segunda-feira, 20 de julho de 2009

Diga não ao abandono!

.

Colabore com as Associações de Protecção

5 comentários:

Anónimo disse...

É muito triste quando ciclicamente chegados a esta altura do ano muitas famílias optam por abandonar os seus animais. A falta de espaço, as férias, a crise, tudo parecem desculpas para alguns se livrarem dos elos mais frágeis, os animais e é uma pena. Um animal, e aqui refiro-me em particular aos cães, são um membro da família. Quem adquire um cão tem que ter consciência de que se trata de um projecto a 10 ou 15 anos e isso é uma decisão que merece muita responsabilidade, que não se coaduna com questões de modas. Mas a vida é o que é e há-de sempre haver quem abandone os animais, cabe-nos alertar e sensibilizar as pessoas para não o fazerem.
Condenados à morte estamos todos desde que nascemos e essa é a única certeza que cães e homens têm!

Melhores cumprimentos,

MC

Isabel Magalhães disse...

MC;

Acredite que estou grata pela sua participação. Como pessoa preocupada com os que não têm voz e que colabora com associações de protecção, trago de vez em quando este assunto e outros relacionados com as obrigações para com os animais. 'Curiosamente' são artigos que parecem não interessar ao grande número de visitantes do blog, pelo menos a avaliar pela quase ausência de comentários.

Quanto ao abandono, infelizmente já não se verifica só em época de férias e tem vindo a acontecer exponencialmente durante todo o ano, algum até mesmo sob formas da mais requintada crueldade.

O cão da foto representa todos os que são abandonados e/ou entregues pelos donos nos canis para abate, daí o título 'Condenado à morte'. Porque, da vida, já sabemos que não saimos vivos. ;)

Saudações

Isabel Magalhães

http://oblogdodiogocao.blogspot.com

AFS disse...

MC,
faço minhas as suas palavras.

Isabel,
a ausência de comentários não implica necessariamente falta de interesse nas temáticas abordadas. Lembro-me desse aspecto já ter sido abordado no blog aquando de posts sobre exposições e outros eventos culturais... simplesmente são mais 'unânimes', na minha opinião, não originam discussão.

Quanto ao assunto em si, infelizmente acho que a 'sensibilização' só 'sensibiliza' os 'sensíveis'... Há outros que só serão sensíveis quando alguém fizer cumprir os direitos dos animais em Portugal. Quem sabe, com a ajuda do PpA.

Um abraço para ambos.

Isabel Magalhães disse...

A;

Concordo - parcialmente - consigo quando refere a unânimidade para o diminuto número de comentários.

Quanto ao PpA continua a recolha de assinaturas...

Cada um de nós pode colaborar na recolha. Basta para isso fotocopiar a folha constante do site do PpA, cujo link está na barra lateral do 'OL', e pedir a assinatura de familiares, amigos e conhecidos.

[]

I.

Anónimo disse...

Isabel Magalhães,

Obrigado por tão simpática resposta. A minha preocupação prende-se pelo simples facto de ter tido cães durante toda a minha vida e de lidar com eles diariamente, eles, porque tenho 3! Sempre me fez muita confusão a história dos abandonos dos animais, acho que é preciso ser-se mesmo má pessoa para o fazer e não nenhuma desculpa. Também já tive a experiência de ter cães abandonados à porta de casa, imagine-se! Talvez apenas quem tem animais compreenda da melhor forma esta crueldade que se pratica com os abandonos, dai talvez a ausência da atenção devida a este tema.

Melhores cumprimentos,

MC