terça-feira, 8 de dezembro de 2009

2009 – Algés – 40 continuação B

ÁRVORES – AV. BOMBEIROS – ALGÉS

Às 08h30 fui alertada por moradores da avenida que era uma razia. Fui lá e realmente há já mais árvores cortadas e a serem carregadas.

O Responsável que encontrei informou e mostrou-me que as manchas (que para mim são apenas manchas) são indicação que a árvore não está saudável e por isso, antes que caía é cortada.

As árvores do início da avenida são as que estão piores; parece que, avenida acima, há menos árvores doentes.

Acrescentou ainda que o procedimento correcto quanto aos troncos que ficam enterrados no empedrado, é estes restos serem desbastados, tratados com um produto próprio para secarem e depois o sítio é calcetado. A replantação será feita um bocado mais ao lado.

Quanto à falta de uma informação mais clara… não é da sua área. Quanto à reposição será melhor dirigimo-nos aos Serviços da CMO
e-mail: geral@cm-oeiras.pt - Telef: 21 440 83 00 Fax: 21 440 87 12 ou
C M O. Departamento de Ambiente e Equipamento
e-mail: dae@cm-oeiras.pt Número Verde: 800 201 205 Fax: 214 404 821

Apelo: Talvez fosse bom a colaboração de mais ALGESINOS no sentido de serem rapidamente repostas as árvores agora cortadas

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha cara Clotilde, a senhora protesta com tudo e por tudo,chegando mesmo muitas vezes a ridicularizar-se. " É preso por ter cão... é preso por não ter ". Talvez um pouco de mais senso não lhe ficará mal, face à idade que tem. É muito feio as pessoas necessitarem de protagonismo para se darem a conhecer, mas minha senhora, tenha dó. Deixe lá o pessoal que está de volta das árvores tratarem da questão que certamente estão a ser acompanhadas pelos técnicos da Câmara. Daqui para a frente... um pouco mais de sensatez não lhe fará mal algum, e assim poupa as pessoas dos seus excessos.

Anónimo disse...

Claro que cortar árvores apenas beneficia a Câmara, não o munícipe!!! Menos lixo nas ruas, menor necessidade de pessoal e depois vem a propaganda da "plantação de um número enorme de árvores". Claro, mas não sei se será um saldo positivo perante tanto abate ao longo do concelho.

Clotilde Moreira disse...

Anónimo das 05h48

Hoje acordou cedo para comentar no OL. Olhe que tão cedo o espírito estár ainda um pouco ensonado

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Eu diria que as insónias exarcebam o mau feitio. Diria mesmo que o mau feitio aliado a má educação é uma mistura complicada. Diria ainda que este anónimo costuma ser pródigo a dar conselhos aos outros. Poderia ainda dizer que não tem espelhos em casa para ver as figuras que aqui faz, vulgo indelicadezas e afins.

Se tomasse a dose de sensatez que recomenda aos outros talvez ficasse melhor no 'retrato'.