O ministro da economia lida mal com a democracia
Os candidatos já foram a dezenas de instituições privadas e do Estado. Foi preciso chegar ao Ministério da Economia de Manuel Pinho para dar para o torto. Os jornalistas que acompanharam Ilda Figueiredo (CDU) foram impedidos de entrar na Direcção Regional de Economia do Centro, em Coimbra. Razão: "O ministério não autorizou a presença dos jornalistas" porque o encontro "se poderia transformar numa espécie de comício". Já à tarde, os jornalistas ficaram à porta dos Estaleiros de Viana, na campanha de Paulo Portas. A isto chama-se lidar mal com a democracia.
1 comentário:
Não, a isto chama-se impedir jornalistas de entrar em locais de trabalho e desatarem a bisbilhotar... não sou contra a liberdade de imprensa mas é como todas as outras liberdades: acaba onde a dos outros começa.
Se querem fazer jornalismo, façam investigação séria e entrevistem pessoas, não aproveitem as campanhas eleitorais para tirar aproveitamento político das situações.
Consultem o código deontológico dos jornalistas em http://www.jornalistas.online.pt/noticia.asp?id=24&idselect=369&idCanal=369&p=368
Enviar um comentário