domingo, 27 de dezembro de 2009

Dezenas de militantes com a mesma morada

CM 27 Dezembro 2009 - 00h30

PSD: Esquema das secções para conquistar mais influência

São sete, todos militantes do PSD, e dão a mesma morada na rua 4 do Bairro da Boavista, em Benfica. O certo é que a morada é um T1. Trata-se de um esquema para conquistar poder: quanto mais militantes inscritos uma secção tiver mais delegados leva a um congresso ou a uma assembleia distrital.


Muitos são os militantes do PSD da distrital de Lisboa que surgem nos cadernos eleitorais com a mesma morada. Na secção A, a que regista mais militantes inscritos da distrital, e à qual pertencem sociais-democratas como António Preto ou Sérgio Lipari, há mais 21 inscritos em apenas três moradas.

Segundo uma listagem a que o CM teve acesso , na mesma secção, há ainda mais dois grupos de cinco pessoas e um outro de seis que estão inscritos em apenas três moradas. José Bacelar Gouveia, o candidato que perdeu a liderança da distrital de Lisboa para Carlos Carreiras no dia 3 de Dezembro, alertou para este facto, considerando a situação irregular. Em declarações ao CM, lamentou o facto. 'Quem de direito, a secretaria-geral e o conselho de jurisdição do partido, deveriam intervir porque não é possível tantos militantes viverem na mesma casa', disse, referindo que a refiliação seria 'uma medida extrema, mas, pelos vistos, necessária.'

Helena Lopes da Costa, apoiante de Bacelar Gouveia, concorda: 'Compactuar com isto é distorcer qualquer acto eleitoral. Antes das directas deveria fazer-se uma refiliação como a que se fez com Rui Rio', sublinhou. Morais Sarmento, o presidente do conselho de jurisdição, não quis comentar.

Leia mais aqui

6 comentários:

Anónimo disse...

E a entrevista do LUzinha ao jORNAL DE oEIRAS? É de gargalhada. Mentira atrás de mentira. Ganharam as últimas eleições na secção com o coxo a ir buscar tipos no autocarro. A maioria nem sabia onde era a sede do PSD. Alguns vieram da sanzala convencidos que iam votar no Isaltino. É isto O PSD? Espero que a patética entrevista do Luzinha tenha resposta atempada de alguém.

Anónimo disse...

Isto é uma noticia do Correio da Manha... Mas o Correio devia ir mais a fundo, mesmo a fundo provavelmente a Helena Lopes da Costa até tinha algumas culpas, nomeadamente dar casas aos novos militantes da Sessão A.

É preciso abrir mais a minha matraca?

Dra. Antes de falar pense do que fez e quem sabe isto.

Anónimo disse...

o PSD está a cair de podre!Mas o PS também!

Anónimo disse...

cuidado que a dra Helena está com alemão atrás dela concerteza!!! até já lhe afectou a memória, nem se lembra do que ela mesma já fez...

Anónimo disse...

em queijas, há uma urbanização com morada nas trazeiras. assim, inscreveram-se doze"leitões" na frente e outros tantos nas trazeiras...! Foi nas ruas Madre Teresa de Calcutá e Madre Maria Clara. e não foi a HLC...mas dá sempre geito usá-la. Deve fazer sombra a muita gente...

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor [27 de Dezembro de 2009 19:45]


Exactamente. É uma notícia do Correio da Manhã. Eu não tenho por hábito fabricar notícias, - uso sempre uma fonte. Se calhar queria que me movessem um processo por inverdadar!

Também não sou jornalista - não ando à cata de notícias. A minha fonte de rendimento é outra. :)


Feliz 2010.