sábado, 6 de dezembro de 2008

PSD esconde faltosos



Educação: Deputados saíram mais cedo para fim-de-semana prolongado

O PSD recusou ontem revelar o nome dos trinta deputados que faltaram à votação do projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão do processo de avaliação dos professores. O projecto foi "chumbado" por elevada ausência de deputados da Oposição. Após uma recontagem, recebeu 101 votos contra, 80 a favor e uma abstenção.


O PSD foi o partido que registou mais ausentes numa votação que decorreu às 12h00 de uma sexta-feira que antecede um fim-de-semana alargado. Dos 75 deputados, trinta faltaram à votação. Se 22 destes deputados tivessem comparecido, perante a divisão no PS, a Oposição teria conseguido aprovar o projecto. O desaire do grupo parlamentar do PSD levou a presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, a chamar o líder da bancada, Paulo Rangel, para saber quem faltou à votação.

'Quis saber quem são os deputados que se ausentaram quando não se poderiam ter ausentado. Considero isso inaceitável e considero que é alguma coisa que não se pode tornar a repetir', referiu Manuela Ferreira Leite à Rádio Renascença. 'Há deputados que se calhar foram lá, assinaram e foram-se embora. Isto não é admissível em circunstância alguma na função do deputado', criticou. Ao contrário dos restantes partidos da Oposição, o PSD recusou avançar a lista dos ausentes. Contudo, o CM apurou 13 dos 30 ausentes. Entre eles está Pedro Santana Lopes.
(...)
SETE DESAFIARAM MAIORIA SOCIALISTA

Foram sete os deputados socialistas que desafiaram a tendência de voto socialista. Manuel Alegre, Teresa Portugal, Matilde Sousa Franco, Eugénia Alho, João Bernardo e Júlia Carré votaram ao lado da Oposição a favor do projecto do CDS-PP. Por sua vez, Odete João absteve-se. Na bancada socialista faltaram 13 deputados. »»»

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Porque não votam por SMS?

Tiazoca de Oeiras disse...

Ou por telepatia.
Mas sempre foi assim na AR. Estes episódios são recorrentes.

No caso do PS, que também apresentou faltosos, até apregoam para aí o rigor da avaliação para os professores . Deviam começar na sua própria casa.