domingo, 13 de julho de 2008

Freguesia de Algés - 2

Os Contentores em Algés de Cima estavam abandonados ao sabor de um qualquer acidente.
Hoje estão em vias de ser reparados. Falta apenas cintá-los convenientemente com segurança. (Deve ser outro departamento da Junta com competência a fazê-lo , mas em bom rigor a obra ainda decorre.)
Irá ser outro asseio. Dará gosto pôr o lixo à vontade, com elegância e confiança .

E mais, reparai caros munícipes, que não foram só os contentores citados os arranjados. Foram também outros nas mesmas condições .

(Percebe-se aqui que, dado o número de contentores a reparar, aconteceu um arreliadora falta de material, mas resolver-se-á, estou certa, a seu tempo)


Aliás, na freguesia de Algés fervilham de obras, arranjos e melhoramentos há muito devidos, e só agora concretizados. (Com a devida segurança...)



Fervilham também anúncios de quem as executa. É justo.

A sra Presidenta assim que viu a notícia no blog " Oeiras Local " pensou logo:

" Alda que se faz tarde".

'Et pour cause', aqui deixo o meu agradecimento sincero às gentes do "Oeiras Local" porque foi, com eles no seu espaço e com a sua militância de remar contra a maré, contra o nacional porreirismo e nacional comodismo , que este problema se resolveu de imediato.

Sra presidenta, como vê, não custou nada resolver a situação.

A VEXA, como munícipe, não tenho de estar agradecida por ter cumprido o seu dever. Ficava-lhe todavia bem, ter tido a cortesia de responder ao mail enviado. Como sabe manda a boa educação institucional fazê-lo. O silêncio é sinal de constrangimento ou inoperância .

Para a próxima, é melhor fazer a reclamação no "Livro Amarelo", e assim fica obrigada, em vez de cortesia institucional, a obrigação legal.

Desabafo à parte, fiquei contente por o problema já estar em vias de resolução.

[Recebido por e-mail]

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Uma forma bem humorada de abordar um assunto da freguesia mas que pode ser comum a muitas outras com ruas em plano inclinado.

O contentor da 1ª foto, o que está 'travado' com o poste do sinal de trânsito, - sinal que não está a fazer a sua função por estar voltado - devido ao acentuado declive da via deveria ter uma segurança lateral. Se por um qq motivo o sinal de trânsito dali for retirado o desnível do lancil não é suficiente para travar a descida do contentor.

De positivo regista-se que a JFA começou no passado sábado, de manhã, a resolver o assunto divulgado neste blog por um morador.

Anónimo disse...

Viva a fina ironia e o humor que dos cinzentos anda meio-mundo cheio. ;)
Na foto dos três contentores parece-me, embora admitindo não conhecer o local, que a rua tem declive e muito admira que o dito cujo ainda não tenha ido dar uma volta até ás ruas mais abaixo...

Anónimo disse...

Isto tá giro, tá, estão a marcar pontos. :)

Anónimo disse...

Ainda bem que a JFA, já está a resolver a situação dos contentores.
Há pouco desloquei-me ao cimo da Calç. de Sta. Catarina para me certificar se o contentor, destravado já se encontrava nas devidas condições, mas não; está tudo na mesma. Nesta freguesia o eco das vozes ainda não chegou.
Espero que não leve muito tempo, tanto na reparação dos travões como na solução do meu problema.
Aliás não são só os travões que estão mal, alguns contentores deveriam ser substituídos.

Anónimo disse...

Ao menos os blogues vão servindo para alertar e denunciar.
Continuem.

Anónimo disse...

Cara leitora Francisca, faça um registo fotográfico e divulgue-o. Contentores destravados, mal-travados, sem tampas, sem a devida lavagem periódica são casos para divulgar.

Anónimo disse...

LECEIA A CONCELHO!!!!!!


MOVIMENTO DE CIDADANIA PARA NÃO CIDADÃOS!!!!

http://leceiaconcelho.blogspot.com/

Dr. Laparote