quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pllonto ! Não Cholle!

.


"ISABEL MEIRELLES, especialista em assuntos europeus, é Sénior Lecturer no Centro Europeu de Juízes e Advogados no Luxemburgo, Assessora Principal do Gabinete de Relações Internacionais, Europeias e para a Cooperação do Ministério da Justiça e comentarista de assuntos europeus na SIC e no Jornal de Negócios.


Licenciada em Direito, Advogada, Curso de Defesa Nacional, Diplomada em "Hautes Études Européennes" no College d'Europe, em Brugges, Bolseira do Conselho da Europa, Mestrado em Política Internacional e Direito Comunitário da Universidade Lusíada e Doutorada em Direito Comunitário pela Universidade Lusíada.


Na esfera académica fez carreira na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Universidade Autónoma; Universidade Moderna; Universidade Lusíada; ISCTE; Escola Superior de Comunicação Social e Universidade Atlântica.


Foi Presidente da Agência Portuguesa de Segurança Alimentar, Representante de Portugal no Advisory Forum da EFSA, Assessora do Gabinete de Direito Europeu do Ministério da Justiça, Adjunta de vários Ministros, Membro do Team Europa da CCE e Administradora do «World Trade Center, S.A», Co-Autora do "Dicionário de Termos Europeus" e Autora dos Livros "Os Novos Institutos Societários de Direito Comunitário: O Agrupamento Europeu de Interesse Económico e a Sociedade Europeia", "Lei Geral do Trabalho" e "Regime Jurídico Geral dos Funcionários Civis".


É ainda Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Mulheres Empresárias e Profissionais de Portugal, Membro da Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias, Associada nº1 da Associação de Defesa Nacional, Sócia Honorária da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Brasil, Associada da Associação Portuguesa de Direito Europeu.


Isto é que é um curriculo. Percebeu?

(O CV está resumido para não cansar os leitores)

29 comentários:

Anónimo disse...

O currículo não faz dela uma boa autarca.

Anónimo disse...

o gallarote se calhar tem formação "técnica"...

AFS disse...

Se é verdade que o currículo impressiona pela positiva, também é verdade que isso - como já foi referido - não significa que estejamos perante uma boa autarca.

.
.
.

Mas é um bom prenúncio.

Tiazoca de Oeiras disse...

AFS - A questão de fundo que motiva o post, é o facto de Marcos Perestrello não ter noção do que é um currículo e narcisicamente, como um bom saloio, achar que iria impressionar apresentando aquela pobreza.

Ora, quem pensa assim e se expõe dessa maneira, merece levar de retorno um curriculo decente .

Neste particular pois Marcos Perestrello deve estar " aos gritos" com os seus assessores de imagem por lhe terem feito passar esta humilhação.

Anónimo disse...

...dificilmente a candidata vai no "escuro". tem capacidade e tempo para se preparar e ao pé do simões é sábia.

Rui Freitas disse...

Amiga Isabel,
Já aqui li vários comentários com os quais concordo em absoluto mas, se me permite, gostaria de destacar dois ou três:
- "Eles" concordaram com a indigitação de Isabel Meirelles;
- "Eles" vão dirigir a campanha de Isabel Meirelles;
- "Eles" estão a "abandonar o barco" e a (re)posicionar-se;
- "Ele" (presidente da Secção de Oeiras) deveria tirar ilações;
- "Ele" (Pedro Simões) será o n.º2.
Pois bem, tudo isto me "chegou aos ouvidos" hoje, ao final da tarde. E, francamente, custou-me a acreditar, pois duvido muito que a Candidata não esteja devidamente "informada" de quem é quem em Oeiras (Secção, Câmara, IOMAF, "Gabinetes", Empresas Municipais...)!
Quanto ao "concordarem", que remédio, pois quando o "barco" ameaça afundar-se, há que "salvar a pele", como, aliás, já tinha vaticinado. É a prova de que é sempre bom "ter um pé cá outro lá"!
Para a Direcção de Campanha, ouvi já dois nomes e, confesso, não acredito que seja qualquer deles!
No que concerne a (re)posicionarem-se ou a "tirar ilações", o parágrafo anterior penso que explica!
Finalmente, o n.º 2. Verdade ou não - pese embora ser amigo do Pedro e já ter escrito que as minhas críticas não são dirigidas à pessoa mas sim à atitude -, preferia que fosse o próprio a desmentir tal "garantia", apenas porque, se estivesse no seu lugar, depois de me terem "empurrado" para a "fogueira" (perdão, para "candidato"), preferia sair de cabeça erguida e não me deixar comprometer (de novo), do que dar o dito pelo não dito e passar de 1 para 2.
É difícil? Tem custos financeiros? Alguns "amigos" viram-nos as costas? Há "portas" que se fecham?
É verdade... e eu sei do que falo; Mas ganha-se a única coisa que vale a pena colocar na primeira linha do nosso currículo: DIGNIDADE!
Um último alerta: começou a funcionar a "máquina" da contra-informação, da desinformação, do dividir para reinar. Cuidado!

Povão Livre disse...

