segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

2009 – Algés – 40 continuação A

ÁRVORES – AV. BOMBEIROS – ALGÉS


E já vão 3 no chão

Moradores nesta Avenida estavam admirados por lhes parecer que as árvores, que estavam a abater, não estariam tão ocas para serem deitadas abaixo. Passei por lá cerca das 19h00 – 2ª feira - e tirei estas fotos. Ramos de duas árvores jaziam no solo. Ocas, ocas? Não vi nenhum tronco oco como o da primeira. Parece haver muita madeira boa. Mas quem sou eu para apresentar conclusões.

A Av. dos Bombeiros de Algés está mesmo a ficar despida do seu “arvoredo” do meio. O que espero é que urgentemente sejam repostas as árvores nesta Avenida.

Ou será que já estão a preparar terreno para o eléctrico rápido para a Falagueira ou a promessa modernaça do metro de superfície?






3 comentários:

Anónimo disse...

Dona Clotilde:

DAAAaaa!!

Ao preço a que está a pasta de papel e o custo de cada exemplar do "Oeiras Actual" onde é que a senhora repórter pensa que vão buscar o material para derreter? À Amazónia??

DAAAaaa!


M.Abelha

Anónimo disse...

Dona Clotilde

Será que arvore que foi deitada abaixo fará parte de um contra projecto Remoção (Versão Pós Eleitoral) do projecto de plantação de 160000 arvores uma por cada cidadão de Oeiras?

José Couves

Anónimo disse...

Assim aparentemente parece-me que tem razão. Não percebo nada da poda!

Mas há uma coisa que sei, estas não serão arvores para uma avenida que tem tantos problemas de cheias: Ou é a ribeira a transbordar, a ribeira que não é limpa e além disso a queda continua de folhas das árvores a intupir os esgotos. Porém parece-me que seria de substitui-las por árvores adequadas.

Mas sobretudo a Câmara tem o dever de ser CLARA E INFORMATIVA em relação às duvidas das várias opiniões dos municipes, algumas delas completamente diferentes umas das outras.

Quero eu dizer que se devia pôr uns placares ou mesmo dar informação na Assembleia , ou nas reuniões abertas do Executivo sobre esta matéria. A PAISAGEM É DE TODOS!

De muito bom senso seria investigar, estudar este problema urbanístico com menos ligeireza e sem atirar poeira para os olhos dos municipes, dizendo que as árvores estão podres.

Os municipes não são completamente estupidos!

Virginia - Algés