quinta-feira, 29 de novembro de 2007

denúncia

.
Comentário recebido hoje num post no nosso blog OLHARAPO DE OEIRAS:

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "nem carne nem peixe...":

Grande Post,
Já comecei a divulgá-lo. Infelimente não me posso identificar, pois o que as pessoas não sabem cá fora, é que dentro da câmara de oeiras existe censura, represálias, etc... Afinal, não são só subornos e ladrões, existe tambem toda uma máfia controlada por Isaltino

É triste, mas compreensível, que aumentem cada vez mais as denúncias de represálias e perseguições a funcionários, no interior da Câmara Municipal de Oeiras.
É também muito triste que as mesmas sejam feitas à surdina, num país que se auto-elogia, dizendo de si ser garante dos Direitos, Liberdades e Garantias.

nota: "Não há fumo sem fogo"...
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá caro José António,

Eu pessoalmente considero o meu comentário não como uma denúncia, mas sim como um desabafo!

Ah, mas como estava a dizer, passei agora por este seu blog, quando vi o meu desabafo postado aqui. Uma vez que há uns minutos atrás lhe respondi no blog onde a conversa se iniciou, vou então tanscrever para aqui a resposta que lá lhe deixei (espero que não se importe - uma vez que parte da conversa já aqui se encontra).

" Anónimo disse...

Caro José António,

Obrigado pela compreensão, até porque eu tambem faz cerca de 1 ano e meio que deixei de ser funcionário da Câmara de Oeiras. Felizmente tive uma oportunidade laboral fora daquele "antro" e pirei-me em boa hora.

Só que conheço muitos e muitos ex-colegas meus que gostavam de poder abrir a boca, e que infelizmente não podem...

Veja lá que só a titulo de exemplo, um blog chamado politicopata, só porque vai contra as politicas adoptadas pelo Isaltino e sua rapaziada, que é censurado dentro do local de trabalho... e isto é apenas um dos muitos exemplos que os meus ex-colegas me contam...

Só claro, infelizmente fora da Câmara ninguem sabe dque isso lá se passa!

Um abraço

ps: Eu não sou morador no concelho de Oeiras, vivo e trabalho em Lisboa, mas não leve a mal de não me identificar, é que como eu já lá trabalhei, era muito facil eles (IOMAF) descobrirem quem eram as minhas amizades lá dentro, e consequentemente, essas amizades iriam sofrer por tabela!

Espero que compreenda"

Unknown disse...

.

Caro Anónimo,

Andamos desencontrados... :)))

Vim agora do OLHARAPO, onde lhe fui responder ao comentário e comunicar precisamente que tinha transcrito para aqui o primeiro deles, e convidá-lo a vir aqui ao OEIRAS LOCAL (que não é meu, temos uma razoável equipa de colaboradores da qual faço parte).

A razão da transcrição do comentário para aqui é simples.
O OLHARAPO anda com pouca 'movida', tenho pouco tempo para lhe dedicar, e este blog tem mais visibilidade e visitantes.

Compreendo a distinção que faz entre 'denúncia' e 'desabafo', que aceito perfeitamente.
Escolhi aquele título, sobretudo, por ser mais apelativo no sentido de convidar as pessoas à leitura ( são coisas que se aprendem; trabalhei num jornal considerado por muitos como sendo 'sensacionalista' :) ).

Mas já que passámos a conversa para aqui, e porque não estamos sozinhos, para outros que a queiram 'ouvir' não terem que andar de cá para lá e de lá para cá, coloco também aqui a resposta que lá deixei:

Caro Anónimo,

Não tem nada que agradecer.
As regras dos blogs são assim mesmo.
Este é um dos que permite comentários anónimos, porque desejo que as pessoas possam expressar em liberdade e sem constrangimentos o que pensarm e sentem.

Aproveito 'apanhá-lo' aqui para lhe comunicar que copiei o seu comentário anterior a este e o coloquei noutro blog.
É certo que não lhe pedi autorização, foi 'pirataria' mesmo... :) , mas como não está identificado, é 'anónimo', acho que não o incomode o 'copianço'.
Há coisas que devem ser divulgadas precisamente porque, como diz, não se sabem cá fora. É importante que sejam do domínio público para ver se começa a haver vergonha, pudor e um comportamento ético, e se se acaba com a hipocrisia.

