terça-feira, 6 de novembro de 2007

Melhores dias virão...

[2x]

8 comentários:

Unknown disse...

.

A imagem não aparece...
Pelo menos aqui.
Já no mail, também não vinha.

.

Isabel Magalhães disse...

Aqui tenho imagem.

Fizeste 'refresh'?

Rui Freitas disse...

Isabel... eu bem que "refresquei" mas, de imagem... nada!

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Rui;

Editei a imagem... espero ter resolvido o problema (parcial) já que aqui ele não se verificava. :)

[]
I.

Unknown disse...

.

HIP, HIP, URRA ! Já temos imagem ! :)

Era o que supunha (HTML vs. JPG).
Porque é que aconteceu ? Adensa-se o 'mistério'... :)

Já que estou aqui, aproveito para referir que vi no último número do Jornal das Regiões-Oeiras, que foi inaugurada uma estátua de homenagem ao padre Fernando Martins, pároco de Oeiras há 41 anos.

Na foto que documenta a peça, julgo identificar (ao fundo) o Palácio do Egipto, o que situa o monumento do lado esquerdo da Igreja Matriz (a posição mais lógica, para quem conhece o local).

Ainda não consegui deslocar-me ao local. Não vou, aliás, para o centro da Vila há muitos meses.
A minha vida não passa por lá e só lá vou esporadicamente.
Mas quando acontecer não deixarei de trazer algumas fotografias, e não só do monumento.

Aquele largo central de Oeiras NUNCA deveria ter sido fechado ao trânsito.
Fechá-lo foi um dos maiores ERROS do actual edil.
Conheci-o quando ainda não estava fechado e o centro da Vila de Oeiras, mesmo à noite, pulsava de vida todos os dias e todo o ano. Agora é triste passar por aquele deserto.

.

Isabel Magalhães disse...

J;

Quanto à imagem... é mesmo um big MISTÉRIO! :)))

Editei o post e inseri a imagem talqualmente o tinha feito ontem...


Quanto à homenagem ao Padre Martins em forma de ARTE, - esculturas do meu amigo de há décadas Francisco Simões cujo trabalho muito preso - pergunto-me se o Padre não preferiria ver a importância gasta numa qualquer obra de índole social porque o concelho de Oeiras - um dos mais ricos do país segundo as estatísticas - TAMBÉM tem POBRES!


[Com esta vão 'engulir-me' VIVA!]

Unknown disse...

.

De ACORDO.
Não sei de quem partiu a ideia da homenagem via estátua, mas concordo em absoluto que existe muita pobreza em Oeiras (concelho), muita dela encapotada, e que muito poderia, e PODE, ser feito para ajudar aqueles que realmente precisam.

Essa sim, seria a melhor homenagem que se poderia fazer a quem dedicou uma vida à Paróquia e aos paroquianos pobres.

E, claro, muito dignificado sairia o nosso concelho.

.

Isabel Magalhães disse...

Leia-se 'prezo' e não 'preso'.

Sorry! :)))