Ítaca, Nova Iorque, 02 Nov (Lusa) - A Universidade de Cornell, nos EUA, inaugurou quinta-feira em Ítaca uma exposição sobre a arquitectura contemporânea portuguesa, denominada "Portugal Now", cujo objectivo é mostrar as novas tendências arquitéctónicas nacionais.
A exposição sobre a arquitectura contemporânea portuguesa é a terceira desenvolvida pela Universidade de Cornell e encontra-se inserida num ciclo de conferências e exposições que o departamento de Arquitectura, Arte e Planeamento dessa universidade tem vindo a promover. »»»
1 comentário:
.
Nem preciso de ler o resto da notícia...
Todos sabemos como os nossos intelectuais - no sentido lato - são sistematicamente reconhecidos lá fora, no estrangeiro, por oposição a um país que não lhes dá, internamente, valor algum.
Até neste plano Portugal se desertifica e se está a transformar num lugar árido onde, para que alguma coisa seja edificada, se torna necessário recorrer a estrangeiros - Gare do Oriente e Casa da Música, só para citar dois - porque existe o mito/convicção que o que é "nacional NÃO presta " e que o que é estrangeiro é que é bom e tem valor [mesmo que custe 20 vezes mais... (pois, é mais caro, tem 'valor'... e o zé pagante a pagar...)]
"Portugal não é um país. É um lugar mal frequentado"
.
Enviar um comentário