O blog de que lhe falo é o OEIRAS LOCAL. Encontra-o AQUI. Convido-o desde já a visitá-lo. É um blog sobre Oeiras e nele tratamos de todos os temas. Certamente irá agradar-lhe.

O caso que menciona do Politicopata, já ouvi falar dele. É um dos citados quando se fala de censura na CMO, mas não é o único.

Quanto à sua identidade, esteja descansado. Enquanto não a revelar, ninguém saberá de quem se trata. Desde que tenha o cuidado de não fornecer pistas que apontem na sua direcção...

Este OLHARAPO... coitado! Infelizmente, como se pode constatar pelas datas dos posts mais recentes, não tenho tido tempo para me dedicar mais a ele. Talvez um dia destes volte à luta.


Cumprimentos,

.

Anónimo disse...

Nunca pensei que a situação fosse tão grave e dramática. É preciso que os municípes saibam do que passa no interior da CMO. À que desmascarar esses pequenos ditadores de trazer por casa e divulgar o que se passa. É vergonhoso.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo;

(o que deixou o 'desabafo' no 'OLHARAPO'!)

Eu entendo o anonimato - razão pela qual este blog aceita comentários anónimos - e também entendo certos 'desabafos'... e outros.

No entanto, uma denúncia deste teor vinda de um anónimo vale o que vale:

- é APENAS uma denúncia / 'desabafo' de anónimo! -

mas pode até ser que este post do meu amigo J. Baptista traga outras versões de outros funcionários da CMO, opostas à sua... ou não!

Por fim, deixo-lhe também um 'desabafo' em forma de pergunta:

Porquê escolher precisamente o OLHARAPO, um blog relativamente 'parado' quando há tanta blogosfera activa em Oeiras e com um pendor 100% político?

Saudações.

Isabel Magalhães

Anónimo disse...

D.ª Isabel Magalhães,

Como disse eu resido e trabalho em Lisboa, em tempos fui funcionário público, mais concretamente na Câmara Municipal de Oeiras.

Se desabafei naquele blog, foi porque retratava mas uma situação que se passa ou passava mal em Oeiras, pelo que o mesmo me fez reflectir sobre o que se vai passando lá dentro, ou pelo menos o que me contam.

O exemplo do politicopata, foi porque segundo me dizem, na CMO é possivel todos e quaisquer blog's, menos o do politicopata, e porquê? porque o mesmo diz as verdades que o Isaltino não quer. Portanto é censurado!

Agora se há mais blogs censurados dentro da Câmara, eu não sei, pois como já lhe disse há 1 ano e meio que lá não trabalho... porem fio-me na palavra de grandes amigos que lá tenho dentro, e que não querem dar a cara por motivos obvios!

E eis o porquê de ser um desabafo e não uma denúncia, tal como no outro blog falavam de um aspecto que é mau no concelho de Oeiras, eu limitei-me a falar de outro!

Quanto ao ser no olharápio de Oeiras, bem, foi casual, até porque tinha sido a primeiro a vez que tinha lá ido tanto aquele como a este blog. Apenas isso!

Anónimo disse...

ps: quanto à data do post no olharápio têm razão, já têm um ano! Eu é que não havia reparado nisso, simplesmente limitei-me a ler atentamente o conteudo do post, e o mesmo me levou a deixar um desabafo, independentemente da "antiguidade" do post.

Os meus cumprimentos

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo;
[30 Novembro, 2007 12:54 e 30 Novembro, 2007 12:54]

Obrigada por ter voltado e por contribuir com os seus comentários.

Saudações

Isabel Magalhães

Rui Freitas disse...

Andamos distraídos, é?
Então o "nosso" Politicopata já não anda a divulgar isso há muito tempo?
Aconselho visita ao "post" do "polícia" e, sobretudo, aos comentários colocados por muitos funcionários da CMO...
É um fartote!

Anónimo disse...

Mas já se nota que muita coisa funciona mal na Câmara e não é preciso ser funcionário.

Anónimo disse...

Só dicas de alguém que quer meter fogo na CMO... pena é que lhes deêm tempo de antena... enfim, balelas!!