terça-feira, 26 de maio de 2009

O programa das festas... que já foi

Se estava a pensar assistir a um destes eventos, desengane-se. Este é o programa das festas passadas. Poderá eventualmente aferir um ou outro evento que esteja programado o ano todo. Descubra-os.
E mais, se quiser saber a data de outros eventos que genericamente só apresentam o mês de realização... pois, isso também agora não interessa nada porque já passou.
(clique nas fotos para ampliar)

Não me canso de elogiar o planeamento e rigor com que os 250 anos estão a ser comemorados. Realmente o sr. PCMO excedeu-se. Mais, é de elogiar a capacidade de organização e a transmissão eficaz da informação aos munícipes do Concelho.
Bem Haja, sr. Presidente, pelo empenho que se verifica nesta data tão importante.
Mais não poderia fazer dado que só em Janeiro é que lhe foi dado conhecimento que o município fazia 250 anos. É verdade que noutro qualquer município em que o presidente não fosse tão democraticamente tolerante, uma situação destas era alvo de um rigoroso inquérito. Mas VEXA, bafejado pela tolerância repressiva, e adepto de que podem fazer tudo o que quiserem desde que seja o que manda, percebeu a contingência endémica da situação e condescendeu.
"Oeiras Somos todos" diz o slogan das comemorações. Só que uns mais Oeirenses que outros... Não é?

13 comentários:

Anónimo disse...

Então hoje não há anúncio ao Oeiras GOLbal?

TONE disse...

...aqui na minha terrinha, pelos vistos só está planeada uma festividade...
Excelente orçamento!

«Paula Rego» disse...

Gostaria de saber o que sabe a sra vereadora da Cultura sobre o pelouro para o qual foi convidada. Qual a sua experiência na área e afins. E, se não for pedir muito, se tem CV que se possa ver.

Anónimo disse...

Maravilha!Eu também quero "festividades" à minha porta!
Aliás, porque não exigir "festas porta a porta"? Vou nessa!

Anónimo disse...

Pois eu pagava para não ter Festas à porta...

Anónimo disse...

Eu quero meditar. Não façam barulho

Anónimo disse...

Gosto muito do lançamento das primeiras pedras.....Isto é cá uma lata.

TONE disse...

...pedras e pedregulhos? ...balas e bolinhos?
CLARO que é de espantar! A quantidade de "festividades" que se fizeram ou farão na Cruz Quebrada e Dafundo só podem estar ligadas à cor partidária.
Ah, pois é!
Embrulha e leva para casa!

Oeiras disse...

Ó Tiazoca, V. Exa. já deve ter organizado montes de eventos, aposto... vê-se logo que não sabe nada das contingências do que implica a organização de centenas de actividades.

Chiça, vocês pegam em tudo! Querem saber horários e dias, vão ao site da CMO ou dos 250 anos e vai-se sabendo com alguma antecedência. Queriam espectáculos marcados 6 meses antes, não?

TONE disse...

"Oeiras"
está comprometido com algum pelouro da CMO?
...mais um a insistir na internet e seus meandros...
Sabe o que significa "COMUNICAÇÃO POSTAL" ou a avença com os CTT desiquilibrou o orçamento da CMO???

"Chiça"

Isabel Magalhães disse...

"Paula Rego";

Gostei das perguntas. Posso aplaudir? A questão levantada despertou a minha curiosidade e lá fui eu também constatar que a sra vereadora não tem CV (pelo menos no site da cmo).
Certa de que a visada não passa por aqui vamos aguardar. Pode ser que alguém saiba e nos elucide.

GIGI disse...

A sra. Vereadora não tem CV nem Dona como alguém já neste blogue referiu.

GIGI

Tiazoca de Oeiras disse...

Oeiras :
Vexa não se amofine que percebemos logo a razão.

E já agora, as festas que eu organizo são as da família mas nessas não precisamos de Comissão de Honra nem cantores pagos.

Quanto à organização, claro que acho um imperativo pois só assim se evita, aquilo a que chama de "contingências". Mais, com tanto assessor na CMO, exigir rigor só nos fica bem. Farta do Nacional-porreirismo estamos todos e de mentiras . Onde está a conferência anunciada do Umberto Eco?

E já agora, embora eu subscreva o que TONE diz, prgunto-lhe: Se a informática chega a todos, não acha estranho a CMO andar a gastar dinheiro em propaganda. Não precisava .

Sabe que mais : Passar bem Oeiras.

TONE : para a sua avózinha eu vou publicar a segunda parte dos eventos a partir de Junho . LOL