terça-feira, 20 de novembro de 2007

correio recebido

.
recebido por e-mail:

VERGONHA NACIONAL!l!!!!divulguem!!!!!ajam!!!!

Espalhem esta mensagem para as pessoas saberem a verdade.
APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado.

A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.

A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade.

A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.
O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro.
Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.

Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.

A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.

Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (????????), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.

Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.


pergunta o Oeiras Local:
— Até quando vamos continuar, impávidos e serenos a permitir este descalabro?!...
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta informação não é nova, que eu saiba.
Mas se fosse só este senhor...
É tudo legal e quando não é a Justiça demora.
Contabilizem as mordomias dos que estão no activo e na reforma. Carros, TM, Cartões de Credito,etc, multiplicadas por Empresas Públicas e Participadas, Administração Central e Autarquias.
Depois na área privada é a fuga aos impostos, os privilegios da Banca (lucros elevados apesar da crise), os "Off Shores" (?).
Enfim...impávidos estamos

Isabel Magalhães disse...

Pensava eu, - obviamente estou equivocada - que a um técnico superior de 1ª era exigida a licenciatura.

Se calhar assim a 'menistra' até tem razão, para que é que a miudagem há-de estudar se pode auferir uma boa reforma com pouco esforço?

Se alguém souber se é mesmo necessária a licenciatura agradeço, desde já, a informação

Unknown disse...

.

Este mail, que publiquei, creio que foi a primeira vez que o li.
Agora, que muitos tenho recebido do mesmo teor e a fazer o mesmo tipo de denúncias, de reformas chorudas que não se compreendem..., lá isso tenho!

Há muta gente que está na Política com um único objectivo. Excuso-me de o referir.
Apenas lamento que os cidadãos continuem a ir nas golpadas e a votar nessas pessoas - para lhes encherem os bolsos à custa do dinheiro de todos nós.

.

Anónimo disse...

Este 'caramelo' tem a minha idade (50) e FOI FERIDO NA GUERRA COLONIAL ?!?!?!

Deve ter ido prá tropa quando saiu da Escola Primária...

Em 25 Abril 1974 eu tinha 17 anos... e ELE também...

"Andam a RENAR com a tropa!"

Anónimo disse...

Já tinha tido conhecimento deste caso. Hoje dia 22 foi publicado no Público uma carta minha onde refiro casos aberrantes, que enviei para a I.M. Espero que concorde.

Maria Clotilde

Unknown disse...

.

Cara Clotilde,

Há dezenas de mails similares a este a circular na net. Este é apenas um entre muitos.

Que mostra a pouca-vergonha a que se chegou.

"Concordar?"
Não tenho que concordar ou discordar, a propósito do que envia para a I.M.
A liberdade é sua, o gostar ou não é dela, não passa por mim.

Cumps,

.