinhas uma doença só para não colaborares na campanha do Marcos Perestrello, porque ele topou-te logo que andavas a fazer jogo duplo.
Olha se tivesses vergonha entregavas o Cartão !
Ainda bem que vais a votos, assim e se tiveres vergonha depois das eleições verás que só vales o teu próprio voto.

Anónimo disse...

O anónimo que escreveu às 7.09 da madrugada de Domingo só pode ter vindo com uma carraspana da noite. O que o Marcos Sá não quer que se saiba é que a candidatura do João Viegas vai sair vencedora, porque ele sabe das traições que fez em joguinhos com o Perestrello. Joaquim Raposo e companhia não devem estar muito contentes com o chico esperto...As tentativas de desfiliações feitas em massa por Marcos Sá em Oeiras são sinónimo de um sentimento... medinho!!!Duvido que o Raposo vá nessa.Existe muita gente desagradada com a sua trupe "PIDE sec.XXI". Ter estado sem oposição na comissão politica muito tempo fez com que a sua promoção pessoal esteja acima de tudo e de todos ex; sms's, referências ao seu site pessoal, etc

Anónimo disse...

O dirigente socialista João Viegas vai candidatar-se ao PS Oeiras em Março contra a “intimidação política” que hoje diz existir naquela estrutura local, situação negada pelo actual líder.
Em declarações à agência Lusa, João Viegas anunciou hoje a candidatura nas próximas eleições para a direcção da Comissão Política do PS Oeiras, que se realizam em Março ou Abril, sublinhando que não se candidata contra ninguém, mas contra “uma situação que é notada por todos os militantes” socialistas no concelho.

Referindo-se ao “actual estado de práticas do PS Oeiras”, o Viegas denunciou a “intimidação de militantes, chantagem política, carreirismo puro e duro”.

João Viegas deu o seu próprio exemplo: “Disseram que se me candidatasse me desgraçavam a vida e que me tiravam o vínculo laboral com a Fundação O Século”, acrescentando que “se tinha dúvidas [quanto à candidatura], desapareceram nessa altura”.

O candidato opôs-se ainda a uma moção aprovada por unanimidade após as eleições autárquicas, em que o PS rejeitava “quaisquer acordos políticos com o IOMAF [movimento independente liderado por Isaltino Morais]”, recusando não só a aceitação de pelouros, mas a nomeação de qualquer militante do PS para a administração de empresas municipais e ainda para órgãos de confiança política do executivo camarário.

“Concordo que exista uma posição de oposição. Mas há que distinguir limites e liberdades individuais: se o militante tem contrato com a câmara com cariz técnico tem de sair?”, questionou.

Contactado pela Lusa, o actual líder do PS Oeiras e candidato a um novo mandato àquela estrutura, Marcos Sá, afirmou que esta eleição vai “clarificar o relacionamento dos militantes socialistas com Isaltino Morais”.

“Nós não queremos nada com Isaltino Morais. Nem cargos, nem pelouros. Queremos servir o PS e os oeirenses. Parece que o meu camarada, já que votou favoravelmente essa moção, teve medo de dizer o que pensava: que devíamos estar ao lado do IOMAF e aceitar pelouros e cargos”, afirmou.

Marcos Sá felicitou a candidatura de João Viegas, mas “aconselhou” o militante a “não cair na mesma situação do líder do PSD Oeiras [que é adjunto do vice-presidente da Câmara], pelo bem da transparência e posicionamento político”, já que João Viegas é assessor de um vereador de Isaltino Morais.

Confrontado com as acusações de intimidação e chantagem dentro do partido, o líder concelhio negou-as, afirmando que “não há divisões” na estrutura e que os militantes são “muito unidos”.

Quanto à intimidação feita ao próprio João Viegas, Marcos Sá disse ter falado já com o militante, tendo-o “aconselhado a fazer queixa à PSP porque a situação é muito grave”.

Agência Lusa

Anónimo disse...