Pode ser a SALVAÇÃO do Nosso concelho de Oeiras.

Bom mas agora é correr com os apoiantes do isaltinismo e os corruptos do PS e PSD que a ele se associaram, e da CDU também houve muitos. Essa gentalha, não quer o bem-estar do POVO, quer é obter ganhos e favores

Chamava-se a isto COLONIALISMO !

Zé de Leceia disse...

Uma pergunta:

Esta nova candidata do PSD, nasceu no concelho de Oeiras ou é como o isaltino Morais, veio para colonizar a região de Lisboa e o nosso concelho ?

Handámos 1/4 de século a comer com o isaltinismo e os seus apoiantes (PS, PSD, CDU e independentes ...), e agora o que nos espera mais ?

Anónimo disse...

Com um currículo destes a candidata ou é turbo...ou andou a ser corrida dos sítios por onde passou. Uff...

Anónimo disse...

com tão brilhante curriculum, que o é, espanta-mesó agora ser apresentada.
Curiosamente dá aulas na atlantica.... e as duas secções do Concelho gostaram...cá para mim é para o show off...

Isabel Magalhães disse...

Caro AFS;

Nem o CV faz uma boa autarca; nem a falta dele é sinal de competência; nem o 'antes assim pelo contrário'...

;)

[]

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui Freitas;

Muito bom dia!

Era suposto - e esperado - que aparecessem 'TODOS'... e mais uns quantos. Principalmente mais 'uns quantos'. Não podemos esquecer: "Eles 'andem' aí"! ;)

Sabe que mais? Vou fazer um post com o seu comentário para que sirva de aviso.

Aquele abraço.

I.

Isabel Magalhães disse...

Caro 'Zé de Leceia';

Uma coisa ninguém lhe pode negar; a sua coerência.

E porque não uma petição online? Permito-me, mesmo, sugerir o tema.

"Petição pelas candidaturas reservadas a nativos"

Com efeitos retroactivos talvez ainda fossemos a tempo de enviar o sr Presidente do Conselho para Vilar de Maçada. Poupar-se-íam muitas maçadas, ao país e aos portugueses.

Continue connosco.

Anónimo disse...

Mccain e Clinton também tentaram derrotar Obama com base no curriculum.

E Isaltino? Qual o curriculum de Isaltino qd chegou de Mirandela a Oeiras?

A História já demonstrou que o que importa são as qualidades humanas e a compatibilidade do perfil pessoal à função.

Mas na verdade esta discussão é inútil porque na verdade a Senhora do Curriculum não quer ganhar e o que vem fazer é um duplo frete ao Isaltino e ao PSD.

Unknown disse...

.

Isto é que é um curriculo...

E ainda não viram o do Louçã (de quem não gosto, aliás).
Aquilo sim, é que é um CV.

.

Anónimo disse...

O título, está direccionado para si, Tiazoca:

A esta hoa, é a meditação...
Porto Salvo, está a chorar.
Na sede IOMAFIANA já está em construção o muro das lamentações.
HOUVE DIRIGENTES, QUE NÃO APARECERAM HOJE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS NA CMO, PARA ESTAREM CONSIGO.
Isso é que é amizade.
O medo está instalado e os tachos a acabarem.

Zé de Leceia disse...

Isabel,

Como refere, os «nativos» do concelho de Oeiras, não são corruptos, em bicos de pé, à busca de um tacho. Aqui nasceram, aqui fazem a sua vida regular, sem outras ambições.

Também não estão dispostos a esgrimir com essa gentalha que nos invadiu com fins estranhos, como esse isaltinismo que nos tem roubado há mais de 25 anos e todos esses PSD de cor limão, verde, e amarelos.

Seria bom, que toda essa gente dotada de tantos valores, fossem para as suas terras de origem e ali fizessem desenvolver e crescer as regiões mais pobres de Portugal, como Isaltino Morais que é natural de um lugar bem pobre, e sem recursos, humanos e naturais.

Isso sim seria um elevado sentido cívico e um gesto de amor à Pátria (não dá é dinheiro..., como aqui em Oeiras ou Lisboa ...).

Anónimo disse...

Esta do curriculo está porreira.
Ainda há-de publicar o Manual do Curriculo necessário para ser um bom (boa) Presidente da Camara. É que segundo dizem o tio Tino chegou em 1986 a Oeiras e tinha um Citroen Dyane 2 CV. Será que era um bom curriculo "economico" ?

Oeiras Geral disse...

Confesso que esta 'coisa' do ser ou não ser de Oeiras para ter legitimidade para conduzir os destinos do Concelho ou das freguesias e que vejo recorrentemente ser referido por alguns anónimos me irrita profundamente pela boçalidade que encerra a argumentação.

Vou fazer de conta que este blog só é lido por loucos.

Isaltino Morais

Nasceu em Mirandela
Distância a Oeiras: 480 Km

Valentim Loureiro

Nasceu em Calde(Viseu)
Distância a Gondomar: 155 Km

Fátima Felgueiras

Nasceu no Brasil mas habita em Felgueiras (sorte dos brasileiros) desde os 4 anos.
Distância a Felgueiras: 0 Km

Avelino Ferreira Torres

Nasceu em Amarante.
Distância a Marco de Canaveses: 11,5 Km

Introduza-se uns milhões desaparecidos para parte incerta nesta possível equação e o Isaltino até não ficaria mal na fotografia...


