domingo, 27 de julho de 2008

COISAS DE ALGÉS XIII



1 – A Biblioteca Municipal de Algés não tem jornais diários. Esta situação arrasta-se há mais de um mês. O problema foi por mim colocado na reunião pública da CMO de Junho e a resposta foi qualquer coisa como …”vai-se ultrapassar rapidamente esta situação…”. Na reunião pública de 23 de Julho voltei ao assunto. Tomaram nota.

Existem pessoas que utilizam estes jornais para procurar emprego. Parece que mudaram de fornecedor, mas a loja seleccionada ainda não abriu depois de remodelada.

2 – A Esplanada do Marquês, no fim do Jardim, junto quase à Cruz-Quebrada continua sem estar “montada”. Eu explico: havia uma esplanada; um dia desapareceu. Lá fui eu perguntar em sessão pública. Lá trouxe uma resposta que estavam quase a acertar a estrutura adequada. Em Junho voltei ao assunto e descansaram-me que no fim de Julho estaria aberta, pelo que referi que então iria fazer toilette apropriada à inauguração. Afinal no dia 23/7 tive de alertar que continua a não haver esplanada. E eu com o fato novo pendurado.

E hoje o Caravela d’Ouro fecha para férias! Prometeram que vão ver.

3 – A confusão na Rua Damião de Góis estabilizou, quer dizer: já não se vê trabalhos em curso. Porém como em frente da Zinia, mesmo na curva para entrar na Av. dos Combatentes fizeram um género de um passeio paralelo (parece que será uma área destinada a cargas e descargas), uns contornam o segundo passeio conforme seta em fundo azul. Outros entram entre os dois passeios e depois “atarantam-se” com os que surgem do lado esquerdo.

Afinal, tinham avisado que não havia estacionamento nesta zona de passeios de granito, mas ele continua como dantes e ainda bem pois há falta de parqueamento. Mas fica uma pergunta: quando continuam as obras? Assim não temos a inauguração em Novembro e se chega o Natal é uma confusão.

4 – Já me ia esquecendo: o estacionamento da Ribeira no outro dia tinha 11 carros estacionados. Parece que foi dia de recorde. Hoje tem estado vazio.
Maria Clotilde Moreira / Algés

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Bem haja por ser a nossa Colaboradora/correspondente de Algés. :)

Anónimo disse...

Clotilde :
Por acaso reparou que o separadores que estão a pôr no passeio , embelezando assim a nossa freguesia especialmente a Alameda Hermano Patrone ? É cada um de sua nação .
É o que se chama multiculturalidade estética .
Há os verdes , cinzentos os pilares , as bolas, os passeios de calçada etc . Um destes dias tiro umas fotos a preceitos para verem o rigor do mobiliário urbano. Tudo numa área perfeitamente limitada , em que se anda a fazer a " chamada requalificação urbana da zona ".

Anónimo disse...

Morador de Algés,

É conforme o fornecedor de serviço. Eu sou contra todos os pilaretes pois considero uma barreira.

E se muitos moradores de Algés nos juntassemos e listassemos os pequenos grandes males. É que "ELES" andam tão atarefados com as megas que se esquecem que a qualidade de vida são coisas simples como um bom-dia a alguém que passa.

Clotilde

Anónimo disse...

Eu acho linda a ideia .... voto nela .
Não sei é se estou preparado psicológicamente para nunca mais receber "bom dia " da CMO e Junta de Freguesia de Algés.
;D

Anónimo disse...

A BLIBLIOTECA DE ALGÉS ESTÁ SEM JORNAIS DESDE O DIA EM QUE A CÉLEBRE LIVRARIA DE CARNAXIDE DEIXOU DE FORNECER.....