Marcos Sá mente ao dizer que João Viegas é assessor de Paulo Vistas - Vejam o jornal público de 20 de Dezembro - está na net

Ass. Oeiras GOLbal

Anónimo disse...

quem andou a fazer jogo duplo foi a dupla de Marquinhos, o Sá e o Perestrello.
Que vergonha ensar nos cartazes do PS com a solução para Oeiras...Vieira da Silva e Perestrello.
O primeiro nem teve a deferência de se deslocar a Oeiras para tomar posse rescindiu por carta, e o outro já se sabia para onde ia.
O PS anda a trabalhar para o Isaltino há anos, pelo menos o Viegas sempre foi alguém com vergonha na cara e frontalidade, não um mentiroso de face dupla como o Comité Central do PS nos tem habituado.

Anónimo disse...

O meu apoio expresso a esta áurea candidatura do Dr. João Viegas. Um homem de grande intuição politica, um profissional de primeira apanha, alguém em quem deposito valetes esperanças.

António Real da Fonseca

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo visitante [3 de Janeiro de 2010 07:09];

Diga-nos, de mão sobre a Biblia, que o visitante [2 de Janeiro de 2010 14:56] é o João Viegas. E, se não for muito incómodo, diga-nos também de onde lhe vem essa certeza.

A aguardar a sua resposta.

IM

Anónimo disse...

Em suma vai ser através do vendido Viegas que a IOMAFIA vai tentar condicionar o PS tal como vem fazendo com o PSD.

Afonso de Melo e Cunha disse...

Boa noite Isabel;

Coitado do nosso Concelho.

O BCTO - Bloco Central dos Tachos em Oeiras, ao ataque e em força.

Todos de uma forma ou outra e de maneira mais ou menos subtil se colocam a jeito de lamber a mãozinha do Isaltino. Em vez de irem inscrever-se ao Centro de Emprego mais próximo rastejam para obter um qualquer tachito para pagar as contitas sem ter de dar o corpo ao manifesto.

Moções e mais moções para aprovar ou reprovar a aceitação de lugares. Areia para os olhos de todos os nós

Diridentes do PSD-Oeiras/PS-Oeiras e o mesmo objectivo de sempre: "tratarem da sua vidinha e o Concelho que se oriente".

AMC

Anónimo disse...

Estou de acordo com o AMC. COITADO DO NOSSO CONCELHO DE OEIRAS. Mas há um se não... É que TODOS estes descompadrios sé existem, naqueles que nunca fizeram nada, a não ser viver à custa de TACHOS que aqueles que vão detendo o poder, sejam eles do PS, PSD ou IOMAF lhes vão dando, melhor, lhes vão entregando como paga daquilo que pontualamente lhe vão fazendo, qaundo esse TITULARES buscam um poleiro.
Não é preciso dizer mais nada, pois TODOS estão a ver o filme!...

Anónimo disse...

NOVA ORDEM em OEIRAS!!!
Estes GAJOS, não têm espelhos em casa??
É ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO o que se passa nos Partidos Políticos em Oeiras, Seja PS seja PSD!
O CACIQUISMO está em força a minar a DEMOCRACIA.
Haja decoro e esperemos que as estruturas nacionais destes 2 Partidos averiguem. Já agora não ficaria mal, ao Estado (que paga os CUSTOS da DEMOCRACIA), que criasse mecanismos de salvaguarda da CRETINISSE E OPORTUNISMO político. A Bem de Oeiras e do Estado de Direito!
SERIA INTERESSANTE COMEÇAR PELAS NOVAS FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS COM "N Famílias" a viverem sob o ... MESMO TECTO!!
As ... quotas de militante custam uns meros trocos para quem prevê ... obter uns TACHOS com os "VOTOS CACIQUES".

Anónimo disse...

