terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Isaltino! O PSD perdoa-te!

.


Correio de Oeiras nº.13

Este senhor é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oeiras. Adivinha-se uma luta renhida pelo último lugar, em disputa acesa com o candidato ainda desconhecido do PS, mas que em breve conheceremos.

O filho pródigo faz-se independente, agora que tem duas casas a reclamarem o seu regresso, mesmo que subtilmente. É caso para dizer: Isaltino tem dois amores, em nada são iguais, mas não têm a certeza de qual ele gosta mais.

Calhando Marco Paulo é o cantor que abrilhantará a Campanha para as Autárquicas e o hino, como se depreende, já está escolhido. Ninguém irá segurar o povo... Viva Nha Isaltino!

12 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Nada tenho contra este senhor vereador que mal conheço, - cumprimentei-o apenas no dia da tomada de posse - mas é o candidato do PSD-Oeiras e está tudo dito.

Fico à espera de saber quem é o candidato PSD/PSD à CMO.

É que sem candidato PSD/PSD e sem me passar, sequer, pela cabeça votar PS, ou BE, ou CDU, só me resta abster-me ou anular o meu voto.

A menos que Isaltino Morais seja, entretanto, julgado e provado inocente e, então, terá de certeza o meu voto como sempre teve enquanto candidato PSD.

meninaidalina disse...

O PSD só pode estar interessado em favorecer a vitória de Isaltino. Mas, a oposição deixou de ser oposição para ser oposição apenas de nome, porque na verdade não há oposição . LOL

O Cu de Oeiras disse...

Boa Tarde,
Caríssima Compª e Amiga Isabel, não entendo quando dizes no teu Comentário:
"Fico à espera de saber quem é o candidato PSD/PSD à CMO." Penso que tem ironia mas sinceramente não entendo.

Olha, o Pedro Simões sempre foi leal ao PPD/PSD, e mais que isso, foi dos que mais trabalhou em prol do Partido sem que, e que se saiba, tivesse algum interesse pessoal e ou profissional, para o efeito.

Lembra-te que foi presidente da Jota, ajudou a eleger o Dr. Isaltino, e de que maneira, pois eu estava, também presente, na 1ª vez que se candidatou, e outras, foi leal ao Dr. Marques Mendes assim como á Drª Teresa Zambujo.

Tem mais de 30 Anos de filiação, foi sempre corpo presente na secção de Oeiras e foi-lhe dada a possibilidade de ser Autarca numa situação, que todos sabemos, crítica ao PSD em Oeiras.

Sou Amigo de infância do Pedro e talvez um dos seus maiores contestatários politicos, mas digo-te ou diz-me tu, se o viste em embrulhadas ou coisas do género. Talvez politicas, mas aí Amiga, sabes como é; mal necessário.

É o nosso candidato, escolhido por maioria, não vale a pena questionar o óbvio. Já vi bem pior ou seja, tenho assistido a várias avalanches no intuito do poder ou poiso versus tacho.

Á “Tiazoca de Oeiras” digo-lhe que pelo seu nome; Tiazoca e logo de Oeiras, deve conhecer muitíssimo bem o Pedro Simões, daí estranhar quando diz no Artº “Este senhor é o candidato do PSD à Câmara... Adivinha-se uma luta renhida pelo último lugar, em disputa acesa…etc. etc.” Essa ironia… não entendo, deveras, mas…

Até porque sou um leitor atento aos seus escritos, desconhecia esse seu talento irónico, que até lhe pode ficar bem, mas com o Pedro Simões penso que não, mas é só a minha opinião!

Nota: Garanto que não quero Tacho nem Tachinho, seja ele eleito ou não para a presidência da CMO, já que Autarca vai ser.

Abraço

Boavida Pires

Tiazoca de Oeiras disse...

Cu de Oeiras;

Um esclarecimento prévio:

Nada foi dito relativamente à pessoa de Pedro Simões, não foi dito nem poderia ser dito, porque não está em causa a pessoa, essa de certeza, estimável.

Vamos então à resposta:

O PSD escolheu um militante como candidato à CMO, quando no terreno está uma candidatura dita independente de Isaltino Morais, concorrendo na mesma área de influência política-partidária.

