terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Em Elvas é assim

1º de Dezembro, Elvas. Banda 14 de Janeiro

5 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Boa Ideia! A minha Mãe sabia a letra e algumas vezes cantava este hino. "Portugueses celebremos o dia da redenção em que valente guerreiro fizeram livre a Nação" Penso que era este o inicio da letra.

Clotilde

Anónimo disse...

Não estarão os monarquicos a querer impôr um regime repressivo em Portugal? Não é e foi a monarquia um regime totalitário? Queremos de novo cabeças a rolar pela praça pública após o corte da guilhotina e apenas porque não concoradam com a opinião do rei suberano? Devemos é dar vivas á liberdade e escolher os nossos lideres pela sua competência e não pela sua herança de sangue. Raças puras só nos cães e mesmo assim prefiro os rafeiros.

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Ao contrário, as nossas mães já não nos ensinaram este hino, mas, pela história, ensinada nos antigos manuais, este é o dia da defenestração também.
Para quem não sabe, quer dizer lançar violentamente pela janela.
Neste dia, naquela época, foi o Miguel de Vasconcelos, traidor conhecido, vendido aos espanhóis e ditador, pela mão, ou por outras artes, da duquesa de Mântua, defenestrado.
Ai que saudade desses tempos! Em que os tiranos e traidores eram lançados pela janela!
Apetece dizer: Portugueses, abri as janelas de par em par,não há janelas que cheguem, chegou o tempo da defenestração!
Porque Miguéis e Vasconcelos é o que não falta por aí!
Não, agora não pode ser assim! É tudo a votos!Dizem eles mas é mentira porque se existisse um referendo Monarquia versus República, se veria...

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Vamos arranjar a letra toda. ;)

Isabel Magalhães disse...

Até me esqueci de agradecer ao O.L.

O dia de hoje lembra-me os tempos da infância e adolescência em Lisboa, quando acordava impaciente à espera de ver da janela a cerimónia do Dia da Restauração.