Sei perfeitamente que aqui existe apenas uma voz de intervenção contra Marcos Sá, ela é claramente e só o Sr. Viegas. É pena que ele não diga também «quem lhe deu a mão», quem apostou nele quem o levou para o secretariado e que lhe deu palco ! É feio, mas é sobretudo falta de educação, a palavra traição ! Viegas tinha e claramente uma agenda cronométrica Suiça, a mando de Emanuel Martins, tentaria qual espião secreto em agente infiltrado entrar na asferal armilar da Comissão Política e se possível no Secretariado. Assim o conseguiu, com sucesso, pois quem dirige o Partido Socialista de Oeiras, tem um percurso emaculado de trabalho, de abnegação e de Humildade.
E assim na primeira lista congregou, aglutinou e fez um projecto credível. Mas já existia a brigada de minas e armadilhas lá dentro, em que o comissário era tão só Viegas, fazendo-se passar pelo coitadinho, até disse estar muito doente, qualquer coisa ao nível do coração, para não estar presente na campanha eleitoral autárquica, pois o chefe Emanuel disse que isso já passaria das marcas, pois o chefe dos chefes ISALTINO MORAIS, condenaria essa «mais valia caciquista» que é Viegas.
Viegas é maquiavél, dou-lhe os meus parabéns por isso.
Mas não tem a doutrina socialista: Trabalho, Fidelidade ao Partido, abnegação e coragem de enfrentar um subsídio de desemprego !!!
Coisa que muitos estão hoje a fazer!!!
Por uma questão de moção, porque uma questão de honra, por uma questão de espinha dorsal, por uma questão de Socialismo.
Se existirem socialistas «á séria» com doutrina, com princípios morais, humanistas e fraternos, então Viegas terá meia dúzia de votos e Marcos Sá terá uma vitória esmagadora.
Se existirem canalhas caciquistas, aqueles que se vendem pelo voto, mas depois critam antónio preto do PSD por ser o homem da mala.
Se existirem socialistas que não sabem trabalhar e precisam de «mama» então Viegas terá uma vitória esmagadora.
Mas por pouco tempo, pois os princípios do Partido Socialista prevaleceram e a verdade essa é como o azeite.
COMO, DIGAM-ME COMO SE PODE VOTAR EM ALGUEM DE NOME VIEGAS QUE É ASSESSOR-ADJUNTO DE UM ELEMENTO DE OUTRO PARTIDO NA CAMARA DE OEIRAS?
NÃO PODE CUMPRIR A DECISÃO DA MOÇÃO DO PS OEIRAS?
TEM MEDO DE ENFRENTAR O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO?
PORQUÊ?
NÃO TEM MAOZINHAS PARA TRABALHAR E PROCURAR O MESMO, O TRABALHO PURO E DURO?
ACREDITO...

O atento.

Anónimo disse...

Efectivamente Viegas sonha ser vereador, até podia ser pelo IOMAF, mas claro que não tem o minimo perfil para isso, Marcos Perestrelo topou-o logo e vai daí que o bom do nosso amigo resolveu inventar uma doença; Se não fosse a politica o que faria, talvez vendedor da banha da cobra! Mas os socialistas de Oeiras, os verdadeiros socialistas, penso eu que querem dignificar o PS e por isso votarão em Marcos Sá, o João Viegas contará com os votos de meia dúzia de ingénuos a quem ele ainda consegue enganar. Mas a pessoa que fez o comentário das 7 e 23 disse bem : tem medo de enfrentar o subsídio de desmprego?! é que esta boa vidinha de receber a avença e não fazer nada é dificil de deixar.
Vivam os verdadeiros Socialistas, porque o futuro de Oeiras faz-se com eles e não com oportunistas!

Anónimo disse...

Como se trata de GENTE Anónima, Cá Vamos:

O ex - Deputado da Nação, ex - Vereador CMO EMANUEL MARTINS (com todas as letras), padrinho do MARCOS SÁ e do JOÃO VIEGAS, não PODE CONCORRER a próximo-futuro Presidente da Comissão Política do PS-Oeiras, por um motivo MUITO SIMPLES!!!

