terça-feira, 20 de novembro de 2007

ANDO A "PASSAR-ME" COM A NETCABO!

----- Original Message -----
From: Isabel Magalhães
To: TV Cabo - Servico de Apoio ao Cliente
Sent: Monday, November 19, 2007 3:29 PM
Subject: Re: Fw: Not read: Not read: Anomalias verificadas na conta dee-mail - [Nº Email Original:1-156CMMF]

Exma. Sra Fatima Leitão;

Eu gostaria - sinceramente - que alguem lesse os e-mails que envio e me desse uma resposta cabal, i.e. porque motivo APAGAM SEM LER os e-mails que envio à netcabo e tb porque razão pago 35 euros mais uns quantos cêntimos - o que equivale ao serviço MEGA PLUS 12MB - e recebo APENAS 8MB. Parece-me - ÓBVIO - que a senhora desconhece o serviço que é suposta fazer pois no site que me indica não há resposta a nenhuma das minhas perguntas.

Quanto à reclamação - desde há dois meses - sobre a avaria na conta de e-mail, queira notar que já fui contactada telefonicamente por dois técnicos: o primeiro não percebeu qual seria a avaria, - verificou apenas que a conta estava utilizada a 15% da capacidade logo não havia razão para devolver os e-mails com indicação de caixa cheia.
O segundo técnico, Sr Daniel Nascimento, era mais conhecedor das funções que presta aos clientes e descobriu que a conta estava a funcionar apenas com 14MB. Fui efectuando uns testes por indicação do dito técnico e foi reposta a capacidade de 1024MB. Se posteriormente essa capacidade diminui é porque há avaria e não serei eu a solucioná-la. A empresa continua a ter pessoal técnico para esse efeito, não é? Por isso, minha cara senhora, aguardo que me contactem RAPIDAMENTE para resolvermos o assunto.

Ainda um ponto a que já aludi 'n' vezes com esta mesma referência: O nº preferencial é o meu nº fixo netcabo 30------- por motivos que me parecem óbvios e que se prendem com o facto de poder ser necessário efectuar testes na minha máquina e um telemóvel não ser garantia de estar em casa.

Espero que desta vez mereça da parte desses serviços a deferência de lerem o meu e-mail na totalidade.

Fico a aguardar uma rápida resposta que não seja 'CHAPA 3'.

Saudações
Isabel Magalhães
(uma cliente cada vez menos satisfeita)


----- Original Message -----
From: "TV Cabo - Servico de Apoio ao Cliente" <cliente@netcabo.pt>
To: <isabelmagalhaes@netcabo.pt>
Sent: Monday, November 19, 2007 3:00 PM
Subject: RE: Fw: Not read: Not read: Anomalias verificadas na conta dee-mail - [Nº Email Original:1-156CMMF]


Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que poderá obter informação detalhada relativamente à questão colocada acedendo ao link http://www.tvcabo.pt/Clientes/FaqsInternet.aspx?CatgCode=XzU451403 clicando na opção "Como gerir o espaço na minha conta de E-mail?"

O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é 91------- Caso o mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail cliente@netcabo.pt.

Poderá, em alternativa, contactar-nos via telefone para:

707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo
707 288 488 - Apoio técnico NetCabo
808 200 400 - Informações comerciais


Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente

Joana Semião

FATIMA LEITAO


[Nº Email Original:1-156CMMF]-----
Mensagem Original-----
Enviado: 18-11-2007 21:10:19
Para: "TV Cabo - Servico de Apoio ao Cliente" <cliente@netcabo.pt>
Assunto: Fw: Not read: Not read: Anomalias verificadas na conta dee-mail - [Nº Email Original:1-156CMMF]


Exmos. Srs;

Gostaria de lhes perguntar porque razão as mensagens que vos são enviadas acabam apagadas sem ser lidas. Também quero frisar achar muito estranho que tratem assim as reclamações dos clientes.

Continuo a aguardar a resolução dos problemas reportados:


1- uma cx de e-mail usada apenas a 15% e que devolve o correio com informação de cx cheia;

2- e o facto de receber apenas 8MB quando pago o equivalente ao serviço Mega plus (12MB).

A aguardar a rápida resolução.

Saudações.
Isabel Magalhães

Original Message -----
From: "Suporte Clientes Netcabo" cliente@netcabo.pt
To: "isabelmagalhaes" isabelmagalhaes@netcabo.pt
Sent: Thursday, November 15, 2007 5:59 PM
Subject: Not read: Not read: Anomalias verificadas na conta de e-mail - [Nº Email Original:1-156CMMF]
Your message To: TV Cabo - Servico de Apoio ao Cliente
Cc: Subject: Fw: Not read: Anomalias verificadas na conta de e-mail - [NºEmail Original:1-156CMMF]
Sent: Thu, 15 Nov 2007 17:42:25 -0000 was deleted without being read on Thu, 15 Nov 2007 17:58:38 -0000


NOTA - Foram seis os e-mails de reclamação que enviei com pedido de aviso de leitura e indicação de 'prioridade alta' e todos eles vieram devolvidos com a informação "foi apagado sem ser lido"


Ao e-mail enviado hoje recebi apenas um aviso automático de entrega mas nenhuma resposta ou justificação para o facto de os vários e-mails terem sido sucessivamente apagados sem serem lidos.

