quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coisas de Algés – XXX

.


Eu compro os legumes quase sempre na praça de Algés (agora chamam Mercado). Desde 1964 que compro na mesma banca. Primeira foi a mãe, depois a irmã e agora é Ela. Quando Ela não está compro ao lado; já me conhecem. Muitas vezes, deixo o carrinho, uma lista das coisas que preciso, vou tomar um café e quando chego tenho a abóbora descascada, o feijão verde cortado… Infelizmente esta disponibilidade também é fruto do pouco movimento que estas bancas têm.

Por isso, para que não acabe este comércio lá vou abastecer-me e também passo pelo lugar e pela lojinha dos congelados e as minhas poucas compras são divididas pelas lojas da minha Freguesia.

Aqui em Algés há lojas para tudo com a vantagem de nos irmos conhecendo e sabendo dos nossos vizinhos.

Também vou ao super… mas o Comércio Tradicional tem mais sabor.

2 comentários:

meninaidalina disse...

Eu cá também gosto de comprar os legumes frescos.
A minha banquinha é a da D. Mimosa.

MMM disse...

eu também compro fruta e legumes frescos... mas em Almoçageme