domingo, 6 de dezembro de 2009

Linda-a-Velha, 2009 (5)

Jardim das Tílias


Parque Infantil - Fui lá ontem, propositadamente, ver se já estava reaberto ao público. Não estava ainda. Mantem-se a corrente e o cadeado na cancela assim como o pequeno cartaz informativo sobre a necessidade de rever os equipamentos.
Não sei de que mal padecem os equipamentos mas parece-me que a localização de um parque infantil a um metro e meio de distância de uma área sanitária canina - construída posteriormente - não será das mais saudáveis. Sabem os que lá levam as crianças que, no verão, o cheiro a urina e dejectos e a consequente proliferação de insectos, não é uma mais valia para esta área destinada aos mais pequenos.


Área sanitária canina - Desde o natal passado que falta o fecho da cancela. Enviei um e-mail à CMO a mencionar o facto mas não me lembro de ter recebido resposta.
Também sugeri que fosse colocado um cartaz a pedir que os donos dos animais recolham os "presentes" mas a minha pretensão foi ignorada. Talvez por falta de exequibilidade. Há, no entanto, uma pequena frase escrita no dispensador de sacos fornecidos pela CMO que, de tão pequena, não parece ter efeito prático.

2 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Para ter respostas tem de insistir (lembra-se quando na ginástica os professores diziam: insiste, insiste, insiste... levanta). As áreas caninas para muita gente é o sítio para se deixar os "presentes" dos seus animais. Em Queijas há tempos fui ver uma área canina que fica debaixo das janelas das traseiras de uns prédios em construção. Haverá alguém a comprar casa com tal companhia?

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Lembro-me muito bem: 1... 2... 3... insiste... insiste. ;)

E tenho insistido - com críticas construtivas - a respeito de vários assuntos, pois não se pode imputar à CMO a falta de civismo que por aí grassa dos que não apnham o 'presente' do cão.

A CMO tem feito campanhas dessas; houve um cartaz, do tempo da câmara PSD, com um slogan giríssimo: 'Não deixe ficar mal o seu cão'. É uma chamada de atenção desse teor que eu peço para a área sanitária canina das Tílias. Não estou a pedir coisas complicadas e onerosas. Peço um simples cartaz que poderá contribuir para uma freguesia mais 'civilizada'.