domingo, 4 de outubro de 2009

Isabel Meirelles acusa adversários de pagarem a apoiantes na campanha em Oeiras

A candidata social-democrata à Câmara de Oeiras, Isabel Meirelles, acusou hoje os adversários de «pagarem a figurantes» e «encherem autocarros com apoiantes lisboetas e dos bairros sociais», baseando-se «no vox-pop» com a população
No fim de uma acção de rua que, segundo Isabel Meirelles, alinhou cerca de 120 carros numa caravana pelo concelho, a cabeça-de-lista da coligação Mais Oeiras (PSD/CDS-PP/PPM) disse à Agência Lusa que «esta foi uma manifestação de força, que, ao contrário das outras candidaturas, não foi feita através do pagamento de figurantes».
A candidata social-democrata sublinhou que o apoio sentido na rua deve-se a «uma campanha de proximidade que privilegia o contacto com a população» e que os apoiantes participaram hoje na campanha «livremente e por acreditarem nos valores da democracia-cristã, da social-democracia ou nos valores do PPM», que sustêm a coligação.
«A nossa candidatura não anda a fazer show-off nem enche autocarros com apoiantes de Lisboa ou dos bairros sociais», disse Isabel Meirelles.
No entanto, a cabeça-de-lista da coligação afirmou que «não tem provas», mas que se baseia no que lhe diz o contacto com a população: «Segundo um vox-pop, isso acontece».
Isabel Meirelles apontou ainda os insultos e empurrões entre apoiantes de Isaltino Morais (independente) e de Marcos Perestrello (PS) que decorreram no sábado em Algés, considerando que «foram indecentes» e que «demonstram o que é que se pode esperar nos próximos anos», caso não vença as eleições.
A caravana partiu do Estádio Nacional com cerca de 40 viaturas, incluindo um carro da candidatura Lisboa Com Sentido, liderada pelo social-democrata Pedro Santana Lopes, enfeitadas com balões laranja e bandeiras do PSD, CDS-PP E PPM.

13 comentários:

AFS disse...

Basta estar minimamente atento para saber que Isabel Meirelles tem razão quando fala dos apoiantes que vêm de Lisboa e dos bairros sociais.

Só é pena, no último parágrafo, se referir que veio um (?) carro de Lisboa ajudar na caravana. Tudo bem, não é um autocarro, mas... :)

Anónimo disse...

Pessoa idonea minha conhecida perguntou a um miúdo quanto lhe pagavam e ele respondeu 5 Euros mais comida. O acabamento dos carros é caro: donde vem o ####?

Isabel Magalhães disse...

Esse miúdo deve estar a ser lesado pelo intermediário.
Eu perguntei a um adolescente e o que lhe pagaram foi muito mais.
Talvez haja preço para miúdos, adolescentes e adultos...

teresa mendonça disse...

Esta resposta é para a DRª ISABEL MEIRELES, Se houver alguém descomprometido que lha faça chegar, sff

"Acreditei em si porque a franqueza que manifestava nos seus programas não(?) podia ser bluff. Enganei-me, Pior do que aceitar animadores de campanha de lisboa e de bairros sociais (será que devem ser estigmatizados por não viverem na Qta da Marinha ?) foi ter aceite as listas cozinhadas que apareceram para a Cruz Quebrada e Queijas. Haja decência. Viva o PSD

Anónimo disse...

Não tem directamente a ver com as eleições, mas porque estará a A.D.O. novamente na falência? Quem foi o último Presidente da A.D.O.?

Open Your Eyes disse...

Mas há uma coisa que ainda não entendi: os elitores dos bairros sociais serão diferentes dos outros ? por serem negros, ou inteligentemente inferiores ? não é este o PSD Oeiras que conheçi nestes ultimos anos.

Esta Senhora deveria procurar em ser mais conscida na apresentação das suas propostas e deixar de degrenir os adversários.

Foi a ultima a apresentar-se como candidata, a ultima a apresentar o seu programa eleitoral. e estou certo também que será a ultima dos principais candidatos.

Estive a semana passada toda á espera do seu programa eleitoral. no site apenas aparecia "brevemente"...


haja paciencia

Anónimo disse...

Haja paciência para tantos erros de ortografia .

Um de Carnaxide

Tiazoca de Oeiras disse...

O programa da Isabel Meirelles já está on line. Esta anónimos andam sempre tão mal informados!
Bom, a questão não é o voto das pessoas que moram em habitação social. Haverá de certeza gente e boa e má como em todo o lado .

Mas, agora diga-me lá sr. Anónimo: Acha que algumas das pessoas participantes nessa triste manifestação, que resultou numa escaramuça de primeira, o faz espontaneamente sem ter subajcente certas contrapartidas ou medos interiorizados?

Anónimo disse...

D.ª Teresa Mendonça:

A situação da lista de Queijas deve-se única e exclusivamente à Dr.ª Helena Lopes da Costa, que contra tudo e todos, desrespeitou a hierarquia da Campanha e quis por toda a força aprovar as listas em sede da Distrital de Lisboa.
Ora, havendo um mandatário concelhio da campanha da Coligação Mais Oeiras, não faria sentido aprovar as ditas listas na Distrital!
Mais uma vez, desrespeitou o Mandatário Concelhio no seu papel, pois era a ele que devia ter entregue as listas e à distância (no Algarve em Férias) tentou minar a candidatura do Dr. José Pedro Barroco.
Quer pedir explicações, não peça à Dr.ª Isabel Meirelles, peça à Helena Lopes da Costa e ao Angelus que de tudo fizeram para minar esta candidatura, que fizeram que um punhado de militantes lutassem por aquilo que é hoje a candidatura da Dr.ª Isabel Meirelles.

