sexta-feira, 24 de julho de 2009

Rui Rangel diz que em Portugal há uma Justiça para ricos e outra para pobres





juízes

Ontem às 23:03

Rui Rangel admitiu, esta quinta-feira, que em Portugal há uma Justiça para ricos e outra para pobres, apontando como causas o processo legislativo e as «mentalidades». O juiz desembargador considerou ainda que «o grande falhanço deste Governo chama-se Justiça».



«Se for um réu bem posicionado do ponto de vista económico tem dinheiro para pagar a belíssimos escritórios de advogados que sabem utilizar todos os artifícios, expedientes burocráticos e as artimanhas que uma legislação destas faculta», disse, acrescentando que «quem não tiver posses tem mais dificuldades».

Para o juiz desembargador, este problema tem vários responsáveis, nomeadamente os vários governos, principalmente o actual, liderado por José Sócrates.

«O grande falhanço deste Governo chama-se Justiça», afirmou, no final da apresentação em Lisboa do livro "Justiça e Sociedade".

Na opinião de Rui Rangel, presidente da Associação Juízes pela Cidadania, tudo começou com ataques à classe dos juízes. «Estes senhores têm férias a mais, não trabalham, pelo que o problema dos atrasos nos tribunais tem a ver com as férias a mais», afirmou, tentando mostrar aquilo que pensa ser a atitude do Executivo.

«Este Governo introduziu uma lógica no discurso político no sentido de atacar as classes sociais para depois fazer as reformas», o que também aconteceu com os professores, acrescentou Rui Rangel.

4 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado ele ter dito isso. E há medicina para ricos e probres. E restaurantes para ricos e probres. E férias para ricos e pobres. pentear macacos

Anónimo disse...

Longe estará o tempo em que um juiz dirá bem de Socrates.
Adivinhem as razões.

ososilva disse...

Caros amigos; O humor não está acessivel a todos. Há uns (16:45) que no esforço de ter graça só conseguem fazer figuras tristes.

VIANA M disse...

CAROS AMIGOS PORTUGUESES A VERDADE è JUSTIçA PARA RICOS SIM è VERDADE E EU QUE O DIGA DEPOIS DE 13 ANOS DE PROCEDURE MAS PROBLEMA EM FACE ?????????????????????????????????? UN SENHOR ADVOGADO!!!!!!!!!!QUE FAZER ,??????????? SENHOR RUI RANGEL QUEIRA CONHECER O NOSO CASO NAO SEI COMO ENTRAR EN CONTACTO COM O SENHOR NOS EN FRANçA TL0238590984