segunda-feira, 19 de novembro de 2007

PENSAMENTO DO DIA

"notamos exemplo disto em certos ministros..."

22 comentários:

Anónimo disse...

Exmos. Srs. Administradores,

Em primeiro lugar, por obséquio, gostaria que me informassem qual a relação existente entre este CÃO, ou ser similar, e o concelho de Oeiras ? Será uma insinuação político-partidária ? A algum autarca ?!

Em segundo, considero a frase que antecede o desenho uma indecência, absolutamente indecorosa, que muito pode prejudicar as centenas de jovens que frequentam este blogue. É imensamente anti-pedagógica !

Os nossos jovens devem ser correctamente educados e instruídos a respeito do funcionamento biológico do corpo humano, e da psico-fisiologia, para o saberem compreender, respeitar e utilizar da melhor forma. Por exemplo, em que situação ficará um jovem que queira tirar um curso de medicina, mas que apreenda a noção errónea que aqui é explanada ?

Imaginem-se no futuro ir ao consultório desse hipotético médico e ante um qualquer vosso gravoso problema de saúde ele dizer-vos que o vosso problema se resolve "Não retendo os p..." !! Como acham que se vão sentir ?

nota: Todos sabem que, mandam as regras da boa educação, se retenham os ditos, mesmo quando não em público. Até porque as paredes têm ouvidos.

ass. Procurador Geral MP

Isabel Magalhães disse...

Caro colaborador sr. O. Lopes;

................ sem palvras para lhe dizer o quanto estou decepcionada com esta sua colaboração.

Francamente! :(

antonio manuel bento disse...

Olhe, estimada Isabel Magalhães,
Concordo em plenitude. Falam de mim, um cidadão tão bom e simples mas a Senhora Isabel Magalhães nunca, mas nunca ouviu de mim uma ordinarice, uma palavra menos própria, um comentário brejeiro, uma evocar de predicados com os que este colaborador aqui apresenta. dISSO não me pode acusar. Tenho a minha condua recta, as dibergencias politicas mas nunca me viu empregar palavras bregeiras.
Sinto-me indignado.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

antonio manuel bento disse...

Sr Lopes,

Tenha decoro, francamente! Estamos no Concelho de Oeiras. Não se insultam ministros. Diverge-se e critica-se. Tenha tento! Respeite os cidadãos.
Estou também eu desiludido.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Elsa Soares Regojo disse...

Querido Lopinho,

Também eu estou um 'cadinho decepcionada!

Adorei ouvir as tuas palavras obscenas sussurradas ao meu ouvido, enquanto estávamos os dois tão envolvidos naquele maravilhoso acto de intimidade.
Eu disse-te como aquelas ordinarices ditas pela a tua voz rouca me excitaram! E muito!

Mas acho que estes senhores tem todos razão. Não devias vir para aqui escrever palavras feias e porcas. Meu querido, guarda-as todas para mim, e só para mim! Guarda-as para o meu ponto G!

Já morro de saudades de ti e do teu corpo másculo e viril! E sobretudo do teu... pistolão, que insististe em mostrar-me e explicar-me como tirar prazer dele! :)

Adoro-te, meu ANJINHO MAROTO!
Adoro os teus táus-táus!

Por favor, vem visitar-me. Se perderes a morada que te dei, vai ao meu blog e escreve-me para o e-mail.

Estou LOUCA por ti, meu... meu crocodilozinho dundee... :) meu kanguruzinho artilhado! :)

grande beijoca,
Elsinha

Rui Freitas disse...

Sr. "procurador geral do mp",
Decerto, vocelência não tem passado por certas Escolas do nosso Concelho! Se assim fosse, não coraria... morreria de vergonha, apenas por escutar a "escorreita linguagem" usada nos refeitórios/bares, corredores e até nas salas de aula. Olhe que eu já corei... e, numa delas, até estava acompanhado pelo presidente do Conselho Administrativo!
Esta anedota... "tem barbas" e já nem chega a ofender, muito menos o "inatacável" "eco-cidadão", que já esqueceu uma outra (suposta) anedota que enviou para mim e para o Zé António...
Falta de memória! Perdoa-se!

Rui Freitas disse...

Ah! Esquecia-me de referir que a "vernácula linguagem" que referi, era usada por alunos e alunas, claro!

Anónimo disse...

Desconhecida amiga Isabel Magalhães;


Aceito.
Apresento-lhe as minhas desculpas.
No hard feelings?
O. Lopes

Anónimo disse...

Ó Xô Bento; ainda me há-de explicar essa de «estarmos no concelho de Oeiras.»
Agora e em relação à sua ladaínha quero aqui dizer-lhe que e apesar de não escrever «linguagem brejeira» (são suas as palavras) esquece-se o caro «cidadão» de como é brutalmente indelicado, incorrecto, mal educado, e mesmo ofensivo para a a nossa administradora. Olhe que eu tenho a colecção dos insultos que lhe envia sempre que se sente contrariado. Por isso, meu caro «cidadão» tenha mesmo muito cuidado com o que escreve porque «hipócritas com má memória» como-os eu ao pequeno almoço.

Passe bem.

O. Lopes

mim disse...

