terça-feira, 15 de julho de 2008

TERTÚLIA VIRTUAL - O Melhor Lugar do Mundo


Praia do Guincho


O MUNDO está cheio dos melhores lugares. De lugares que visitámos e que, por motivos díspares, ultrapassaram as nossas melhores expectativas; a beleza da paisagem, o património, a oferta cultural, os museus, as galerias, as livrarias e o cheiro dos livros, - já repararam que o cheiro de uma livraria é tão bom como o cheiro de um café acabado de tirar? - o ambiente, a alma da cidade ou pequeno lugar e das pessoas que aí habitam, a gastronomia, a História recente ou distante, ou apenas porque se encontrou alguém que nos resolveu um problema de turista em casa alheia e nos 'salvou o dia', ou porque nesse dia estávamos felizes e tinhamos outro brilho no olhar. Depois, há os lugares onde ainda não fomos mas sonhamos ir, e aqueles que sabemos onde já não iremos, - 'O Mundo está perigoso', Vasco Pulido Valente dixit! Há, também, aqueles locais onde nos apetece voltar sempre, e que fazem parte do nosso roteiro interior, e os locais ao pé de casa que nos proporcionam pequenos prazeres. Fazer a marginal e continuar até ao Guincho é um desses prazeres, é carregar 'baterias', é beber a beleza de uma paisagem deslumbrante, de dia ou de noite... E, depois, há ainda o prazer derradeiro de todas as viagens; o voltar a casa...
'There is no home like home'!


Xutos & Pontapés - A minha casinha


A 'Tertúlia Virtual' é um projecto lançado pelo Eduardo Lunardelli, de Piacaba, Santa Catarina, Brasil e pelo Jorge Pinheiro, de Oeiras, Grande Lisboa, Portugal, a acontecer todos os dias 15 de cada mês com um tópico previamente estabelecido.

Foto: da net.

19 comentários:

Ví Leardi disse...

Isabel lindo o teu ligar .....e sem dúvida nada é melhor do que pra casa voltar o nosso "sempre" melhor lugar.
Um abraço Vi

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Grande verdade, Isabel!

There is no home like home! E "A minha casinha", dos Xutos.

Para si não preciso de grandes considerandos. Conhecemo-nos já de tal modo bem, sem nos conhecermos, e o relacionamentro tem sido de tal modo agradável e salutar, que... palavras para quê?

Um grande abraço, Isabel.

Ruben

Jorge Pinheiro disse...

Ah, ah, a inspiração sempre veio e foi das boas. Adoro o Guincho. Zona mágica da ocidental praia lusitana. Desde miúdo que lá vou e arrisco concordar que é das paisagens mais bonitas do mundo. Muito bem metidos os "Xutos". Boa malha, Isabel. Obrigado pela excelente participação. Bjs.

Anónimo disse...

Isabel,

muito obrigado pela sua participação no TERTÚLIA VIRTUAL. Muito simpatica sua MELHOR parte deste MUNDO! Concordo, plenamente!

Abçs

Anónimo disse...

Isabel, adorei você lembrar que "o cheiro de uma livraria é tão bom como o cheiro de um café acabado de tirar". Isto tudo traz uma idéia perfeita de aconchego e paz, sensações que temos certeza também estão na intimidade do nosso lar.

Acabei de passar um café forte e quentinho para comemorar.

Estou feliz hoje por ter lido tantas coisas lindas nesta "Tertúlia de Julho". Espero que todos continuemos e nos tornemos grandes amigos.

Abraço

Ery Roberto
www.infinitopositivo.blogger.com.br

Francine Esqueda disse...

Bela imagem...
Lindo o seu melhor lugar!!!
Um grande abraço e boa semana!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Silvares disse...

Ou a Dorothy a cantar aquela cançãozinha n'O Feiticeiro de Oz...

Isabel Magalhães disse...

Caros bloggers e blogamigos;

Muito grata a todos. Eu sou nativa de 'cancer' e para um 'cancer' o LAR é o 'tal' lugar, é onde está o coração, é o 'porto de abrigo'...
Adoro viajar mas volto sempre com saudades da minha casa. :)

Um abraço a todos.

I.

NB - Para o Jorge; Eu estive lá no 1º dia do concerto dos 25 anos dos XUTOS, no Pavilhão Atlântico. Estava no balcão mesmo sobre o palco. Foi o máximo. :)

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Acabei de perceber o porquê do nosso excelente entendimento; 'Cavalo' é um 'match' perfeito com 'Cão'. Se o dizem os chineses deve ser verdade porque de signos chineses eles devem saber muito mais do que nós. ;)

[]

I.

Unknown disse...

.

Ao 'anómalo' Raoul Diego mais as suas parvoíces:

TOMA LÁ, QUE JÁ ALMOÇASTE !!

.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Pronto! Está encontyrada a explicação para algo que me trazia muito intrigado.

Acontece que também me tenho dado muito bem com os caranguejos. Todos. E tenho dois filhos que o são.

Ok, ok... Look forward!

[]

Ruben

Francine Esqueda disse...

ISABEL:
Nossa casa é o melhor lugar do mundo!! Belissima escolha voce fez quanto ao seu melhor lugar!! Rs...

Jorge Pinheiro disse...

Isabel,
Gostei muito da sua participação... embora seja virgem! Não estive no Xutos. Grande banda ao vivo.

Menina Marota disse...

A Praia do Guincho... que saudade!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Oi a todos, esse blog é muito legal e muito interessante, estou conhecendo aos poucos e a partir do Brasil um pouco da história e da vivência desse povo e dessa terra maravilhosa de Oeiras!! Estarei na tertulia claro e muitos parabens pelo excelente trabalho que têm desenvolvido ai em Portugal dessa terra linda que espero um dia vir a conhecer!!!

Wanderley Castilho

Anónimo disse...

Oi! ai, Portugal!! Pus meu post e nada!, quê dele?!?!

Wanderley Castilho

Anónimo disse...

Gosto da prosa ... Gosto do sítio ... gosto do mar .... gosto até da lua .
Gostei de a ver no vídeo dos xutos. (LOL)

Anónimo disse...

O Guincho é muito mais do que isso...o guincho é muito mais do aconchego do que paz e conforto da propria casa...é como um templo sagrado para mim...frequento esse sitio desde que me lembro e as fotos que tenho de bébe e depois de sair de lá sente-se uma sensação de pureza de tal forma como se tivessem limpo o espirito e purificado...é...magnifico!