quinta-feira, 23 de julho de 2009

O sinal que enfeita

Na Rua Damião Góis, o sinalito é só para enfeitar. Não funciona.

Mas fica bem, dá outro "sainete", e por sua vez é mais uma razão para a CMO ter gasto um "desparrame de dinheiro" na requalificação da zona.

Enche-me o peito de orgulho a visão de futuro para a freguesia que a sra "Presidenta" têm. Pena ainda não ter electricidade para o pôr o dito sinal operacional e ao serviço do cidadão.

Calhando o problema é da EDP ou quiçá do SMAS.

8 comentários:

Oeiras disse...

Sobre o sinal não me pronuncio, mas dizer mal da requalificação de uma zona que andava há décadas a pedir que a arranjassem é tão português... onde queria que a Câmara gastassa o "desparrame" de dinheiro (imagino que saiba quanto foi) que gastou ali, à porta de sua casa?

Se fazem é porque fazem mal, se não fazem não inertes... para vocês, os autarcas e os funcionários autárquicos são sempre incompetentes, fazendo ou não obra.

Clotilde Moreira disse...

1º - os sinais de passadeira - como aqui já foi referido e participado aos responsáveis da CMO - tapavam as luzes dos semáforos. Depois vieram corrigir e os sinais não tapam as luzes futuras.

2º - ainda não estão a funcionar porque ainda não foi necessário fazer a inauguração.

3º - Sr. Oeiras: o projecto da requalificação da R. Damião de Góis era diferente: eléctricos encostados a um lado (como a 24 de Julho) carros para outro. Mas depois ficou assim.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Olhe que a Alda faz mais do que pode. As juntas de freguesia são os parentes pobres dos municípios.

Mas, e voltando ao sinal, se bem me lembro a Clotilde Moreira também falou sobre este assunto. Parece que o sinal até estava a tapar os semáforos.

Isabel Magalhães disse...

Aconteceu uma sintonia. Coincidi em tempo e espaço com a Clotilde Moreira. :)

Anónimo disse...

Tiazoca,

Parece que a Presidente da Freguesia tem muito pouco a ver com estas obras. Porém parece que ficou muito contente porque esta rocha granítica é das mais caras.

AFS disse...

Caro Oeiras, agradecemos o seu comentário pertinente.

Imaginemos que o exmo. sr. PCMO decidia requalificar uma qualquer rua (por exemplo, a sua). Vamos partir do princípio que a sua rua até não está lá muito bem conservada e precisa de uma requalificação.

Admitamos que, por gosto (leia-se 'interesse') pessoal, o PCMO decidia que os passeios deviam ser forrados a alcatifa às-bolinhas-amarelas-que-ele-viu-numa-loja-ao-pé-do-liceu. Porque toda a gente sabe, a alcatifa é mais confortável e é uma solução diferente. O leitor Oeiras rejubilaria, certamente. Afinal de contas, os competentes funcionários e autarcas da CMO requalificariam uma rua que há muito precisava de obras. A não ser que não gostasse da sui generis alcatifa e... dissesse mal da dita requalificação, tornando-se assim num comum português como nós, condenados a esta triste sina de criticar algo com que não concordamos.

PS - Desculpe a infantilização do exemplo, mas às vezes é preciso para todos nos entendermos. :)

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Quem sabe, sabe! lol

meninaidalina disse...

O "Oeiras" , homem cosmopolita e viajado, principalmente destinos culturais como, Republica Dominacana e afins, apresenta assim uma fina lucidez própria de um crítico especializado, aliada à tolerância do militante fundamentalista.

Na sua tolerância repressiva isto é, todos podem ter a sua opinião desde que seja igual à dele, vem para aqui debitar postas de pescada.

Abençoados aqueles que lhe explicaram os factos como se tivesse 4 anos