quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Centros vão cobrar mensalidade a deficientes



Pertencentes a instituições de solidariedade social



Os deficientes que frequentam os centros de actividades ocupacionais de instituições de solidariedade social vão ter de pagar uma mensalidade a partir do próximo ano. Uma decisão que surpreendeu os pais, alguns dos quais com filhos a frequentar estes estabelecimentos há mais de 20 anos sem nunca terem pago mensalidades.

A mensalidade terá como base a declaração de rendimentos das famílias e não deverá ultrapassar os 140 euros, noticia esta quinta-feira a rádio TSF.

O Ministério da Solidariedade Social, contactado pela rádio, indicou apenas que estes centros são apoiados pelo Governo mas pertencem a instituições de solidariedade social, remetendo para estas a responsabilidade da decisão.

2 comentários:

Anónimo disse...

As crianças que frequentam infantários, creches e jardins infantis camarários ou de instituições de solidariedade social também pagam mensalidade de acordo com a declaração de IRS dos pais.

Anónimo disse...

Eu pago actualmente mais de 90 Euros mês e já pago há muito! E a segurança social paga cerca de 450€ mês... e o meu filho só almoça lá, e lancha. Melhor, vomita quase sempre porque se sente mal lá!Mas não há mais nada.
Bem:
Que o Natal seja amigo e solidário.

Que o ano de 2009 conserve a saúde, a amizade e a capacidade de acreditar e continuar a esperança.