----- Original Message -----
From: "Suporte Clientes Netcabo" <cliente@netcabo.pt>
To: "isabelmagalhaes" <isabelmagalhaes@netcabo.pt>
Sent: Monday, November 19, 2007 3:30 PM
Subject: Read: Fw: Not read: Not read: Anomalias verificadas na conta de e-mail - [Nº Email Original:1-156CMMF]
Your message To: TV Cabo - Servico de Apoio ao Cliente Cc: Subject: Re: Fw: Not read: Not read: Anomalias verificadas na contadee-mail - [Nº Email Original:1-156CMMF] Sent: Mon, 19 Nov 2007 15:29:07 -0000 was read on Mon, 19 Nov 2007 15:30:25 -0000

12 comentários:

Al Cardoso disse...

Segundo julgo saber, reclamacoes identicas acontecem por ai em quantidade, mas nao pensem que e so ai!
Aqui nos "sates" tambem por vezes temos coisas identidas ainda a relaivamente pouco tempo tive me mudar de companhia!

Um abraco Azul e Branco, (nao futebolistico)

Anónimo disse...

Sobre o assunto pode ser visto o Cº dos Leitores de 06/Nov.
Esta é uma causa perdida, pq a TvCabo, seja no svç Net ou no Telefónico, não nos resolve nada.
Trata-nos com total desprezo e desconsideração. Tenho mais de 10 reclamações feitas e limitam-se a mandar-me cartas muito lindas e não passam daí.
Criei a m/ conta Gmail (neste momento tem + de 5GB de armazenamento) e não mais tive meus Amigos a verem seus mails devolvidos.
Agora espero que um novo servidor apareça operacional na minha zona(CaboVisão ou Tele 2) para me mudar.
A conta no Gmail só pode ser criada se um utilizador lhe enviar um convite para adesão.
TvCabo="mais pior" que péssimo.
Estou à v/ disposição para uma ajuda.
FRezende

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Al;

O problema é que nesta zona não há - ainda - alternativa para tv por cabo e é mais conveniente ter um pacote tv net telefone.

Aderi ao serviço internet CLIX e foi um caso para esquecer. A CLIX nunca me forneceu o modem para poder aceder ao serviço internet que nunca usei, - com a minha indicação de querer receber o modem em casa para ser configurado pelos técnicos deles - levou trinta e cinco dias para responder a um fax, activou a linha telefónica em substituição da minha linha PT e NUNCA me informou sequer o novo nº de telefone e agora contrataram solicitadores para me fazerem pagar 12 meses de um serviço que NUNCA me foi prestado.

Por isso, e até agora, depois de ser cliente há mais de doze anos, a Netcabo não apresentava grande problema. As avarias íam sendo resolvidas - à custa da minha despesa com chamadas telefónicas, é um facto - mas sempre se resolveram.

By the way... as minhas cores clubisticas são VERDES, verdinhas, Viva o SPORTING. :)

UM abraço e as nossas azuis e brancas. Das tais. :)

I.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Fernando;

Muito grata. Já estou a funcionar com uma conta Gmail. Logo que amigos e conhecidos começaram a queixar-se de estar a receber de volta os e-mails e outros que não recebiam os que eu enviava, passei a usar a conta Gmail já criada há algum tempo.

Também alguns leitores do blog O.L. reclamavam da falta de publicação de comentários, comentários esses que nunca deram entrada.

No entanto, sinceramente, acho o sistema da cx Gmail menos prático.

Um abraço.
I.

Unknown disse...

.

TvCabo/NetCabo... pois...

Passam a vida a assediar-me mas 'vão de carrinho'.
Só tenho a TvCabo e no resto uso um ISP com ADSL via linha PT, concretamente a ClaraNet. É um 'cadinho caro, mas em cerca de 3 anos nunca tive problemas nenhuns. A única vez que os contactei foi no início, para me explicarem como configurar o router.
Até hoje tem sido sempre a bombar!
Não é por acaso que costumo dizer que "o barato sai caro"...

Já agora, fica um esclarecimento:
"A conta no Gmail só pode ser criada se um utilizador lhe enviar um convite para adesão. "
ERA assim, mas actualmente já não é. Basta aceder ao Google e criar a conta.

Isabel:
Não percebo o que queres dizer sobre o GMail. Tenho a conta configurada no meu cliente de mail e funciona bem. De início houve alguns problemas, sim, mas eles têm vindo a resolvê-los e actualmente está a funcionar bastante bem.

Sobre a conta que a Clix te enviou, se não usufruiste o serviço, NÃO PAGUES!
Vais ver que não te mandam para tribunal e nunca mais te chateiam.
Os tipos são vígaros e fazem essas coisas para assustar as pessoas a ver se estas caem... e muitas caem mesmo e pagam.

