segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

E em Oeiras quem paga?


"O Governo queria dividir a despesa do e-escolinha, que distribui os 'Magalhães', com autarquias, que recusam pagar assinaturas caseiras de Internet. As câmaras municipais recusam pagar a factura do acesso à internet do Magalhães, como pretendia o Governo. As Direcções Regionais de Educação do Norte e Centro enviaram propostas por escrito a todas as autarquias para que estas pagassem o acesso dos alunos à Net em casa, o que implica o pagamento, em média de 50 euros pelo modem e 250 por cada ligação. Ler notícia no DN

E a CMO vai pagar ou não ?

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sócas é um granda BLUFF. Trata da imagem dele e faz «chapeladas com o chapéu dos outros».

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Se calhar vamos pagar todos!

Tiazoca de Oeiras disse...

I: Em qualquer das circunstâncias é sempre o Zé Povinho a pagar .
De qualquer maneira sou curiosa e gostava de saber a posição da CMO em relação à matéria .

Anónimo disse...

segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008 | 08:38

Autarquias recusam pagar Internet para «Magalhães»

As Câmaras Municipais não querem pagar a factura do acesso à Internet do «Magalhães», como o Governo previa, dividindo a despesa do programa «e-escolinhas». A proposta implicava o pagamento, em média, de 50 euros pelo modem e 250 euros por cada ligação.


De acordo com o Diário de Notícias desta segunda-feira, as Direcções Regionais de Educação do Norte e Centro enviaram propostas por escrito a todas as autarquias, para que estas pagassem as assinaturas caseiras de Internet dos alunos, dividindo a factura a pagar, no futuro, às operadoras que estão a financiar o projecto.

Contudo, é muito provável que tenha de ser o dinheiro do Orçamento do Estado a compensar o investimento das operadoras, já que o primeiro-ministro, José Sócrates, comprometeu-se a compensar as empresas de telecomunicações, caso o que elas estão a investir, a fundo perdido, não seja suficiente para pagar o programa que gere a atribuição dos computadores.

O Executivo pretendia que 500 mil pais se inscrevessem para receber o «Magalhães» até ao final deste ano lectivo, mas, até agora, são apenas 230 mil registos, o que significa que não se deve conseguir atingir a quantidade de assinaturas suficiente para evitar o pagamento das facturas, até porque, por outro lado, só foram entregues 35 mil computadores em todo o País.

in Diário Digital

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Pois, vamos ter de esperar para ver... ;)

('Eu não pago, eu não pago' - Dário Fo.)

:D