terça-feira, 20 de novembro de 2007

Ao serviço do cidadão

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recebido por e-mail:

Ao serviço do cidadão.
Mais serviço público...
Cidadão contra-ataca!
É bom começarmos mesmo a atacar.
Leiam estas três preciosas dicas sobre como lidar com as agressões de Telemarketing, que constituem para todos nós uma praga quase diária.

1ª - Um método que realmente funciona:
Ao receber uma chamada de Telemarketing a oferecer um produto ou um serviço, diga apenas, com toda a cortesia : 'Por favor, aguarde um momento...'.

Dito isto, deixe o telefone sobre a mesa e vá fazer outras tarefas (em vez de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vai fazer com que cada chamada de Telemarketing para o seu telefone tenha uma duração longuíssima, ultrapassando em muito os limites impostos ao indivíduo que lhe ligou. Reponha o telefone na posição de repouso apenas quando tiver a certeza de que desligaram. Não tenha dúvida de que esta é uma lição de custo elevado para os intrusos.

2ª - Já alguma vez lhe sucedeu atender o telefone e parecer que não há ninguém do outro lado? Fique a saber que esta é uma técnica de Telemarketing executada por um sistema computorizado, o qual estabelece a ligação e regista a hora em que a pessoa atendeu o telefone. Esta técnica é utilizada por alguns serviços de marketing para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa dos serviços poderá ligar-lhe.

Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. pressione imediatamente a tecla '#' do aparelho, seis ou sete vezes seguidas e em sequência rápida. Normalmente, este procedimento confunde o computador que marcou o seu número, obrigando-o a registar o seu número como inválido, eliminando-o assim da base de dados.

3ª -Todos os meses recebemos publicidade indesejada inserida nas contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, etc. Muitas vezes essa propaganda vem acompanhada de um envelope-resposta, que não precisa selar, pois tem o selo RSF (resposta sem franquia).

Insira nesses envelopes pré-pagos a publicidade recebida e coloque-a no correio, endereçada de volta a essas companhias. Caso queira preservar a sua privacidade, antes de inserir a publicidade no envelope remova todo e qualquer item que possa identificá-lo. Este é um método que funciona excelentemente para ofertas de cartões, empréstimos, e outro material não solicitado. Portanto, não atire fora esses envelopes pré-pagos! Ao devolvê-los com a propaganda recebida, está a fazer com que as referidas empresas paguem duas vezes pela publicidade enviada.
Se quiser acrescentar um requinte de malvadez, aproveite para inserir anúncios da pizzaria do seu bairro, da lavandaria, da florista, do canalizador, do oculista, da costureira, do talho, do dentista ou de qualquer outra actividade comercial local do mesmo género que esteja mais à mão.
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3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

J.;

Tb recebi esse e-mail há uns tempos largos e perdi um bocado a tecer umas considerações.

Ponto 1 - Limito-me a dizer 'Não' e repito o não 2 ou 3 vezes se houver insistência do outro lado, (aprendi isso num livro que traduzi e que versava técnicas de marketing, potencial, etc.).

Qto ao ponto 3 - acho eu que ao reenviar a 'papelada' vamos:

a) - sobrecarregar os serviços postais;

b) - a um aumento de despesas (portes) corresponderá um aumento dos produtos/serviços.

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I.

Unknown disse...

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Isabel,

1. Olha que não é bem assim... Eles estão cada vez mais especializados e preparados para lidar com o 'não'... Tens é tido sorte.

3.
a) Não me parece que seja assim uma sobrecarga tão grande (não falamos de milhões) e de qualquer forma o serviço é PAGO.
Por essa ordem de ideias nunca enviávamos correspondência para lado nenhum.
b) Também não concordo. Se aumentarem o serviço/produto que querem 'impingir', maior a dificuldade de o conseguirem 'vender'. A solução habitual é substituir por outro. E então, repete-se a cena... :)

bjs,

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MMM disse...

ADOREI!!!
já retive as ideias e vou pô-las em funcionamento