Anónimo disse...

Parabéns Dª Teresa Mendonça
As listas da secção de Algés foram enviadas à Distrital, juntamente com as de Oeiras, no dia 9 de Agosto conforme e-mail a que tive acesso, e atempadamente introduzidas no programa AUDIMA(?). Falaremos depois do dia 11.

Anónimo disse...

Vamo ver se também não andam a pagar a determinadas populações de determinados bairros para irem votar dia 11...

Carlos Silva disse...

Ao anónimo do dia 07/10/09 9:20.

As listas para estarem nos conformes legais, não bastava estarem inseridas no AUDIMA. Era necessário ter a certidão de eleitor bem como o termo de aceitação. Documentos que foram pedidos vezes sem conta ao Angelo e à Susana...
Documentos esses que NÃO FORAM ENTREGUES a mando da Helena Lopes da Costa!
Documentos esses que nunca chegaram à hierarquia da campanha!
E como que por magia às 06:55 da manhã do dia 15 ou do dia 14, vem um e-mail com a informação que as listas iam ser apresentadas na Distrital?
Já nem vamos falar naquele cobardezinho que tentou destruir a candidatura do Dr. José Pedro Barroco!
Vamos falar da Susana Santos a chorar que nem uma Madalena arrependida na Sede de Campanha, culpando o Angelo e a Helena Lopes da Costa de não a deixar entregar a DOCUMENTAÇÃO LEGAL e implorando a benevolência das pessoas que fizeram directas de maneira a que a candidatura da COLIGAÇÃO MAIS OEIRAS entrasse nos trâmites legais na Comarca Competente.
Vamos falar do Angelo e do Armandinho Soares que andam a fazer campanha pelo IOMAF...
Vamos falar das directrizes do PSD que pedem aos militantes que informem destas situações à Nacional por forma a instaurar processos disciplinares.
Para entregar uma Lista, não basta inserir os nomes no AUDIMA, há que entregar os documentos legais necessários para dar entrada destes em Tribunal.
Se quiser mais informações, vá consultar o manual da Comissão Nacional de Eleições e venha falar comigo depois do dia 11.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que continuam a acreditar que a Dra. Helena Lopes da Costa não teve culpa em que muitos militantes do PSD de Algés não estejam nas Listas. Ora, a verdade, e só a verdade é que esses nomes, de facto, foram parcialmente inseridos no AUDIMA, isso é verdade.
Agora como todos devem ter conhecimento, se não o têm passam a ter, a Dra. Helena Lopes da Costa até ao dia 16 de Agosto de 2009 às 23h deu ordens para que toda a papelada não fosse entregue ao Mandatário da Campanha, à Direcção de Campanha e à Candidata. Caros, e para que todos leiam a Dra. Helena Lopes da Costa manipulou o Ângelo e a Susana. Eles trabalharam dia e noite para conseguir ter toda a papelada a tempo. Querem a verdade, a verdade é que na noite de aprovação das listas na Distrital, a Dra. Helena Lopes da Costa veio directamente do Algarve (onde estava a apanhar solzinho) para a reunião, enquanto os seus “servos” trabalhavam e se esfalfavam para garantir que existiam candidatos a tempo e horas.
Querem mais, a Sra. no dia de aprovação das listas fez questão de dizer em alargada da Distrital que queria votar Freguesia a Freguesia, aprovando nome a nome, tudo isto sem a Candidatura ter um Termo de Aceitação e Declaração das Freguesias sob a Jurisdição da Secção de Algés. Convenhamos, é abusar das pessoas, da confiança depositada numa suposta Presidente de Secção e principalmente do bom nome do PSD.

Se quiserem mais, pode-se avançar mais qualquer coisa. Sabiam que até ao Barroco lhe estavam a tentar puxar o tapete? Sabiam que estava de férias e ninguém lhe foi capaz de informar acerca do golpe. Foi a Campanha que o avisou, e sobretudo, com um grande espírito de entreajuda conseguiu-se entregar toda a Lista do Barroco intacta.

A partir do dia 11 falamos, sem dúvida…pois há muito mais para revelar sobre o sacrifício que todos andam a fazer, perante a inaptidão da Dra. Helena Lopes da Costa. Afinal, deve estar mais preocupada em defender-se dos processos em que é acusada, das notícias que vieram a público (já sabidas há muito), do que fazer campanha...pois parece que já conseguiu o que queria, que era ser Deputada. Ora aí está mais uma do nosso Partido, defender que quem tem processos ou indícios não seja candidato, no entanto a lista de Deputados, apresenta pelo menos dois em lugares destacados. Das duas uma, ou se segue uma linha orientadora para todos (lembra-se do caso do Dr. Isaltino Morais?? Ou agora não interessa falar sobre a origem dos problemas?) ou então mais parece que existem muitas pessoas a dever favores umas às outras.
Continuo Social-democrata, no entanto este tipo de comportamento é absolutamente impensável e inadmissível para uma Social-democrata que ora faz campanha de um lado, ora do outro.Pois, vos digo que para saltimbanco já basta o Marquitos Perestrello que caiu de pára-quedas, e que vejam bem, até quer plantar muitas hortas no nosso Concelho.

Viva Mais Oeiras!