segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Coisas de Algés – XXIX - continuação



O ELÉCTRICO 15 – começou a funcionar hoje embora ainda andem a rematar aqui e ali. E muitos, apesar de haver ainda barreiras, já começaram a estacionar encostados aos passeios. Como já comentei, o estaleiro que estava dentro do parque de estacionamento da Av. H. Melo Pereira, já tinha sido levantado; apenas lá ficaram uns restos de obras, que espero sejam retirados rapidamente.

O passeio junto à Pastelaria Nortenha está, na verdade, muito inclinado; quem sai do prédio ou da pastelaria fica mesmo em plano inclinado.

A circulação alternativa das camionetas continua pela rua do Pingo Doce que hoje estava cheia de carros estacionados, sem vigilância policial, e a confusão quase a fazer história.

Estou quase a acreditar que tudo estará limpo de trabalhos e máquinas no dia 15 como vi escrito algures. Será que vão aproveitar para fazer uma inauguração ou colocar uma placa evocativa de tal feito? O pior é que não tenho o fato novo pronto, pois não acreditei nos prazos. Mas pelo menos haverá uma visita de “trabalho” de responsáveis e assessores e fotos na comunicação social.

Agora fica no ar a tal de se acabar com estacionamento na Rua Damião de Góis pois vão fazer (estão a fazer???) um estacionamento subterrâneo onde é a bomba de gasolina. Terrenos de beira-rio a serem escavados, mais betão em zona alagadiça. Vamos a ver.

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

O estacionamento subterrâneo já fazia parte do plano de promoção dos apartamentos.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
No bloco de apartamentos o estacionamento é subterrâneo. Agora refiro-me a um parque público que de vez enquando lá vem à baila: parqueamento por baixo da actual bomba de gasolina.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Como é mesmo ao lado pensei que fosse o mesmo.
I.

meninaidalina disse...

Um parque de estacionamento subterrâneo naquela zona? Só se for para acontecer o mesmo que nas obras do metro do Terreiro do Paço.

Clotilde Moreira disse...

Estão a todo o gás a desenhar a mobilidade no asfalto e na entrada do lado nascente vai haver estacionamento - meia-dúzia. Depois para continuar de pópó só atrás do eléctrico porque as ilhas para subir e descer do dito são mais largas do que as que havia, mas a largura dos passeios... para sair é duas faixas uma para oa eléctricos outra para carros. Venham ver para depois dizerem
Clotilde