sábado, 11 de julho de 2009

Em lume brando!

O procurador do Ministério Público pediu a condenação de Isaltino Morais numa pena efectiva de prisão superior a cinco anos e a inibição de exercício de cargos públicos durante o mesmo período de tempo. O julgamento ainda não acabou sendo que Isaltino Morais tem direito à sua defesa. Porém há coisas que já não se apagam e que devem estar na nossa memória, nomeadamente:
Reconheceu em Tribunal que fugiu aos impostos e ficou, para seu uso individual, com o dinheiro da campanha eleitoral, as tão famosas "sobras". Estes dois factos por si só, e reconhecidos pelo próprio, chegam para que se possa dizer que este não serve para PCMO.

Há que chamar as coisas pelo nome: digam-me lá, como qualificam uma pessoa que fica com dinheiro que não é seu?

Pois é! Exactamente! Ora, como poderá um munícipe honesto confiar a gestão da CMO a um indivíduo que reconhece estes comportamentos?

Muitos dirão que ele fez muito por Oeiras e que o concelho com ele desenvolveu-se. Pois, é o princípio do "Xico-espertismo" ou dito de outro modo, o pragmatismo da sobrevivência, o não cumprimento da lei, o "desenrasque", a esperteza saloia na acção. Mas, será que os munícipes de Oeiras acham que devem legitimar este comportamento desviante? Não creio.

Isaltino Morais está há muito tempo na presidência da CMO. Seja ou não condenado pela Justiça, o facto é que deve ser sancionado fortemente pelo seu comportamento político. Mas, não deve ser o único. Devem também ser sancionados todos aqueles que, tal como ele, se aproveitaram dos cargos públicos: os "Emanueis" xuxialistas e os "Alexandres" social democratas, só para citar alguns.

Isaltino está a arder em lume brando. Mandava a ética que tivesse a dignidade de não se recandidatar.

Já que não consegue perceber, teremos nós como eleitores de lhe explicar.

12 comentários:

Anónimo disse...

Fogo do inferno, não será?

Anónimo disse...

O pior é que o fogo durante esta campanha em Oeiras é capaz de se atear também para o partido do Largo do Rato...

Anónimo disse...

VAI SER DERROTADO NAS URNAS. NÃO FEZ NADA E JÁ NÃO TEM NADA PARA FAZER.

Anónimo disse...

Pois o Emanuel já será devidamente sancionado porque como toda a gente sabe vai ser corrido de vereador.

Anónimo disse...

O Emanel de certeza que não vai para trolha da Ferreira e Magalhaes (a construtora do 'regime') ou para a recepcao do Solplay (apesar de o merecer). Este já tem um lugar no grande bolso, perdão, coração do Isaltino e um bom lugar o espera. Ao contrario de Roma, O Iomaf paga a traidores e vendidos.

Anónimo disse...

Neste mandato nada fez porque rodeou-se de incompetentes, tudo gente impreparada para as funções .

Anónimo disse...

Os cargos de confiança politica do Isaltino são atribuidos a militantes com grande responsabilidade no PS Oeiras. Os cargos que definirão politicas e obras de significado relevante do programa do IOMAF são aceites por estes socialistas mesmo em periodo eleitoral. Escandaloso!

Anónimo disse...

Isaltino NÃO FEZ NADA ... ( a conjuntura é que lhe foi favorável nos anos de 1985 a 2000) ... NÃO TEM CAPACIDADE PARA FAZER NADA ... nem tem mais nada para andar a roubar o Concelho de Oeiras, vá para a terrinha dele, ou então para Cabo Verde.

E com ele, podem ir os isaltinados e o regime do isaltinismo (pobres caboverdianos...)

Anónimo disse...

Andam a aplaudir o Perestrello, a fazer as listas do PS e a aceitar cargos em empresas municipais que terão projectos do programa do Isaltino, a meses das eleições.Espectáculo!

Anónimo disse...

Onde estão cumpridas as promessas da campanha 2005? Ainda se lembram do out-door que anunciava o início imediato da 2.ª fase do Parque dos Poetas? E a 2.ª fase do SATUO, que era "para ontem"?

Anónimo disse...

E OS 4 CENTROS DE SAÚDE MAIS O PAVILHÃO MULTI USOS?

Anónimo disse...

O SATUO ? A Teixiera Duarte saltou fora. Sobra o prejuízo para a CMO, ou seja, para todos nós .