A propósito do 87.º aniversário do PCP, lembrei-me de deixar uma "piadinha" ao nosso amigo António Manuel Bento!
Nada mais, nada menos do que um link, que recorda os "bons velhos tempos" da MP(F), ou seja, Mocidade Portuguesa Feminina.
Calma, "Cidadão Honesto", é que eu também pertenci à MP e cheguei a ser Comandante de Castelo Arvorado...
Calma, "Cidadão Honesto", é que eu também pertenci à MP e cheguei a ser Comandante de Castelo Arvorado...
Só falta dizer-lhe que, não partilhando dessa "filosofia", a mesma permitiu-me, entre outras coisas, vir ao Continente (sou Madeirense e tinha 14 anos) "à borla" para assistir à inauguração da Ponte Salazar, a 6 de Agosto de 1966...
Ora, escute lá o "hino"... Aqui!
2 comentários:
Amigo Rui;
Também fui filiada na MPF desde o 1º ano até 3º ano mas não passei de 'LUSITA'. Nos anos seguintes havia muito rock'n'roll para ouvir e dançar, muitos livros para ler, muitos filmes para ver e, como não me 'convidaram' a renovar a inscrição não me apeteceu ser voluntária.
Da revista FAGULHA lembro-me de quando era aluna da primária.
Sobre a 'filosofia' havemos de conversar quando houver oportunidade. É que não me parece que a componente seja apenas negativa...
:)
Abraço
I.
Pois olhem...ainda guardo uma foto minha fardado. Mas também me lembro de em meados dos anos 60, na Ferreira Borges, já nem o Hino (muito à moda Hitleriana mas galvanizador, como eram os estes hinos para-militares)conseguiam fazer-nos cantar.
Não guardo especiais recordações a não ser de uma escola única - Francisco Arruda, que era dirigida por um autocrata (disfarçado de fascista, julgo) que amava tanto a Escola que se matou dentro dela. Mas confesso, para além da farda (emprestada)não guardo recordações.
Enviar um comentário