quarta-feira, 13 de maio de 2009

Autárquicas - PSD já tem candidato a Amadora


Roque da Cunha, que pertenceu à direcção de Marques Mendes, era dado como candidato em Oeiras, mas hoje será confirmado como cabeça de lista social-democrata na Amadora. Entrentanto, o PSD continua sem escolher o opositor a Isaltino Morais.


Jorge Paulo Roque da Cunha é o nome escolhido pelo PSD para encabeçar a lista às eleições autárquicas na Amadora.

O nome do actual deputado municipal do PSD em Oeiras foi votado por unanimidade pela concelhia social-democrata da Amadora e deverá ser confirmado hoje à noite na reunião da Comissão alargada da distrital de Lisboa, presidida por Carlos Carreiras.

Roque da Cunha concorrerá contra o actual presidente da câmara, o socialista Joaquim Raposo, que se espera seja candidato a um terceiro mandato.

A escolha de Jorge Paulo, médico, ex-deputado e ex-secretário-geral adjunto quando Marques Mendes dirigia o partido, inviabiliza a possibilidade de ser o seu o nome escolhido pelo PSD para enfrentar Isaltino Morais, em Oeiras.

Desde sempre ligado a este município e mantendo-se até hoje como deputado municipal, Roque da Cunha esteve sempre activamente envolvido nas lutas contra Isaltino Morais e na denuncia pública das situações ilegais e irregulares que ocorreram na câmara de Oeiras, com Isaltino na presidência.

Recentemente, subscreveu, com outros militantes do PSD de Oeiras, duas cartas dirigidas ao partido onde se afirma que a direcção da concelhia de Oeiras é «composta maioritariamente por apoiantes e colaboradores do movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente» (IOMAF), que não têm «descansado nos esforços em prejudicar o PSD nas próximas eleições autárquicas, em benefício do movimento IOMAF».

Um dos exemplos apresentado é o do próprio presidente da concelhia local do PSD, Alexandre Luz, que foi recentemente nomeado, pelo Executivo municipal presidido por Isaltino Morais, para mais um cargo na autarquia: administrador da sociedade comercial Oeiras Primus.

«Como pode o PSD ter credibilidade no Concelho quando o Presidente da Comissão Politica da Secção de Oeiras é nomeado em vésperas de eleições autárquicas para cargos de confiança por proposta de Isaltino Morais?»,
pergunta o agora candidato à Amadora.


Oeiras sem candidato mas com vários pretendentes

O escolha do PSD para Oeiras continua, assim, em aberto. A sessão de Oeiras apresentou o nome de Pedro Simões – vereador eleito na lista do PSD nas ultimas eleições, mas que, ao contrário dos outros dois, aceitou pelouros de Isaltino Morais.

Segundo soube o SOL, este nome, porém, não reúne qualquer consenso nem na direcção do partido nem na distrital de Lisboa. Helena Lopes da Costa, que preside à outra secção local do PSD (Algés), está entretanto a posicionar-se, procurando apoios – sobretudo depois de se ter ficado a saber que Santana Lopes, o candidato a Lisboa de quem Helena Lopes da Costa foi vereadora, quer fazer uma lista «totalmente nova, sem nomes do passado», disse fonte social-democrata ao SOL.

A direcção do partido, no entanto, pode também não ver com bons olhos as pretensões de Lopes da Costa para a câmara de Oeiras. Teresa Zambujo, que perdeu as últimas eleições por apenas dois mil votos, mantém-se como uma forte hipótese.

A escolha do partido para Oeiras, ao que tudo indica, não será ainda discutida na reunião de hoje à noite.

14 comentários:

Anónimo disse...

Roque da Cunha candidato?

Mas hoje é o dia 01 de Abril? Que anedota fantástica...

Anónimo disse...

Não é 01 de Abril, mas 13 de Maio! Será milagre? Quem acredita em milagres?

Anónimo disse...

A Zambujo ou o Marques Mendes para Oeiras?

Anónimo disse...

a lena não é de certeza, teria concerteza muitos apoios mas,...

Anónimo disse...

Acho que o pedro simões é um homem sério e um militante dedicado. Conhece bem Oeiras e tem o apoio dos militantes do PSD Oeiras. Dará um bom candidato à Câmara Municipal, sem dúvida!

Anónimo disse...

O anónimo das 22:51 deve ser o Helvético.....

Anónimo disse...

Pois é!

Parece que a "Leninha" levou na corneta ontem à noite...

Isabel Magalhães disse...

Anónimo das 12:56;

Acha? Hummm...
A mim parece-me alguém do gabinete do vereador... ;)

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 14:52;

Só isso?! Mas que pobreza!
E nós aqui à espera de um relato completo...
Vá lá! faça um esforço... conte-nos tudo! ;)

Anónimo disse...

Ai era ver o CC a disparar para cima dela...
O Armandinho também se revelou, não como metrosexual mas finalmente deixou cair a máscara. Queria o tachinho!
Acho que esta notícia ficou assim meia desactualizada.

Ooohhh!

Isabel Magalhães disse...

Ooooh?!

Não seja por isso! Envie-nos um artigo detalhado sobre a ocorrência que nós publicamos... com muito gosto! ;)

Anónimo disse...

Cara Dª Isabel Magalhães:

Comecei a conhecê-la apenas e só recentemente. Adoro os seus blogues, os seus comentários,alguns dos seus amigos, etc.
Gostaria de saber o seguinte: se alguém lhe enviasse aquele videozinho do Rui Duque, e aquela carta do policia vândalo, de que V. Exa., na altura e o Sr. Rui não acreditavam, publicaria?
Acha que o sistema que pertence, deixaria?
Os meus agradecimentos.
Olhe, não é por isso que deixarei de ter amizade por si.
Um abraço a todos, com saudade.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 17:57;

Eu também 'adoro' que os leitores adorem e comentem. No entanto o seu comentário 'baralhou-me'; afirma ter começado a conhecer-me apenas e só recentemente mas envia-me 'um abraço com saudade'? Em que ficamos? (Just kidding!) ;)

Sobre o comentário, vamos por pontos:

1. Vídeo do Rui Duque - Qual vídeo? Aquele impróprio para horas de serviço, - serviço pago com os impostos de todos nós, entenda-se - divulgado no blog do meu 'Querido Bicho Verde' vulgo 'Politicopata' e que suscitou centenas de comentários? Bom... digamos que, a bem da moral e dos bons costumes, permito-lhe publicar o link e quem tiver curiosidade vai vê-lo. Pode ser assim?

2. Carta do 'polícia vândalo' - Essa para mim é nova! E afirma que eu e o Rui (Freitas?) não acreditámos? Estou a leste... mas posso fazer um 'refresh'. Olhe, até rimou!
Mande lá a cartinha, sff! e se a dita se integrar na nossa linha editorial claro que sim, publicamos.

Foi um prazer. Continue connosco! ;)

I.

Anónimo disse...

dá ideia que o tal Rui Duque fez a folha ao anónimo e seus muchachos?