Há assuntos que poderão parecer inadequados para postar neste blogue. No entanto, como penso que a situação poderá atingir muitos dos cidadãos do Concelho, exponho o problema, para que cada um tome a atitude que tiver por bem ou por necessária:
“OS PÉSSIMOS SERVIÇOS DE APOIO AO CLIENTE TVCABO ou NETCABO”
O relato que faço está documentado em e-mails enviados aos respectivos serviços:
Temos uma dificuldade , ligamos para um daqueles telefones 707…………; estamos 10/15/20 minutos à espera que nos atendam ouvindo “música” [pagando €0,10 no 1º minuto e depois €0,01(?) /segundo];
Vem o 1º operador a quem expomos o problema e ele diz-nos “obrigado pelo seu contacto” vou passar ao operador que o pode ajudar; MAIS MÚSICA; aparece o 2º e repete-se a situação!!!
Cheguei a estar 70 minutos ligado, acabando por não receber qualquer ajuda, nitidamente pela má formação de quem nos atende. Depois de 3 ou 4 situações destas DESISTI de tal apoio(?).
Passei a enviar reclamações por e-mail; recebi respostas automáticas em que me diziam:
“””Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, comunicamos que a situação reportada se encontra em análise e que iremos contactá-lo no prazo máximo de 24 horas para o nº96…………
O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é 96………. Caso o mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail cliente@netcabo.pt. Poderá, em alternativa, contactar-nos via telefone para:
707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo
707 288 488 - Apoio técnico NetCabo
707 255 455 - Apoio técnico Voz
808 200 400 - Informações comerciais
Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
Tiago Moura”””
Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, comunicamos que a situação reportada se encontra em análise e que iremos contactá-lo no prazo máximo de 24 horas para o nº96…………
O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é 96………. Caso o mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail cliente@netcabo.pt. Poderá, em alternativa, contactar-nos via telefone para:
707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo
707 288 488 - Apoio técnico NetCabo
707 255 455 - Apoio técnico Voz
808 200 400 - Informações comerciais
Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
Tiago Moura”””
Nada recebi em resposta!!! Nem a este, nem aos demais [muitos] mails que enviei.
Hoje [05/OUT/2007] contactei por outra via [pelo menos, neste, não tenho que pagar as exorbitâncias da via telefónica]: por um “chat” no Assistente NetCabo:
ESTIVE CERCA DE 130, SIM!! CENTO E TRINTA MINUTOS, esperando por um operador disponível [tenho o documento comigo e já o enviei via Internet para a TvCabo]””
E DIZEM ESTES SENHORES QUE, PELO 3º ANO CONSECUTIVO, FORAM ELEITOS O MELHOR SERVIDOR NET PORTUGUÊS!!!
Eleitos por quem?
Aos pacientes Leitores apresento minhas desculpas pela extensão da minha carta de hoje.
Um Abraço e obrigado
FR
11 comentários:
E tudo isto numa empresa de Oeiras!
.
PT = SAPO = NETCABO.
O patrão é sempre o mesmo, esperam o quê ?!
Milagres só em Fátima.
.
Ih! Ih! Ih! Pobre leitor(a)!
Espere sentado(a), como eu, pelas respostas "elucidativas" da TVCabo, NetCabo e quejandos!
Ao tempo que mantenho correspondência com a NetCabo para tentativa de solução de um simples problema: pago Internet a 12Mbps e... ligo-me a 1Mbps! E esta?
Tenho seguido escrupulosamente as "instruções" recebidas por e-mail e, até agora... Nada!
E, ainda por cima, continuo a receber publicidade acerca dos novos e melhorados "serviços" deste fornecedor. Inclusivé, aconselhando-me a inscrever-me no "MyTvCabo"... que anedota, se sempre que tento recebo a mensagem de que "não é possível, neste momento, corresponder ao seu pedido"! ANEDÓTICO!
Mas acham que é só na TvCabo/NetCabo que isto acontece? Estão enganados!
A DECO, que supostamente deve defender o consumidor, enviou-me há umas três semanas uma proposta de assinatura das suas revistas, oferecendo-me em troca, gratuitamente, um leitor de DVD's e uma esferográfica/pen!
Achei a proposta engraçada, devolvi os documentos... e esperei.
Passados uns dez dias, recebi nova proposta de assinatura... e achei que era demais!
Sabem há quantos dias estou a tentar contactar com a DECO, via telefones (213710200 e 218410801, supostamente só para telemóveis)? Nada mais nada menos do que quatro dias!
Música e mensagens, é o que "recebo" em troca... E eu a pagar.
Numa coisa são "correctos": avisam o utente de que a chamada é paga.