Continua "VOLUNTARIAMENTE" a realizar uma TRAVESSIA (pedestre) no DESERTO e ... de SEGUIDA, já está inscrito para a TRAVESSIA MARÍTIMA (a nado!) TRAFARIA - BUGIO - PORTO DE ABRIGO na MARINA OEIRAS, pois que,... com as correntes marítimas mais as ... que "tem ao pescoço" só pode chegar à ENTRADA DA BARRA na GOLADA SUL!!!!!!!
TUDO isto, PATROCIONADO PELA CMO e SEU PRESIDENTE!!!

-- O peso das AMARRAS é acrescido da POITA/FERRO/GATA/FATEIXA ...!!!!

Estima-se, apenas e ... só, uma chegada "apoteótica" por alturas da ... "idade da reforma" ao areal do Bugio que é "propriedade municipal" de Almada!

Enquanto tal ... (Putativo candidato a ...) não acontece !!!

Nomeou representante p´ó que der e vier ou, aprouver, um "piquininus girinus piquininus" chamado de "JVieguitus" inclusive Candidatus a Presidiun´tes da CPCO-PS.

Este espécimem mui rarus, também conhecidus por "Cacique`s locqalum" arvora-se em braçus direitum du chefus, já nomeadum, defeitus que lhe vieram dunmas feiras populares/populaarum nos locales de Entreoscampus!!!!

Como caciques locales qui és, esgravatarumm uns bacanus qui vivem comum abrigatuns nus mesmus tectuns de vivendas sociales qui dunminavum!!

Coisas de "SEM ABRIGOS", mas ... com Poderes e FICHAS DE MILITANTES SOCIALISTAS para preencher juntamente com os documentos das casitas sociais, nos diversos bairros de realojamento.!

Casinhas e coisas piquenas!!!

CACIQUES, SOCIALKISTAS, MAFIOSIS, BACANUS, TRAULITEIRUNS, TACXISTAS, ...

DESPREZO. MUITO DESPREZO e MUITO, MUITO DESPREZO é o que merecem todos estes socialistas ... da TRETA e DOS TACHOS!!!!! MESMO com cartões de militantes passados e com quotas pagas.

São BOMBISTAS!!!!!!

Anónimo disse...

Respondendo a alguém que disse se ás 7 horas da manhã cheguei bebado a casa:
Efectivamente ás levanto-me ás 6.30 da manhã, e ás 8.30 já estou no meu local de trabalho.
A trabalhar ! No duro.
Pois a minha vida tem sido de trabalho firme e não de clientelismo, ou envelopes.
Aquilo que tenho é a custa do meu trabalho e não viver debaixo das calças de alguém.
E sei fazer um pouco de tudo.
Ao contrário de outros, que não sabem fazer nada, e depois ainda dizem que são não sei quê em informática.
São os demagogos e uns oportunistas, que precisa de violar princípios morais e princípios estatutários para sobreviver.
Desses não tenho pena.
Já agora obrigado aos administradores do blogue, por publicarem estes posts que denotam que JoãoViegas terá aquilo que merece: ZERO

Anónimo disse...

Emanuel ao que parece continua na empresa municipal LEMO, que está cheia de dividas, Viegas continua a receber uns trocos da Fundação o Século e continua como assessor não sei bem de quem, pois o Pelouro da Habitação continua nas mãos de Isaltino, a não ser que ele seja assessor de Isaltino o que pelo menos para já não me parece. Sonhou com o lugar de Vereador, mas Perestrelo de burro não tem nada e por isso não o pus nem na lista da Vereação nem em lugar nenhum ou melhor pô-lo a fazer número com amulher em lugares não elegíveis para a Junta de Oeiras. Ora acontece que a avença com a CMO está a acabar, por isso ganhar as eleições em Março/Abril era ouro sobre azul. Mas alguém quer uma imitação de Emanuel Martins?
Viegas agarra-se a qualquer bóia para não se afundar, mas também subscrevo o comentário anterior ele vai ter aquilo que merece:zero.
Que tal se resolve-se arranjar trabalho, é que não é desonra nenhuma:

Anónimo disse...

parabens marcos sã.......... apenas isso te tenho para dizer , não quero entrar pela demagogia. sempre nos apoiaste, e estaremos contigo até ao fim, seja ou nºão a vontade do ps