terça-feira, 26 de maio de 2009

Educação: Professores fazem hoje greve entre as 08h00m e as 10h30m

.


26 de Maio de 2009, 06:21

Lisboa, 26 Mai (Lusa) - Os professores fazem hoje greve nos dois primeiros tempos da manhã, entre as 8:00 e as 10:30, numa acção de protesto organizada pela Plataforma Sindical dos Professores para preparar a manifestação prevista para o próximo sábado.

A Plataforma Sindical dos Professores admite que a adesão às acções de luta previstas para esta semana diminua, o que atribui ao "desgaste" e "desânimo" dos docentes, mas desvaloriza a questão afirmando que os motivos da "indignação" se mantêm.

Os últimos dois grandes protestos de rua, a 08 de Março e 08 de Novembro de 2008, contaram com 100 mil e 120 mil participantes, segundo os sindicatos.

4 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

Isabel, sabias que Portugal tornou-se num case-study mundial, ao nível da educação?
As consequências estão a tornar-se um caso sério: as fronteiras estão apinhadas de alunos estrangeiros a quererem leccionar em escolas portuguesas.
Os voos para Portugal estão lotados até ao final de Agosto, preenchidos por milhares de altos-responsáveis pela educação vindos de todos os pontos do planeta para aprender com o Milagre Português da Educação. Convenhamos que aquilo que o Ministério da Educação nacional conseguiu fazer é, no mínimo, genial.
No espaço de apenas três anos a reforma do ensino nacional conseguiu (mesmo com greves de professores à mistura) fazer com que o país europeu que apresentava um dos mais baixos índices de aproveitamento escolar se tornasse no país que mais génios produz por ano.
Há já quem lhe chame o Viagra da Educação: num ano não tens erecção intelectual, e no ano seguinte não há quem te vergue.
A genial revolução partiu, ao que se sabe, do cérebro de Maria de Lurdes Rodrigues, embora este negue qualquer envolvimento com a reforma do sistema de ensino português. A Fundação Nobel emitiu um comunicado informando que irá criar um Prémio Nobel para Educação e que Maria de Lurdes Rodrigues será a primeira laureada, se porventura conseguir preencher o ingresso de candidatura, uma vez que o seu cérebro se recusa em participar em qualquer actividade intelectual que o possa comprometer.
Cavaco Silva exaltou a raça portuguesa afirmando que os genes da genialidade sempre fizeram parte do nosso património nacional. «Somos arraçados de genialidade desde que Viriato usou calhaus perfurantes e de desfragmentação, para correr com os romanos dos Montes Hermínios».
Gilberto Madaíl decidiu, enviar toda a selecção de futebol para a escola. «Vão todos voltar ao primeiro ciclo» afirmou Madaíl «para ver se no próximo mundial temos uma equipa de génios».
A aplicação do novo método nacional de ensino está a ser equacionada em mais de metade dos países do mundo, dado que produz resultados quase imediatos e é de fácil aplicação. Segundo Maria de Lurdes Rodrigues, já considerada o gigante incontornável da educação mundial, basta apenas «muito trabalhinho e matérias que até uma criança de 5 anos entenda».
Genial!
Viva Portugal!

Beijos
Boavida Pires

Anónimo disse...

Não há CU que aguente!

Isabel Magalhães disse...

Boavida;

Então e as 'Novas Oportunidades' para que servem? Qual 'primeiro ciclo'...?! 12º ano é que é com entrada directa numa qualquer Universidade Independente com exames feitos por fax e diplomas passados ao domingo, que os 'rapazes' não brincam em serviço, trabalham sábados, domingos e dias santos...! Afanosamente!

***
I.

Isabel Magalhães disse...

'Aposto' que o anónimo das 11:10 é da área de Química; mostra conhecer bem os símbolos...