.

antonio manuel bento disse...

Tenho muito a dizer sobre reclamações! Escandalos enornes, que só se resolvem com o recurso ao livro de reclamações e ao levantar de voz aos viles funcionarios que atendem clientes honestos.

Antonio Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

antonio manuel bento disse...

Cara Isabel Magalhães,

Apoio.
As suas reclamações apenas pecam por falta de sentido prático. Ao invés de escrever cartinhas, que muito fazem rir os serviços dessas empresas, devia dirigir-se pessoalmente aos serviços e reclamar no livro de reclamações. Levantar a voz e por fim mudar de empresa prestadora de serviços.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Isabel Magalhães disse...

Sr Bento;

Certamente que o meu dicionário de sinónimos é diferente do seu.

A mim nunca, mas nunca, me ocorreria chamar 'viles' aos funcionários numa situação semelhante. O que se aplica no caso será "má formação profissional, mau serviço ao cliente", etc. e por aí fora.

Quanto ao seu conselho sobre "mudar de empresa prestadora de serviços", aguardo que me informe qual é a outra empresa que fornece serviço cabo para tv aqui no concelho de Oeiras.

Samuel de Paiva Pires disse...

Olá Isabel

Como gesto de cortesia e gentileza pela amabilidade que demonstrou para com o Estado Sentido vim dar uma vista de olhos mais demorada pelo Oeiras Local.

Compreendo perfeitamente o seu problema, até porque tenho um do mesmo género, como o serviço Sapo ADSL da PT, do qual solicitei o cancelamento em Janeiro/Fevereiro deste ano, e continuaram a emitir facturas até Abril/Maio.

Foram cerca de 1 dezena de e-mails e muitos telefonemas e só recebi respostas do mesmo género, que a situação ficou registada com o nr X e que receberia uma resposta breve. Entretanto continuaram a emitir facturas.

Cheguei a receber em Maio, embora só tenha visto em Julho (a correspondência seguia para a residência "oficial", e os meus familiares não abriam a correspondência a mim enderaçada), uma carta em que ameaçavam levar o caso a tribunal. Telefonei novamente para a PT, perdi a paciência e a cortesia que vinha tendo para com a PT, e disse que partia em breve para o Brasil, apenas regressando em Dezembro, pelo que nessa altura iria a tribunal com todo o prazer, nem precisando de advogados,pois iria demonstrar a incompetência que reina por ali.

Até hoje ainda não enviaram mais nenhuma carta em relação ao processo.

Histórias como esta há imensas. Um amigo trabalhou na Netcabo disse-me uma vez que na formação diziam-lhes explicitamente que a função deles não é resolver problemas dos clientes mas sim desembaraçarem-se desses de forma protocolar.

Enfim, isto fica ainda melhor quando sabemos que na UE os portugueses são dos que pagam mais para aceder à internet

Saudações e votos de que consiga resolver o seu problema

SP

Anónimo disse...

Permitam-me salientar um excerto do comentário de Samuel de Paiva Pires que explica muita coisa:
""...Um amigo trabalhou na Netcabo disse-me uma vez que na formação diziam-lhes explicitamente que a função deles não é resolver problemas dos clientes mas sim desembaraçarem-se desses de forma protocolar.""
Eis aqui um belo contributo para que todos nós fiquemos elucidados.
Por mim vou mudar para a TELE 2 que já tem svçs activos de Telefone e Internet (c/ 2 e 12Megas) na nossa zona.
Consultem www.tele2.pt ou 16730[a custo de chamada local] e não como nos sucede com os "incríveis 707... ..." a custos incríveis.

Isabel Magalhães disse...

Olá, Samuel;

Obgda pela sua visita mais demorada.

Parece que depois do meu e-mail um bocadinho mais incisivo 'a coisa' está a compor-se. Já recebi um telefonema dos serviços técnicos, já foi reposta a capacidade de 1024MB e vamos aguardar que não volte a 'desaparecer'... como há duas semanas. :)

O facto de me serem fornecidos 8MB de internet quando eu pago 35,-- euros, o que equivale ao Mega Plus 12MB dizem que o assunto está a ser verificado pelos serviços.

Uma pequena reclamação sobre o telefone cabo, feita hoje, que não dava sinal de ocupado quando a linha estava ocupada, foi resolvida de seguida.

Parece que sou - novamente - uma cliente satisfeita. :)

Abraço.
I.

Isabel Magalhães disse...

Viva, Fernando;

(novamente)

De momento estou 'presa' ao contrato tv cabo telefone que só termina em Abril, mas e fora esta 'rábula' de apagarem sem ler os e-mails que eu enviava, não tenho tido problemas de maior com a empresa Cabo.

A PT tb está a oferecer um pacote Tv, telef, e Net (24MB) sensivelmente pelo preço que pago à Netcabo, do qual consta chamadas ilimitadas dia e noite para a rede fixa.

[]