quarta-feira, 13 de maio de 2009

Construção em Pedrouços

.
Está a surgir uma febre de construção na zona de Pedrouços entre a linha de eléctrico e a Marginal apesar de se saber que as previsões demográficas apontam para uma estagnação da nossa população, de continuarem a existir um número considerável de casas vazias e tardar uma política de obras periódicas de manutenção e de recuperação dos imóveis degradados.

Esta febre começa na fronteira com Algés - no “remate” dos prédios da Av. Dom Vasco da Gama que foram construídos há perto de 50 anos - continua com o condomínio River Houses já na Rua de Pedrouços englobando edifícios novos e reconstruídos e ainda mais reconstruções alargadas no Largo da Princesa. E há quem fale que outros edifícios ainda abandonados serão objecto de recuperação também numa óptica de mais volumetria e densificação.

E quem os vai habitar? Pelo aspecto luxuoso dos imóveis só classe alta! E haverá assim tanta gente para vir morar para Pedrouços ou serão mais umas casas vazias há espera de melhores dias? Realmente há bastantes imóveis a degradarem-se nesta zona, mas a sua recuperação apostada no aumento exponencial de fogos irá criar problemas de mobilidade não só na Rua de Pedrouços como na própria Marginal.

Maria Clotilde Moreira


Este artigo foi publicado no dia 11/5 no Jornal Público (Local)


3 comentários:

meninaidalina disse...

Clotilde : Ouvi dizer que nem um ainda foi vendido .
É a crise .

Isabel Magalhães disse...

Passei lá no dia 3 de Maio e nem reconhecia o local com tanta construção.
Quanto às vendas é sabido que os apartamentos topo de gama não experimentam dificuldades de venda.
Este governo do sr sousa alargou substancialmente o fosso entre os muitos que nada ou quase nada têm e os que muito têm.

Clotilde Moreira disse...

Anunciação,

Faz-me confusão: donde vem o dinheiro para se construir? De emprestimos bancários que depois não são pagos e levam os BPP's à falência? E depois é mais uma construção a apodrecer ou depois as Câmaras fazem bairros sociais?
Clotilde