Andava eu tranquila,mas curiosa, sedenta do"saber e cultura" que se sorvem nestas novas tecnologias, eis me deparo com estas nefanda ofensa à minha recatada educação.Francamente, sr. Lopes!...

Al Cardoso disse...

Na maioria deles digo eu!

Isabel Magalhães disse...

Caro O. Lopes;

'No hard feelings'! :)))

Já agora... a sua resposta ao 'cidadão' é o que se chama 'na mouche'! :))) (ainda bem que há pessoas atentas...)

Quando vier à europa havemos de beber um café para passarmos a 'conhecidos'. :)

Um abraço.
IM

antonio manuel bento disse...

Senhor Lopes,

Muito o resp+eito, apesra das divergências e de um tratamento menos condigno que tem tido para comigo, um hoeme simples e bom e que não quer o mal de ninguem.
O que aconteceu foi que o senhor Lopes ouviu uma reprimenda pública e naturalmente não gostou., Ninguem gosta e eu também não gosto de ser vilmente incompreendido e atacado em blog de Oeiras Local - a refer~encia.
Espero que não se sinta deprimido com o denominado "raspanete". Eu já estou habituado e sei lidar com presão quie é estar em internet.
O meu apoio, e os cumprimentos devidos e aceito também as desculpas. Errar é humano e todos nós somos seres humanos.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

antonio manuel bento disse...

Cara Isabel Magalhaes,

Era escusasdo este seu último comentário em que numa resposta a uma terceira pessoa refere-se indirectamente á minha pessoa. Porquê? Acho que todos nós devemos ter fazer um esforçop para ter um comportamento mais rectal.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

PS, Quanto áquele asunto do meu texto pertinente devo dizer que o texto foi reduzido em grande substancia, como honestamente pode verificar. Por outro lado não posso tirara as referencias que explicam o tratamento dado a clientes honestos.

Isabel Magalhães disse...

Sr Bento;

Não lhe reconheço idoneidade nem uma postura correcta neste espaço - basta ler meia dúzia dos seus dislates e os 'viles' que dirige a tudo e a todos - para me dar lições de 'saber estar'.

Agora, e pela última vez, note bem, pela última vez, quando voltar com a hitória do 'comportamento mais rectal' NUNCA mais aqui poê uma letra.

É que das minhas funções neste blog - com a ajuda preciosa de três amigos - não consta, de todo, a obrigação de aturar gente 'tonta, teimosa, e desrespeitadora', e o sr já há muito que passou 'as marcas'. Se é que entende o que eu quero dizer...


Quanto ao seu texto estamos esclarecidos:

1 - Está excessivamente longo, pouco objectivo e cheio de pormenores desnecessários.

mim disse...

Peço desculpa pela minha intromissão, mas supus que o "O Lopes" fosse uma figura minha conhecida. Porque não é, retiro o q\ disse...

JMTeles da Silva disse...

"Acho que todos nós devemos ter fazer um esforço para ter um comportamento mais rectal."

Pelos vistos o Sr.Bento concorda com o Soneca: demos pois uso ao recto para salvaguarda do brilhantismo das nossas ideias!

Desculpa Isabel mas não me aguentei!
:)))))))))

Isabel Magalhães disse...

Cara Dra Elsa;

Longtime no see!

A Sra desculpe que pergunte: o comentário supra era mesmo para este blog? Não é por nada... é SÓ porque acho um 'cadinho' ESTRANHO!

Aceite as minhas saudações.

Isabel Magalhães disse...

Viva, JTeles;

'Mi casa es tu casa'! :)))

Volta sempre.

Anónimo disse...

Caro Amigo Rui Freitas,

Como dizia a minha prima "nem tudo o que parece é".
Sugiro que acontece neste post.

Acredite que passei e passo por muitas escolas e que também eu, humilde cidadão contribuinte, ex-pescador de Xaputas e Fanecas, coro de vergonha com as coisas que oiço.

Mas, já agora, confesso que coro mais - às vezes apetece-me enfiar pelo chão abaixo - com o que 'educadamente' dizem alguns dos nossos políticus, do que com a linguagem da miudagem.

Abraço,

ass.: Procurador Geral MP

Elsa Soares Regojo disse...

Querida Amiga Isabel Magalhães,

Pois, estive fora, num Simpósio em Sydney.
Correu maravilhosamente e tive a oportunidade de conhecer o Amigo O. Lopes, uma pessoa excelente.
Assim poucas foram as vezes em que acedi à internet, e fi-lo mais para ir ao meu próprio blogue e para usar o e-mail, para enviar e receber materiais vários.
Regressei há pouco e estou a pôr a casa em ordem.

Peço desculpa se o meu texto incomodou.
Foi escrito à pressa e no calor e excitação do regresso.
Se quiser, apague-o. Não fico zangada. Afinal a casa é sua e o Lopinho já o deve ter lido com certeza.

Beijoca desta sua amiga,
Elsa

Isabel Magalhães disse...

Desconhecida amiga Elsa;

Pois gostei muito de saber que viajou e aproveitou bem uma viagem de trabalho.

Quanto ao seu texto... pergunta se me 'incomodou'?! de modo algum! apenas alguma estranheza, só isso, mas compreendo agora que deve ter sido dos 'ares' da Austrália'.

Em jeito de confidência... a blogosfera anda um bocadinho estranha, não acha? :)))

Outra beijoca.