Opinião
.
JN - 00h30m
Este ano fui um pouco mais generoso na contribuição para o Banco Alimentar Contra a Fome porque me lembrei do pobre dr. Vítor Constâncio e demais administradores do Banco de Portugal, que se queixam de que já não são aumentados desde 2005. Tão precária deve ser a situação de todos eles que os seus salários (ao contrário do que sucede, por exemplo, na Reserva Federal americana) nem são tornados públicos para lhes evitar a vergonha.
No entanto, segundo a sua declaração de rendimentos de 2006, sabe-se que o dr. Vítor Constâncio ganha pouco mais de 23 mil euros por mês (o presidente da Reserva Federal ganha 15 mil). É certo que o dr. Vitor Constâncio tem direito a carro de alta cilindrada e motorista pagos pelos contribuintes, taxas de juro bonificadas e reforma ao fim de 5 anos, mas que é isso para um licenciado pelo ISCEF e ex-secretário-geral do PS? Por isso, mais louvável ainda é o desprendimento e apego à causa pública com que o dr. Vítor Constâncio e seus pares dolorosamente aceitaram prescindir este ano do aumento de 5% (mais 14 mil euros anuais) que chegou a ser anunciado. Deus lhes pague.
4 comentários:
Manuel Ant.º Pina teve a mesma "opinião" do Governador anterior? Ou é só por este ser de uma cor política que não lhe agrada?
De "opiniões" destas está o mundo cheio. Não valem nada...
.
Terceiro Mundo...
É FARTAR VILANAGEM ( PS ) !!.
Ele há gente que não consegue tirar as palas dos olhos, esquecer as cores dos clubes e perceber que não temos capacidade financeira para este despesismo. Isto aqui não é a Améridca, não temos petróleo e o congénere americano ganha muito menos. Esta gente faz mal a todos, a não ser que o anónimo [15h37] seja dos Boys e tenha interessas pessoais na coisa. Vc acha normal nos tempos de crise interna e externa que esta gente se auto aumente em 5%, o que equivale a mais 14.000 euros anuais para quem já ganha 23 MIL euros mês?
Das duas quatro, ou Vocelência pertence a este governo PS e não consegue a inteligência de uma avaliação objectiva ou lê as notícias e não vê ponta.
Sim, sim, José António, tens tanta razão...
Olha lá, sabes quem foi o antecessor de Vítor Constâncio? E de que Partido ele era? E quanto ganhava? Também achavas que era um "fartar vilanagem"?
Dou-te um conselho gratuito: vê-te ao espelho mais vezes (e não converses tanto com taxistas)...
António.
Enviar um comentário