quinta-feira, 6 de março de 2008

compre uma casa

.
Tem 25 contos?
Compre uma casa em Paço de Arcos!


imagem:
DAQUI - CLIQUE PARA AMPLIAR

.

14 comentários:

Isabel Magalhães disse...

'Caro' leitor;

Não seja por isso...!

O 'site meter' do 'Oeiras Local' está agora totalmente acessível aos leitores e espero que isso o ajude no seu trabalho.

Quanto à forma e conteúdo do comentário cada um comenta como pode e sabe e o seu fala por si.

Grata pela visita.

Isabel Magalhães

Unknown disse...

.

Caro Pedro Silva,

Em primeiro, obrigado pela visita.

Em segundo, estou neste blog desde o primeiro dia, dei a minha contribuição possível para a instalação do sitemeter - que, do mesmo servidor, tenho também nos meus nove blogs pessoais.
Várias vezes, porque tenho alguns privilégios de administrador, consultei os dados específicos do movimento do blog, nomeadamente a distribuição nacional e mundial de visitantes, e nunca me apercebi de qualquer 'embuste' ( palavra sua ). Os números, para mim, são o que está exposto.

Quanto ao Abrupto, ainda há pouco tempo, em Dezembro, houve uma votação para eleger o melhor blog português de 2007 e, pela primeira vez, o dito cujo foi ultrapassado por outros blogs. O Abrupto ficou, aliás, num ridículo 18ª lugar.
Se quiser consultar o site pode fazê-lo clicando AQUI ou copiando/colando este link: http://melhorblogportugues.com/
O site tem muita informação, formulários utilizados, validação, critérios de avaliação, etc., através dos quais se pode constatar a seriedade e rigor da votação.

Parece que o Abrupto está a decair imenso no interesse que tinha para quem o visitava e isso reflecte-se naturalmente nos números. Será que decai o Abrupto... ou o "Anda Pacheco"...?

Se o Oeiras Local está em 'risco' de vir a ultrapassar o Abrupto, quer em interesse, quer em número de visitante, isso, por um lado, deve-se à decadência do próprio Abrupto, para a qual não contribuimos, por outro lado, demonstra o crescente interesse pelo Oeiras Local, por outro ainda, além da enorme satisfação que tal nos dá, dá-nos também uma responsabilidade acrescida à qual não deixaremos certamente de corresponder, como é nossa filosofia.

Sobre a ideia do sitemeter permitir a qualquer visitante o acesso a dados privados, lembro-lhe que entre outras informaçõs neles contidas, algumas são substancialmente sensíveis como é o caso dos IPs e dos ISPs.
Não vejo razão para que a maioria dos dados possam interessar aos visitantes.
A seu tempo, se se justificar, a Administração do Oeiras Local divulgará em post ( talvez no aniversário ) as informações sobre visitas que considerar pertinentes.

Renovo o agradecimento pela visita e pelo comentário e convido-o a regressar sempre que desejar e a deixar as suas opiniões.

Quanto ao Oeiras Local, ainda não estamos na lista dos melhores blogs portugueses. Lá chegaremos, lá chegaremos !!

Cumprimentos

.

Isabel Magalhães disse...

Amigo J. Baptista;

Quando li o comentário do leitor supra optei por tornar acessível a consulta do 'site meter'. Sem retirar qq pertinência ao que consideras 'matéria sensível' pode ser que assim haja um maior cuidado nos comentários de alguns visitantes.

[]
IM

Fernando Lopes disse...

Eu cá nem me atrevo a comentar a leitura de Pedro Silva...só a "blogar e a postar de vez em quando". Mas lá que o Oeiras Local veio para a arrasar...espero bem que sim.
Bem vindo também.

PS: Obrigado ao JA pelos esclarecimentos técnicos "IPs e dos ISPs"(?)

Fernando Lopes disse...

Esta do J Pimenta é excepcional. Recordo-me que o meu irmão passou uma noite à porta da Agência de aluguer de um apartamento T0 para garantir um arrendamento(1974/75). Naquela casa (inha) começou a criar as filhas.
Tempos fáceis ou dificeis???
Já agora...o anúncio deve ser dos princípios dos anos 70 não?

Anónimo disse...

Fernando Lopes,

Antes de 1964 já havia J Pimenta em Paço de Arcos. São aqueles
"prédios" altos que, agora, ficam encostados ao viaduto, bomba de gasolina / rotunda quem entra da marginal a seguir ao quartel e vão até à Escola Nautica.

Clotilde

Unknown disse...

.

