quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pontos de Vista por Jorge Miranda







CONTINUIDADE?


Realizou-se, recentemente, em Oeiras, a apresentação do candidato do Partido Socialista à presidência da câmara local, nas próximas eleições autárquicas, Marcos Perestrelo. A sessão foi muito concorrida e registou a presença de José Sócrates, na qualidade de secretário-geral do PS, o que poderá significar uma decida aposta forte das estruturas do partido na candidatura.
Pelo que nos foi dado saber pela comunicação social, as intervenções não corresponderam à expectativa. Não terá sido anunciado um programa concreto de acção, complementar ou alternativo, ao que tem pautado a caminhada de Oeiras, nas últimas décadas. Mais terá parecido até uma reconhecida consagração à gestão de Isaltino Morais.
Sem deixar de aludir aos “novos desafios” que se colocam ao concelho (quais?), José Sócrates indicou ser necessário “continuar o caminho de excelência”. E mais: “Vamos pegar no que de bom foi feito em Oeiras e dar mais excelência a este concelho”. Mas como e em quê?
A tónica da excelência experimentada pelo concelho de Oeiras também foi alvo de abordagem por Marcos Perestrelo. Mas para este, o presente mandato de Isaltino Morais “foi mau” e o “próximo seria pior”, se fosse eleito. Nesta presunção, entende que o concelho “corre risco de declínio”. Assim, a sua candidatura é para Oeiras “não estagnar”.
Implicitamente, qualquer das intervenções aqui referidas louva a gestão de Isaltino Morais e entendem-se como um propósito de continuidade e não anunciadoras de um projecto alternativo.
Em suma: a “lufada de ar fresco” que, em nota anterior, admitimos poder representar a candidatura de Marcos Perestrelo… não o será.

Jorge Miranda
jorge.o.miranda@gmail.com


Com os habituais agradecimentos ao Autor e ao "Jornal da Costa do Sol" pela cedência do artigo e ao "Boletim Municipal Oeiras Actual" pelo uso da foto.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está a técnica do costume. Parecem os comunistas que ganham sempre. Tudo o que se diga é interpretado a favor do Isaltino. É a velha técnica de descredibilizar as outras candidaturas. Vamos ver se volta a pegar......

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 13h06. A que comunistas se refere? No artigo falam do PS, será que este está virando à esquerda?
Um de Barcarena

Anónimo disse...

Votem é no Isaltino, ele tem tantos apoiantes...,

esqueçam o PS e o PSD, esses não fazem nada (de zero)

Jorge Pinheiro disse...

Não parece que o candidato do PS chegue a ter com que se preocupar!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 21 de Maio às 21:08

Quem vota, vota sempre em Isaltino, quer vote no PS, no PSD e outros, vota sempre em Isaltino....Escolheu os candidatos do PSD e vai negociar com o PS....Há dúvidas?

Anónimo disse...

Sim os negros que votam sempre no Isaltino, e os labregos da consrução civil tambén, é ele que lhes dá as casas e as negociatas.

Foi graças a eles que o isaltinismo tem vingado neste concelho, a verdade é esta fria e dura ...

Pessoas com dignidade nunca fariam essa opção.

Anónimo disse...

Votar na «oposição» do concelho de Oeiras, é votar no isaltinismo.

Estas ratazanas políticas (negociantes das beiras, trás-osmontes, minho, douros, alentejanos e algarviso)infiltram-se sempre junto ao poder, sejam PSD, PS ou CDU, são todos iguais.

Raramente se vê gente nascida neste concelho ou na região de Lisboa.

Isto está entregue a gatunos e gangs de mafiosos

Anónimo disse...

Dificilmente considero o arrazoado das 7h47 um comentário. Insultos, xenofobias e «maus fígados» não aportam nada de bom ao blogue. Então, pergunto, para que publicam a escrita de gente assim?

Pides Romano disse...

É interessante o ponto de vista de algumas pessoas neste blog. Apesar de já ter dito que ia votar no PS estas autarquicas e alegadamente até me compararam à pide por uma ou outra questão (erro meu e peço desculpa ao administrador pelo lapso) (já agora para esclarecer quem me comparou à pide, deve ter sido por causa do nome certamente, adianto que Pides é da ascendência martena e Romano da paterna, e agradeço a comparação. Tudo o que seja demasiado à esquerda causa-me asia).
Agora dizer que votar no PS é votar no Isaltino, espero estar enganado, mas parece-me que os dirigentes deste partido já não são os mesmos. Não me parece que a linha de orientação seja a mesma.
Boys das beiras, douro, minho, etc. Não estão enganados e então o presidente do PSD Oeiras, assessor do Isaltino não é filho da terra e o irmão. Pelo memos estavam inscritos na câmara para receberem uma casinha aqui há uns anos, como sendo filhos da terra. Questões à parte dizem que têm feito um bom trabalho.