terça-feira, 6 de novembro de 2007

O correio dos leitores

Há assuntos que poderão parecer inadequados para postar neste blogue. No entanto, como penso que a situação poderá atingir muitos dos cidadãos do Concelho, exponho o problema, para que cada um tome a atitude que tiver por bem ou por necessária:

“OS PÉSSIMOS SERVIÇOS DE APOIO AO CLIENTE TVCABO ou NETCABO”

O relato que faço está documentado em e-mails enviados aos respectivos serviços:
Temos uma dificuldade , ligamos para um daqueles telefones 707…………; estamos 10/15/20 minutos à espera que nos atendam ouvindo “música” [pagando €0,10 no 1º minuto e depois €0,01(?) /segundo];
Vem o 1º operador a quem expomos o problema e ele diz-nos “obrigado pelo seu contacto” vou passar ao operador que o pode ajudar; MAIS MÚSICA; aparece o 2º e repete-se a situação!!!
Cheguei a estar 70 minutos ligado, acabando por não receber qualquer ajuda, nitidamente pela má formação de quem nos atende. Depois de 3 ou 4 situações destas DESISTI de tal apoio(?).
Passei a enviar reclamações por e-mail; recebi respostas automáticas em que me diziam:


“””Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, comunicamos que a situação reportada se encontra em análise e que iremos contactá-lo no prazo máximo de 24 horas para o nº96…………
O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é 96………. Caso o mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail cliente@netcabo.pt. Poderá, em alternativa, contactar-nos via telefone para:
707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo
707 288 488 - Apoio técnico NetCabo
707 255 455 - Apoio técnico Voz
808 200 400 - Informações comerciais
Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
Tiago Moura”””


Nada recebi em resposta!!! Nem a este, nem aos demais [muitos] mails que enviei.

Hoje [05/OUT/2007] contactei por outra via [pelo menos, neste, não tenho que pagar as exorbitâncias da via telefónica]: por um “chat” no Assistente NetCabo:
ESTIVE CERCA DE 130, SIM!! CENTO E TRINTA MINUTOS, esperando por um operador disponível [tenho o documento comigo e já o enviei via Internet para a TvCabo]””

E DIZEM ESTES SENHORES QUE, PELO 3º ANO CONSECUTIVO, FORAM ELEITOS O MELHOR SERVIDOR NET PORTUGUÊS!!!
Eleitos por quem?

Aos pacientes Leitores apresento minhas desculpas pela extensão da minha carta de hoje.


Um Abraço e obrigado
FR

11 comentários:

Anónimo disse...

E tudo isto numa empresa de Oeiras!

Unknown disse...

.

PT = SAPO = NETCABO.

O patrão é sempre o mesmo, esperam o quê ?!

Milagres só em Fátima.

.

Rui Freitas disse...

Ih! Ih! Ih! Pobre leitor(a)!
Espere sentado(a), como eu, pelas respostas "elucidativas" da TVCabo, NetCabo e quejandos!
Ao tempo que mantenho correspondência com a NetCabo para tentativa de solução de um simples problema: pago Internet a 12Mbps e... ligo-me a 1Mbps! E esta?
Tenho seguido escrupulosamente as "instruções" recebidas por e-mail e, até agora... Nada!
E, ainda por cima, continuo a receber publicidade acerca dos novos e melhorados "serviços" deste fornecedor. Inclusivé, aconselhando-me a inscrever-me no "MyTvCabo"... que anedota, se sempre que tento recebo a mensagem de que "não é possível, neste momento, corresponder ao seu pedido"! ANEDÓTICO!
Mas acham que é só na TvCabo/NetCabo que isto acontece? Estão enganados!
A DECO, que supostamente deve defender o consumidor, enviou-me há umas três semanas uma proposta de assinatura das suas revistas, oferecendo-me em troca, gratuitamente, um leitor de DVD's e uma esferográfica/pen!
Achei a proposta engraçada, devolvi os documentos... e esperei.
Passados uns dez dias, recebi nova proposta de assinatura... e achei que era demais!
Sabem há quantos dias estou a tentar contactar com a DECO, via telefones (213710200 e 218410801, supostamente só para telemóveis)? Nada mais nada menos do que quatro dias!
Música e mensagens, é o que "recebo" em troca... E eu a pagar.
Numa coisa são "correctos": avisam o utente de que a chamada é paga.
Obrigado! Mais faltava, não...?!!!

Isabel Magalhães disse...

