quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ames e Oeinerge organizam workshop em Sintra


Workshop Regional BioDieNet


As Agências de Energia de Sintra (AMES) e Oeiras (OEINERGE) foram pioneiras a nível nacional na recolha de óleos alimentares usados para produção de biodiesel, e encontram-se envolvidas num projecto Europeu de promoção de redes locais de valorização de óleos alimentares usados – BioDieNet.
Com a publicação recente do Regime Jurídico dos Óleos Alimentares Usados em Portugal (Decreto-Lei 267/2009) interessa perceber em que ponto é que se encontra o país, bem como a situação a nível Europeu.
Neste sentido, a AMES e a OEINERGE estão a organizar um workshop “Redes Locais de Valorização de Óleos Alimentares Usados”, a ter lugar no Palácio Valenças, Sintra, no próximo dia 10 de Dezembro.
Do Programa, destacamos a visita a uma instalação de produção de biodiesel a partir de óleos alimentares usados, para observar no próprio local o funcionamento do processo.
As inscrições são gratuitas, e dada a necessidade de garantir um autocarro para transportar os interessados à unidade de produção de biodiesel, agradecemos que quando realizar a inscrição nos dê a confirmação do interesse em participar na visita.
Aqui pode encontrar também um pequeno guia de auxílio à utilização de transportes públicos para acesso ao local.


Contactos:
e-mail: geral@ames.pt; oeinerge@oeinerge.pt

Sem comentários: