sexta-feira, 22 de maio de 2009

A ideia fatal

.
Morais pega da sua caneta Montblanc, comprada na Feira de Carcavelos, uma oferta de quem gostava dele, e exarou o seguinte despacho, no canto superior direito da folha de rosto do estudo que a Comissão Independente do SATU (sem aumento tamos uixados) lhe apresentara: "Concordo. Façam o Edital e afixe-se nos sítios do costume".
Ainda com o charuto na boca, avisou decidido na sua brandura doce mas precavida - "Desta vez ponham que sou licenciado em Direito. Magistrado reformado do Ministério Público é só para o Tribunal ".
Nem nos seus momentos de maior fraqueza, nunca Morais, confessaria que estava a condescender, embora com as eleições à porta todos os cuidados fossem poucos.
No sombrio e triste momento que se seguiu pensou para com os seus botões: "Ninguém anda lá, também se aumentarmos o preço dos bilhetes não perco votos".
E foi assim que a ideia fatal lhe ocorreu, mesmo sabendo que desde o início o SATU era um fiasco e um sorvedouro de dinheiro. No meio da pêra aparada apareceu um leve sorriso enternecedor, e disse num murmúrio: "Eu não me chame Morais se não encho ainda o SATU com o pessoal de Cabo Verde que vem testemunhar a Tribunal e tiro umas fotos para pôr no Oeiras Actual.

4 comentários:

Anónimo disse...

TIAZOCA...
Só uma perguntinha de ... de gente ignorante.
O Jet 7 da Linha, já andou no elevador + famoso dos arredores de Lisboa?
-- Não???!!!
--Então, dado o facto,... é um bom justificativo para o aumento das viagens.
-- Se sim...
-- O aumento, justifica-se porque é ... procurado e utilizado diariamente pelos cidadãos mais abastados do Concelho e até do País (in dados estatísticos para o Concelho de Oeiras) que vão ajudar o "HOMEM-CHONÉ", a não despedir os coitados dos trabalhadores da grande superficie consumista, à "pala da crise"!!!
JUSTO!!!
Os RICOS que paguem para os POBRES!!!


PS - Às TIAZOCAS ...
Continuem a não se arrependerem de viajar no meio de transporte mais RICO (em - ocupantes por viagem; em - gastos com pessoal; em - descontos e impostos; em - rendimento por habitante) do Planeta.
VIVA O NOVO CO2EcológicoGTI

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Mas que aumento 'mixuruca'; nem dá para a inflação dos 'Havanos'!

Clotilde Moreira disse...

Informação Verdadeira:

Acabo de vir da AERLIS de transporte públicio. Estive um quarto de hora à espera da carreira 111 para a Estação de Oeiras e fui confrontada pelo vai e vem de uma coisinha lá em cima vazia que sabe o caminho de ir e vir. Abençoada tecnologia! Não gastará energia aquela coisinha a andar? Quem paga a energia? OU move-se pela obra e graça da luz do dia?

Clotilde

Anónimo disse...

Votou por maioria - QUEM VOTOU contra? Quem foi contra uma receita tão importante?