quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Sr Sousa é um benemérito...

... continuem a votar nele!





18 Dezembro 2008 - 00h30

Parlamento: Plano anticrise do Governo
Idosos levam 13 € e CGD mil milhões
No mesmo dia em que o primeiro-ministro anunciou um aumento de 3,3 por cento para o complemento solidário de idosos em 2009, também divulgou que a CGD vai receber um reforço de mil milhões de euros. É o terceiro aumento de capital no espaço de um ano do banco público, que gere o BPN. »»»

8 comentários:

meninaidalina disse...

Ora, o Sr. Sousa é um homem muito preocupados com todos aqueles que estão em dificuldades, no caso os banqueiros e os accionistas dos bancos.
A classe média sufocada em impostos não interessa para nada, porque embora sejam produtores de riqueza, o Sr. Sousa gosta de a distribuir pelos ricos.
Os idosos é só para disfarçar... e fazer propaganda ...

Isabel Magalhães disse...

Anunciação;

Sempre atenta! ;)

Unknown disse...

E não vai ficar por aqui...há mais bancos a...estou...perdão...a solicitar o apoio de reserva do governo... ora como os vinte mil milhões de ajuda aos bancos foram obtidos por financiamento do Banco Central Europeu...significa que...o défice no próximo ano vai subrir para fazer face à dívida...significa que o esforço feito nos últimos anos foi inglório... É a lógica Socrática:Apresenta-nos as sombras difusas da Alegoria da Caverna como a realidade do mundo exterior...

Anónimo disse...

Tanta demagogia...
Qualquer pessoa informada sobre a crise economica global percebe a importância destas medidas. Compará-las com o que se vai dar aos "velhinhos" é demagogia pura, não tarda e só falta também fazerem uma comparação com os ordenados dos professores.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Unknown disse...

Caro Anttónio Manuel bento...não se iluda...a crise mundial foi mesmo o pretexto ideal para disfarçar as más políticas...não se trata de demagogia...não é justo que o contribuinte ajude uma entidade privada a sobreviver para manter uma imagem parda de um país...desviando verbas para investimentos noutras áreas...quanto à óbvia crise mundial...não se fie mais uma vez...sabe, eu trabalho num banco à dezassete anos...gostaria que me explicasse como é que nenhuma entidade supervisora, a nível mundial, andou de olhos tapados este tempo todo...
Luís Bento

Anónimo disse...

Tanta demagogia... (comentarista oeiras local-ista).
Qualquer pessoa informada sobre a crise economica global percebe a ineficácia destas medidas. Compará-las com o que se vai dar aos "velhinhos" é demagogia pura, não tarda e só falta também fazerem uma comparação com os ordenados dos (...) gestores públicos!?

T'ARRENEGO SATANÁS, VADE RETRO BELZEBU !

D.M. (Filósofo)

antonio manuel bento disse...

Senhor Luís Bento,

Partilho em parte da sua opinião, mas recordo-lhe que estas medidas foram tomadas ao nível da União Europeia e que todos os países tomaram coordenadamente medidas idênticas. É certo que os reguladores falharam, que a ganância tomou conta dos banqueiros e que muita dessa ganância está misturada com vigarice. Porém, deixar os bancos irem à falência criaria uma situação bem mais grave do que aquela com que hoje nos deparamos, e lembre-se que não são só os banqueiros que foram salvos, foi salvo o sistema financeiro e os depósitos de milhões de pequenos aforradores que não são fruto da especulação, mas sim de uma vida de trabalho!

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

Acaso alguém reparou na tradução recente das palavras de ordem dos jovens de Atenas que julgava apenas anarcas (ou que no-los querem fazer passar por isso)...

!ABAIXO A PLUTOCRACIA!"

É disso que se trata nos casos dos bancos intervencionados (t´arrenego). Repor, a nossa custa, o dinheiro roubado aos investidores de alto risco ditos especuladores (benditos)