segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ministério da Educação devia passar a chamar-se Ministério da Certificação e das Novas Oportunidades


Santana Castilho arrasa Ministra da Educação: "a senhora ministra falhou quando promoveu a escola que não ensina"


Santana Castilho arrasa as políticas educativas do Governo. Neste artigo, publicado no Público a 13.5.2009 (clique em cima da imagem para ler), Santana Castilho arrasa, ponto por ponto, todas as bandeiras do Governo na área da Educação. A herança que Maria de Lurdes Rodrigues deixa é uma escola pior do que a que encontrou em 2005.

A ministra falhou com o sistema de avaliação dos professores, a vertente mais mediática da enormidade a que chamou estatuto da carreira docente. Falhou quando promoveu um estatuto do aluno que não ajuda a lidar com os problemas de indisciplina. Falhou quando defendeu uma sociedade em que os pais não têm tempo para estar com os filhos. Falhou quando promoveu a escola que não ensina. Falhou quando permitiu que as crianças fossem usadas em actividades de propaganda política.

(Recebido por e-mail)

5 comentários:

MMM disse...

Este artigo já deveria ter sido escrito e publicado...

Anónimo disse...

Santana Castilho é um grandessíssmo corporativista, essa é que é a verdade, independentemente dos eventuais méritos e deméritos da política educativa do Governo.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Tenho andado com o artigo recortado na carteira para o ler com tempo e ir mostrando. Já o li e é infelizmente uma pena que se tenha de concordar com o que diz este Senhor. Estes trio do ministério mais uma Margarida tiram-nos do sério
Clotilde

José da Mota Carvalho disse...

Parabéns ao OL pela oportunidade de conhecermos as palavras de Santana Castilho.

José da Mota Carvalho

Rebola Caixotes disse...

Isabel:

O que o Sócrates quer, é que o Ministério da Educação se funda com o do Ensino Superior, e o seu curso seja certificado, para poder ser reconhecido como Engº.
Alias, apesar de todas as polémicas, continuam a chamar-lhe Sr. Engº J Socrates.
Ele dá, para receber...
Por isso ele é bom, é Xoxialista!