Caro Fernando Lopes,

IP - De forma genérica, pode ser considerado como um conjunto de números que representa o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública ( in Wikipedia ). Se tem curiosidade em saber o seu: http://www.abeltronica.com/PagRec/pt/01/ (também fornece a velocidade de download e upload; útil para 'chatearmos' o fornecedor quando sentimos que o acesso está lento ).
ISP - Internet Service Provider ( A empresa que fornece o acesso à Internet, p.ex., Sapo )

Se o anúncio é do início dos anos 70, a informação não estava disponível no local de onde o tirei. Mas a minha experiência de designer gráfico aponta para aí, pelo grafismo do mesmo.


Sobre o que diz a Clotilde, lamento mas está equivocada quanto à data de construção daquele bairro. Ele foi construído em 1974. Ver aqui: http://www.ellar.pt/pt/imoveis/1/486

Já agora, sobre este anúncio de venda. Apartamentos que custavam 25 contos ( 127,50 € )... agora a 60.000 €... Houve muito quem os comprasse só para renderem... e "O burro sou eu !" :)

.

Fernando Lopes disse...

Quanto ao J Pimenta é verdade que as casas eram compradas "para por a render". Aliás não havia dinheiro, nem os bancos emprestavam facilmente, pelo que a maioria alugava ou morava em "partes de casa" ou barracas.
Outros tempos.

Agradeço ao JA as informações.

Rui Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Freitas disse...

Abriram-me o apetite!
É que eu passei a minha lua-de-mel, em 1976, no chamado Bairro J. Pimenta. Onde assiti, pela primeira vez, à morte de uma família de pai, mão e filho, na antiga passagem de nível.
Apesar disso, tal foi a "paixão" por Paço de Arcos, que eu e a minha (falecida) mulher, decidimos que, um dia, havíamos de vir para cá viver. E assim foi!
Durante 19 anos, vivemos num estúdio (quarto, sala e kitchinette) + casa de banho, sem qualquer problema... Chegava a deixar os vidros do carro abertos e nunca fui assaltado. Hoje, será assim?
Lembro-me ainda que, quando ali cheguei, em 1980, existia um placard anunciando a abertura do "Centro Comercial do Espargal" para finais de 1976... Nunca abriu!
Por se ter transformado num "poiso" de prostituição e consumo de drogas, consegui que a CMO o "emparedasse", em 2002!
Imobiliária à parte, ainda tenho saudades desse Bairro... de seu nome, Comendador Joaquim Matias!

Anónimo disse...

Eu devo estar a fazer muita confusão mas: O Joaquim Matias ligado à R. Costa Pinto 202 (o último prédio antes da Praceta) fez o Bairro da Praceta onde está o Mercado, os correios novos (os correios eram a seguir ao Sr. Inácio)
Aquele sítio tinha um campo de futebol e junto à R. Costa Pinto eram tudo casinhas pequenas: 1947?
Estas pessoas foram para o Bairro dos Corações em frente às vacarias do Espargal? e o J. Pimenta não começou a nascer mais tarde do outro lado da Fábrica da Couraça que foi abaixo e nasceu o Bairro da Couraça.
Se calhar estou a fazer confusões de Velha.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

2008/7/6 Maria Machado - USA

Eu nasci 1963 e morei sempre no casal do Espargal meu pai era dono desse casa os apartamentos J. Pimenta vieram no fim de 1973 por eles ofereceram para comprar o terreno do meu pai ele nao aceitou. Muitos dos Cabo Verdeanos que trabalhavam no J. Pimenta o meu pai alugo-lhes 2 garagens para eles muitos homens que vinham da construcao era so atravessar a linha do comboio e ja estavam na (casa) deles assim foi. O meu pai faleceu e viemos para EUA em 1977 depois ja voltei e tudo esta mudado. O J. Pimenta comecou a construi em 1974 ai em Paco D'Arcos que agora ja e tudo Oeiras.


[Comentário enviado por e-mail com posterior autorização de publicação.]

Unknown disse...

Boa noite,

gostaria de saber se o J.pimenta (paço de arcos) é uma boa zona para um jovem casal viver? Já ouvi comentários negativos mas também já ouvi opiniões positivas. gostava que me pudesses esclarecer.

cumprimentos

Unknown disse...

Cara Ana Teixeira,

Como a publicação é minha, devo responder eu.

Não tenho conhecimento suficiente (actualizado) para lhe responder de forma ajuizada sobre a qualidade, quer dos apartamentos, quer da zona.

Não moro lá. Esporadicamente por lá andei, pois há algumas décadas tinha um amigo lá morador.

Sugiro que procure informar-se junto de pessoas que morem lá.
Por exemplo, peça informações nos cafés que lá existem e compare-as.

Boa sorte.

J A Baptista