quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Catálogo de “filhas de putice”

17.12.09
Por Joaquim Letria

“FILHAS DE PUTICE” do guterrismo e socratismo estão a ser reunidas em relatório para serem apresentadas em instâncias europeias enquanto a Justiça portuguesa parece estar a julgar os casos que já recorreram aos tribunais portugueses.

Há funcionários públicos a receberem metade do vencimento, outros retirados das suas funções em situação de mobilidade especial, pessoas enviadas para casa, recebendo gradualmente parcelas cada vez mais pequenas do vencimento. Alguns funcionários recebem menos dum terço do seu vencimento, descontando o mesmo valor para a Segurança Social para, na reforma, poderem habilitar-se a pensões por inteiro.

Por trás destas situações estão simpatias políticas, discriminações, colocações a quilómetros de casa, acções de formação inúteis, favorecidos conhecidos mesmo antes de falsos concursos, perseguições psicológicas e favorecimentos partidários.

Estas e outras sevícias fazem parte dum repertório iniciado no tempo de Guterres e aprofundado, com requintes de malvadez, no tempo de Sócrates, alguns destes casos por ordens e instruções superiores. As instâncias comunitárias e a Organização Internacional do Trabalho estão ao corrente das situações.


«24 horas» de 17 de Dezembro de 2009

4 comentários:

Anónimo disse...

"Há funcionários públicos a receberem metade do vencimento, outros retirados das suas funções em situação de mobilidade especial, pessoas enviadas para casa, recebendo gradualmente parcelas cada vez mais pequenas do vencimento. Alguns funcionários recebem menos dum terço do seu vencimento, descontando o mesmo valor para a Segurança Social para, na reforma, poderem habilitar-se a pensões por inteiro."

Isto o sócrates não diz quando fala para a TV nem dizem os do governo.

Anónimo disse...

então o vocês o que são? Votam ao lado do isaltino e vêem aqui todos puritanos a dizerem mal do homem...

Isabel Magalhães disse...

Ó 'anónimo' de Paço de Arcos [8:20];

Interpretar o que lê não é o seu forte pois não?
Porque é que não pede a alguém que lhe explique o artigo do Letria?

oeiraslocal disse...

A má-educação aliada à iliteracia é uma mistura explosiva ó anónimo das 8h20.