terça-feira, 27 de novembro de 2007

Hotelaria e turismo querem espaços livres de fumo

Fumar nos espaços de hotelaria, restauração e turismo prejudica os não-fumadores e os empregados

Tabaco
Hotelaria e turismo querem espaços livres de fumo (JN)

A Unihsnor-Portugal, associação nacional que representa o sector de hotelaria, restauração e turismo, aconselhou, ontem, numa sessão de esclarecimento, no Porto, os seus associados a optar pela total proibição de fumar nos seus estabelecimentos. »»»

3 comentários:

Al Cardoso disse...

Nunca fui fumador pelo que a minha opiniao nao tem nenhuma conotacao; Em nome da liberdade que tanto se apregoa, creio que a lei deve dar aos fumadores oportunidade para o fazerem, e se alguns empresarios desejarem tornar os seus estabelecimentos para fumadores, nao vejo nada mal, desde que tenham um letreiro a indica-lo e entao so la entra quem quer. Quanto aos empregados caso nao queiram trabalhar em ambiente com fumo sempre ficariam com a liberdade de procurar um emprego onde se nao fume. A assim nao ser, estamos tambem a ser fundamentalistas e a impor algo que presentemente nao queremos que nos imponham a nos.
Quem quizer fumar e morrer de cancer ou de outra coisa qualquer deve ter a liberdade de faze-lo, pois se comeca-mos a cortar liberdades por esta ou aquela razao, deixamos de viver numa sociedade livre, se e que isso existe!

Um abraco azulinho, e desculpe um comentario tao longo.

Rui Freitas disse...

Com um abraço "encarnadinho e benfiquista", quero partilhar da opinião do "Al Cardoso"... como fumador inveterado que sou, desde os meus 15 anos.
E lembro-me do "remédio" que o meu Pai tentou aplicar-me, quando percebeu que eu fumava: ofereceu-me um charuto!
Ó Pai (já falecido, infelizmente), foi pior a emenda que o soneto... passei a fumar (até hoje) cigarros + charutos!
QUERO A MINHA LIBERDADE!
QUERO TER O DIREITO DE FUMAR!
Felizmente, um dos restaurantes que mais frequento, está disposto a colocar nas suas montras o seguinte cartaz: "Só se admitem fumadores"
Fará uma fortuna, certamente!

Unknown disse...

.

Declaro publicamente e na plena posse das minhas faculdades mentais que escusam de me convidar para almoçar, lanchar, jantar, beber a bica ou petiscar, em establecimentos onde seja proibído fumar.

Em alternativa, fazemos a patuscada em minha casa, onde se pode FUMAR à vontade, quem fuma, enquanto não nos proibirem isso também...

P.s.: Já agora, gostava de os ver proibirem os automóveis, que muto contribuem com toneladas de monóxido de carbono para a poluição atmosférica, que provoca não só cancros como doenças cardio-respiratórias...

.