segunda-feira, 28 de julho de 2008

Dia Mundial da Conservação da Natureza

Hoje é o Dia Mundial da Conservação da Natureza!

A par com o Aquecimento Global esta é outra das grandes preocupações do foro ecológico.

Estando intimamente ligadas podemos contribuir para ambas simplesmente mudando a atitude: respeitar a Natureza e tudo o que ela representa e nos dá; transmitir às gerações seguintes estes valores e princípios.

Durante o processo há que usufruir de tudo o que de bom a Natureza nos dá sem pedir nada em troca!


Não se deixem dormir e façam alguma coisa! Especialmente os que têm miúdos!


Envio algumas sugestões:

- 'Percam a cabeça' e experimentem fazer um passeio pedestre… Não é necessário percorrer distâncias hercúleas, basta sair para a Natureza, esquecer o Centro Comercial, o sofá e a TV, encher os pulmões de ar puro e os olhos com toda a paleta de cores da Natureza! Nada melhor para 'limpar' a cabeça!! Como é óbvio convém nunca esquecer algumas regras básicas, pelas quais passa a Conservação da Natureza: Não deitar lixo para o chão; Não fazer fogo; Não perturbar a fauna e flora. Cumprindo estas simples regras têm sempre a certeza que da próxima vez a Natureza estará lá por vocês e para vocês!
R. Cabral
[recebido por e-mail]

5 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de não deitar lixo para o chão: e se as senhoras(res) que fumam nas esplanadas e às portas colocassem as "beatas" em recipientes próprios e não no chão?

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Os exemplos são 'milhentos'; lembrei-me dos automobilistas que atiram o conteúdo do cinzeiro da viatura pela janela, os que no lugar em que estacionam despejam o dito cinzeiro, os que enterram a beata na areia da praia onde as outras pessoas se deitam e as crianças brincam...

Anónimo disse...

No prédio onde habito há quem atire as beatas pelas janelas sem se preocupar com o facto de queimar a roupa dos estendais, as cadeiras e mesas plásticas das varandas dos vizinhos de baixo ou os tejadilhos e capots das viaturas estacionadas na rua.
Esses (a quem me recuso chamar pessoas) fumam nos elevadores e nas áreas comuns do prédio apesar dos avisos/autocolantes afixados pela administração.

meninaidalina disse...

E ... não poderemos esquecer, quando no afã da limpeza as "fadas do Lar " sacodem à janela os tapetes, toalhas ou afins. Sim , lixo em casa nunca, mas para a via pública ... e chamadas à atenção porque levamos com os detritos dos outros no toutiço, ainda dizem Credo ...pronto não a vi aí em baixo .
Portugal sempre foi um país asseado !

Anónimo disse...

Porque será que quando se fala em ambiente e lixo toda a gente aparece a CRUCIFICAR os fumadores, como se estes fossem os grandes responsáveis por todos os males do mundo !?

Essas cabecitas tontas não perceberam ainda que se (hipoteticamente) ninguém fumásse A TRAMPA CONTINUAVA A SER A MESMA porque há milhões de não-fumadores que têm comportamentos anti-cívicos ? Que atiram tudo para o chão ?

Só deve atirar pedras quem não tiver telhados de vidro !
Olhem bem para os vossos comportamentos e jurem a pés juntos que se comportam sempre com TODO o respeito pelo ambiente...

Excusam de me dar a (bacoca) resposta porque sei que vão mentir...

nota: não há igrejas e capelas nas esplanadas para deitar as BEATAS...