Sou cliente da empresa netcabo e as minhas reclamações prendem-se sobretudo com o telefone. 'Volta não volta' não há sinal... por vezes por períodos mais ou menos longos. (já cheguei a exigir o meu direito de devolução da importância referente ao período em que o telefone não funcionou por ser superior às 48 horas consecutivas em que não há direito a devolução de percentagem da mensalidade.)

Outro ponto que já foquei à empresa é o facto de as chamadas para o apoio técnico serem cobradas.
A netcabo publicita um serviço de 9.99 euros/mês para clientes Net/TV, com chamadas ilimitadas dia/noite para toda a rede nacional e depois não disponibiliza aos clientes um nº de rede fixa mas sim um dos tais nºs 707........ taxados como menciona o leitor FR.

O cliente em Portugal está mal defendido por quem de direito e, por vezes, muitas vezes, tb não faz valer os seus direitos- por desconhecimento e/ou por inércia.

MMM disse...

TV CABO e NETCABO deve ser dos piores serviços e com mais reclamações no país.
Deveriam existir mais empresas para fazer concorrência à TV CABO e NETCABO.

Unknown disse...

.

Olá Magda,

CABOVISÃO!

As referências de utilizadores, que já ouvi, são de muita satisfação.

O problema é que não existe em todo o lado.
Sei que tem forte implantação na margem sul, p.ex.

Mas vale sempre a pena contactá-los, nem que seja para os estimular a fazer frente ao 'monopólio' da TvCabo, e a instalarem cabos em mais regiões.

Se existissem em Oeiras, eu já tinha mandado a TvCabo dar 'uma volta ao bilhar grande' há muito tempo... :)

Bjs,

.

Anónimo disse...

Então se tiver o «azar» de ter que mudar de morada é o caos total. Duplicam as mensalidades na mesma factura porque consideram que são duas moradas logo são duas mensalidades, esquecendo-se que o cliente mudou de casa e deixou de aceder ao serviço na morada anterior.

Anónimo disse...

Poucos dias depois de ter aderido ao pacote Funtastic Life e começado a utilizar a Power Box, esta avariou: os canais RTP, SIC e TV4 apresentavam a indicação de “codificado”.
Contactado o serviço de apoio técnico da TVCabo através do 707 266 466, após um tempo de espera, fui ligado a um técnico que me foi indicando procedimentos a efectuar junto do equipamento. Demorou… mas ficou a funcionar. O PIOR FOI QUANDO RECEBI A CONTA TELEFÓNICA: cerca de 8 (oito) euros, pela resolução de um problema de que não tive culpa, num equipamento que, supostamente, deveria ser alugado em perfeitas condições de funcionamento.

Anónimo disse...

Triste a realidade que está neste comentários!
Alguém terá o serviço telefónico da TvCabo? E que tal?
Por mim, vezes sem conta, marco um
nº e tenho a resposta: TVCABO, LAMENTAMOS, O Nº QUE MARCOU NÃO SE ENCONTRA ATRIBUIDO!
Confiro o nº que está no mostrador do telefone c/ aquele que eu pretendia marcar e não há erro nenhum!!!
Por vezes até julgo que sou eu que estou maluco.
Cuidado com mais este serviço,

Isabel Magalhães disse...

Eu tenho um telefone da tvcabo.
Tb me acontece, por vezes, o problema que foca mas deve-se ao facto de marcar o nº muito rapidamente.
Experimente marcar de forma mais compassada.
Fora isso não tenho registado outras anomalias.
De ínício houve necessidade de uns pequenos ajustes informáticos feitos pela empresa e estive algumas vezes sem acesso.
Acresce que quando não há net não há telefone mas antes do contrato fui informada.

Anónimo disse...

Li o que foi exposto po FR, bem como todos os comentários feitos; não quiz acreditar e tentei testar a situação. O resultado da m/ ligação para o chat da NetCabo foi este:
Mensagem inicial:
“””Outros: Através deste serviço posso ser informado qual é o nº de apoio ao cliente para o svç telefónico, diferente do 707 255 455 ? Sucede que neste telefone me atenderam e estou há muito tempo a receber música, esperando que um operador me atenda.
Mudei para o “chat” da NetCabo numa tentativa de ter melhor sucesso. Eis o resultado:
São 143 MENSAGENS DE ESPERA.
Fazendo contas: 143 x 2minutos (tempo de intervalo entre cada aviso) = 286min=04H46min !!!!!
Claro que vou desistir
O documento que gravei integralmente fica nos meus arquivos e irei enviá-lo também a uma Responsável pelo Blogue. Duplamente documentado “à cause des mouches”, não vão estes senhores despedirem-me ou enviarem-me para a REFORMA COMPULSIVA!...