quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O diagnóstico do dr. House



Quais as linhas-base do seu programa?

"Temos um projecto assente no desenvolvimento dos transportes públicos e das infra-estruturas rodoviárias. A política de habitação deve centrar-se na criação de habitação de arrendamento a custos controlados para as classes médias, promovendo a reabilitação urbana e evitando a expansão urbanística para norte. Por outro lado, a construção de um novo hospital em Oeiras, com todas as especialidades e urgência 24 horas por dia, que substitua os três hospitais - São Francisco Xavier, Egas Moniz e Santa Cruz - que já não têm capacidade de resposta." in Jornal I entrevista de Marcos Perestrello

E se posso perguntar, só para ajudar o Dr.
House no diagnóstico:
  1. Como é que juntando três hospitais que já não têm capacidade de resposta, num só, se melhora a capacidade de resposta?
  2. Se estes três hospitais já não tem capacidade de resposta para a área que abrangem, como é que lhe acrescentando a área de Oeiras, respondem melhor?
  3. Transferiam-se os doentes oriundos do Egas Moniz e S. Francisco Xavier para o novo hospital de Carnaxide, mais todos os doentes de Oeiras? Ou o concelho de Oeiras é dividido em dois, sendo que uma parte recorre ao novo hospital de Cascais, outra parte recorre ao novo hospital de Carnaxide?
  4. Essa ideia peregrina não tem nada a ver, com os problemazitos com o Hospital de Santa Cruz e o seu Heliporto, gerados pelo sr. Isaltino, referente a uma certa e determinada construção urbanística pois não? É má língua somente dizerem que sem o Heliporto do Hospital esta se poderia expandir em volumetria, certo?
  5. É também a teoria da conspiração supor que os terrenos do Egas Moniz ali pertinho de Alcântara davam para a Mota & Engil construir... sabe isso dos contentores de Alcântara tá na moda. Pois, percebo! Tudo "inventações".

Deixa lá não ligue, a Tiazoca é fã do Dr. House e tem um mau feitio terrível.

Eu percebo, embora seja competência do Governo Central, a construção de um novo Hospital Central, pode prometer, porque é só dar o terreno e fazer uma escritura e bingo, a promessa é cumprida. O resto nada tem a ver consigo, certo? Se alguém não cumpriu, foi o seu líder José Sócrates, a crise internacional, a UE e o déficite.

Certo!

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

O candidato do PS a Oeiras anda há muito a 'confundir' promessas autárquicas com promessas legislativas. Para o efeito tanto faz, são só promessas. Right? ;)

Assim como a campanha em Oeiras que tem sido preterida sempre que o Grande Chefe chama, sempre que precisa dele...

Clotilde Moreira disse...

Tiazoca,

Os de Oeiras não precisam de Hospitais: somos gente de excelência. Precisam é de metro a sério.
Estou muito aborrecida pois o metro parte de Lisboa directo a Linda a Velha: em Miraflores bifurca para Outurela e acaba em Carnaxide e tem outra bifurcação para Algés.

Não recebeu?

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Não se preocupe, o METRO em Oeiras é só para 2030. LOL

Tino Colmeia disse...

Ó Ó Ò - EM 2030 JÁ ESSA DE CLOTILDE MORREU.

Tino Colmeia

Isabel Magalhães disse...

Caro Tino Colmeia;

Para morrer basta estar vivo. Sabia?

No que a mim diz respeito em 2030 não preciso do Metro para nada. Já terei dinheiro suficiente para comprar um motorista. Quiça já haja teletransporte... lol