Obrigado! Mais faltava, não...?!!!
Sou cliente da empresa netcabo e as minhas reclamações prendem-se sobretudo com o telefone. 'Volta não volta' não há sinal... por vezes por períodos mais ou menos longos. (já cheguei a exigir o meu direito de devolução da importância referente ao período em que o telefone não funcionou por ser superior às 48 horas consecutivas em que não há direito a devolução de percentagem da mensalidade.)
Outro ponto que já foquei à empresa é o facto de as chamadas para o apoio técnico serem cobradas.
A netcabo publicita um serviço de 9.99 euros/mês para clientes Net/TV, com chamadas ilimitadas dia/noite para toda a rede nacional e depois não disponibiliza aos clientes um nº de rede fixa mas sim um dos tais nºs 707........ taxados como menciona o leitor FR.
O cliente em Portugal está mal defendido por quem de direito e, por vezes, muitas vezes, tb não faz valer os seus direitos- por desconhecimento e/ou por inércia.
TV CABO e NETCABO deve ser dos piores serviços e com mais reclamações no país.
Deveriam existir mais empresas para fazer concorrência à TV CABO e NETCABO.
.
Olá Magda,
CABOVISÃO!
As referências de utilizadores, que já ouvi, são de muita satisfação.
O problema é que não existe em todo o lado.
Sei que tem forte implantação na margem sul, p.ex.
Mas vale sempre a pena contactá-los, nem que seja para os estimular a fazer frente ao 'monopólio' da TvCabo, e a instalarem cabos em mais regiões.
Se existissem em Oeiras, eu já tinha mandado a TvCabo dar 'uma volta ao bilhar grande' há muito tempo... :)
Bjs,
.
Então se tiver o «azar» de ter que mudar de morada é o caos total. Duplicam as mensalidades na mesma factura porque consideram que são duas moradas logo são duas mensalidades, esquecendo-se que o cliente mudou de casa e deixou de aceder ao serviço na morada anterior.
Poucos dias depois de ter aderido ao pacote Funtastic Life e começado a utilizar a Power Box, esta avariou: os canais RTP, SIC e TV4 apresentavam a indicação de “codificado”.
Contactado o serviço de apoio técnico da TVCabo através do 707 266 466, após um tempo de espera, fui ligado a um técnico que me foi indicando procedimentos a efectuar junto do equipamento. Demorou… mas ficou a funcionar. O PIOR FOI QUANDO RECEBI A CONTA TELEFÓNICA: cerca de 8 (oito) euros, pela resolução de um problema de que não tive culpa, num equipamento que, supostamente, deveria ser alugado em perfeitas condições de funcionamento.
Triste a realidade que está neste comentários!
Alguém terá o serviço telefónico da TvCabo? E que tal?
Por mim, vezes sem conta, marco um
nº e tenho a resposta: TVCABO, LAMENTAMOS, O Nº QUE MARCOU NÃO SE ENCONTRA ATRIBUIDO!
Confiro o nº que está no mostrador do telefone c/ aquele que eu pretendia marcar e não há erro nenhum!!!
Por vezes até julgo que sou eu que estou maluco.
Cuidado com mais este serviço,
Eu tenho um telefone da tvcabo.
Tb me acontece, por vezes, o problema que foca mas deve-se ao facto de marcar o nº muito rapidamente.
Experimente marcar de forma mais compassada.
Fora isso não tenho registado outras anomalias.
De ínício houve necessidade de uns pequenos ajustes informáticos feitos pela empresa e estive algumas vezes sem acesso.
Acresce que quando não há net não há telefone mas antes do contrato fui informada.
Li o que foi exposto po FR, bem como todos os comentários feitos; não quiz acreditar e tentei testar a situação. O resultado da m/ ligação para o chat da NetCabo foi este:
Mensagem inicial:
“””Outros: Através deste serviço posso ser informado qual é o nº de apoio ao cliente para o svç telefónico, diferente do 707 255 455 ? Sucede que neste telefone me atenderam e estou há muito tempo a receber música, esperando que um operador me atenda.
Mudei para o “chat” da NetCabo numa tentativa de ter melhor sucesso. Eis o resultado:
São 143 MENSAGENS DE ESPERA.
Fazendo contas: 143 x 2minutos (tempo de intervalo entre cada aviso) = 286min=04H46min !!!!!
Claro que vou desistir
O documento que gravei integralmente fica nos meus arquivos e irei enviá-lo também a uma Responsável pelo Blogue. Duplamente documentado “à cause des mouches”, não vão estes senhores despedirem-me ou enviarem-me para a REFORMA COMPULSIVA!...
Enviar um comentário