Votaria num ESQUIMÓ para presidente da CMO ou da minha freguesia se ele me desse garantias de honestidade, competência, independência, profissionalismo e vocação pela causa pública!

Isabel Magalhães disse...

Caro 'Oeiras Geral';

Clap! Clap! Clap!



Já agora, Clap também para o seu nick! ;)

Isabel Magalhães disse...

Caro 'Zé de Leceia';

Eu não 'referi' nada! As generalizações têm estado sempre a seu cargo. No meu ponto de vista há de tudo em todo o lado; gente boa e gente má em todos os locais. E, de entre a juventude, nem todos são drogados ou alcoólicos. Graças aos deuses.

Zé de Leceia disse...

Ao «Oeiras Geral» e outros ...

Seria uma opção os oeirenses, naturais e residentes há muitas décadas nas freguesias do concelho de Oeiras, pudessem eleger-se e votar em pessoas nascidas ou residentes no concelho, desde crianças e jovens, naturalmente conhecedoras das realidade sociais, estruturais, ambientais e patrimoniais do Nosso concelho e de todas essas freguesias.

Isto ao invés de estarmos há décadas a ser geridos por verdadeiros «coronéis do mato» e «jagunços» aventureiros, daí, poderia resultar que em conjugação com idênticos casos nos concelhos limítrofes da área Metropolitana de Lisboa, tais como Sintra Cascais, Lisboa, Amadora, Loures e outros, tivéssemos melhor ordenamento territorial, mais desenvolvimento integrado, e que tivessem resultado depois do 25 de Abril de 1974, em mais bem-estar social e desenvolvimento económico, em igualdade de circunstâncias com cada uma das outras partes deste todo nacional, que nos deveria Unir e sentir orgulhosos de sermos portugueses.

O mal, é que todos esses que referiu, abandonaram as suas origens, e foram à aventura, explorar e colonizar outros lugares, e saíram-se bem, a ver pelas contas do Isaltino Morais na Suíça.

Anónimo disse...

Ó Freitas sei que tens uma casa da Câmara, não é?? Quanto é que pagaste por ela?? Não me digas que o Isaltina também te tirou das barracas!!!Olha que nem todos têm essa sorte!!!

Anónimo disse...

A brincar a brincar o PSD, com a "alminha do outro mundo", e à custa dos erros dos outros, "Sócrates e governo PS" e "Isaltino e tropas de Oeiras, Porto Salvo, Paço de Arcos e Caxias", tem vindo desde as eleições a subir passo-a-passo.
A ver vamos, se esta Srª ilustre professora na Universidade Atlântica, à custa de uns favorsinhos a Isaltino, será a nova presidente da C M O.
Sim, porque para se ser professora na UA, é preciso ter cá um curricullum...

Isabel Magalhães disse...

Olá, Sacavem!

Quem não morre novo chega a velho!

Pense nisso!

Rui Freitas disse...

Ora, até que enfim alguém "põe o dedo na ferida" que, também a mim sempre me incomodou!
Durante anos, ouvi a mesma "lenga-lenga" em Paço de Arcos. Não por mparte da população, note-se, mas de alguns "filhos da terra", que defendem a mesmíssima "boçalidade que encerra a argumentação", como bem refere o comentador "Oeiras Geral".
E sempre me lembrei do velho ditado popular: "santos de casa não fazem milagres"... E é verdade!

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui Freitas;

Eu já sugeri uma Petição para 'Candidaturas reservadas a nativos' mas parece que ninguém me levou a sério.

Também perguntei, numa outra ocasião, 'Há quantas gerações é preciso estar no concelho de Oeiras para ser de cá?'.

E até alvitrei a criação de 'Fronteiras' e passaporte para cá entrar...

Rui Freitas disse...

Ao "Anónimo" (13 de Julho de 2009 10:05), voltaste à carga com a estupidez da "casinha da Câmara"?
Gabo-te a paciência e persistência, sim senhor. Depois das várias explicações que já vos dei no "Pinhanços dixit..." (que não tinha que dar..., mas enfim), ainda essa tua cabecinha burra não percebeu que "andas a chover no molhado"?
É caso para dizer-te: Finalmente, reconheces-me, ao fim de tantos anos a vivermos em barracas geminadas!
Pois é, a "sorte" custa muito a ganhar, sabias, ó estúpido!?
Arranja novo tema, pporque esse já tresanda!

Rui Freitas disse...

Amiga Isabel, tem razão; só falta mesmo passaporte e visto de entrada e permanência.
Fez-me lembrar outra atoarda que tentaram contra mim, em Paço de Arcos. Que eu não podia voltar à Madeira...
Porquê, não sei; até porque já lá voltei várias vezes, felizmente!
Quam não tem argumentos sérios, age assim. Que se há-de fazer?