E sabe que mais, deixe que olhos independentes como os meus, descodifiquem o seu discurso:

Pressupõe então que, basta ter um passado de militância política no PSD para ser escolhido para candidato. Como enquadra o facto do IAM também o ter e até no mesmo partido?
Pressupõe que basta o partido dar orientação de voto para que se vote nesse candidato. Como enquadra o facto de no passado recente tal não ter acontecido, et pour cause ter perdido eleições.

E para que a resposta não fique muito longa, digo só, e falo por mim, estou muito farta dessa lógica político-partidária (seja à esquerda e à direita) sem massa critica que a suporte, sem inteligência que a anime, sem carisma que a desenvolva e sem projecto que a sustente.
Cidadania é a arte e capacidade de pensar. É o direito de participar no processo político, sem que para isso tenha de haver uma filiação partidária ou então como alternativa, o aceitar resignadamente a cidadania passiva. E porque sou uma lírica, o meu post só pode ser irónico.

Já agora... E porque o meu sentido de humor é terrível: Então VEXA está a chamar ao sr. Pedro Simões “TIO”?

Anónimo disse...

Ao Cu de Oeiras

Então e agora o "Pedro Simões não tem interesse pessoal ou profissional"? Achas que o Pedro Simões vai conseguir ficar à frente da CDU e do Bloco de Esquerda? Não é claro que os candidatos do PSD foram escolhidos pela candidatura populista?

Anónimo disse...

Todos sabemos que essa malta que se diz «PSD» apoio o Isaltino Morais.

Mal está Oeiras, pior irá ficar.

Isabel Magalhães disse...

Amigo A. Boavida;

Sobre a parte da honestidade/integridade do candidato PSD-Oeiras à CMO já a 'Tiazoca' escreveu e eu subscrevo.

Se era ironia, era sim senhor! Que não tenhas percebido a ironia é que eu não acredito. Juro! ;)

Entretanto, já uns anónimos deixaram umas dicas e eu publiquei uma carta do Jornal de Oeiras desta data, assinada 'Joana Santa Marta'.

Se não chegar posso ainda acrescentar que um candidato PSD/PSD será um candidato que venha para ganhar 'qualquer coisinha' e não apenas para facilitar a vida à oposição.

Um grande abraço com amizade.

Isabel Magalhães

Anónimo disse...

Deixem-me equacionar um cenário: Imaginemos que o PS resolve ter para candidato à CMO, uma pessoa independente, séria, com carisma, inteligente e acima de qualquer suspeita, com um programa estruturado e capaz, para se bater com a dita candidatura de Isaltino de Morais, considerando que Oeiras é uma Câmara muito importante .

O PSD, continua por militância a votar no seu candidato ou corre em força a votar no Isaltino porque politicamente não querem que o PS ganhe uma câmara importante?

O que a mim me parece é que ninguém do PSD quer verdadeiramente ser alternativa a Isaltino , porque este de facto ganhou a CMO, com os votos do PS e PSD de Oeiras.
NO meio destes jogos politico- partidários quem perde sempre é Oeiras e os seus municipes.

Anónimo disse...

E enquanto isso Oeiras mais para ali porque nada se fez. Logo os adversários do movimento populista têm de ser fraquinhos.

Isabel Magalhães disse...

Oeiras mais para ali

Mais para ali, para onde? Não me diga que Oeiras mudou de fuso horário!

Olhe, sff, que horas são? :)

meninaidalina disse...

Já agora um pequeno reparo . E ninguém diz nada sobre o hino escolhido ? LOL

Anónimo disse...

Esse candidato do PSD é fortemente apoiado por outros «PSD» que são verdes …, e inflamados de IOMAF.

No fundo é gentalha que quer é estar próxima do poder, sem nada saber, nem fazer.
É assim que eles têm vivido em Oeiras e noutros lugares.

No fundo quem se lixa, são aqueles que andam há séculos a serem explorados (roubados) por estes chupistas baratos, gente ignóbil, despida de sentimentos humanos, cujo fim, são os ganhos, dado que não possuem valores, nem morais, nem éticos, nem humanos e sociais.

Oeirenses abram os OLHOS ...
Defendam-se …, nem que seja como os putos gregos, à «pedrada», mas em democracia, nada de violências.


Povo Livre