quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Oeiras entrega mais 30 casas


30 famílias de Oeiras já vão passar este Natal nas suas novas casas. A Câmara Municipal de Oeiras entrega as respectivas chaves no próximo sábado, dia 20 de Dezembro, numa cerimónia que tem lugar no Alto dos Barronhos.

Estas habitações, de tipologias T2 e T3, destinam-se a agregados familiares com baixos rendimentos e situações graves de saúde.

As casas disponibilizadas localizam-se no empreendimento dos Barronhos, freguesia de Carnaxide. As famílias são provenientes de outras freguesias do concelho de Oeiras.

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria interessante ver quantas destas pessoas de "baixos rendimentos" são funcionários da CMO... MUITOS DIRIGENTES E FUNCIONÁRIOS DA CMO TÊM CASAS DESTAS, DESTINADAS A PESSOAS DE BAIXOS RENDIMENTOS.

Isabel Magalhães disse...

No Bairro do Alto dos Barronhos há:

1. Apartamentos para arrendamento (habitação social);

2. Apartamentos para venda:

a) Habitação Jovem.

Para pessoas até 30 anos de idade e mediante o preenchimento de determinados requisitos;

b) Habitação a custo controlado.

Destes, uma parte (não sei em que percentagem) era destinada a funcionários da CMO. Outra parte destinava-se a empregados da empresa construtora. Desconheço se havia outro público alvo.

Nota - Caso o meu comentário não esteja correcto agradeço que me informem.

meninaidalina disse...

Isabel: a sua resposta é esclarecedora em parte todavia, saberá por hipótese quais os critérios que a CMO aplica. Tentei ver no site da CMO e não descobri nada.
É que eu também gostaria de saber para "lavar" as suspeitas e os reparos que tal me levanta.

Isabel Magalhães disse...

Anunciação;

Não sei mais do que escrevi. Sei apenas que existe o Departamento de Habitação da CMO que será suposto prestar os necessários esclarecimentos.


Nota - Porque tem havido dúvidas de alguns letores esclareço que nunca pertenci à CMO nem à Junta de Freguesia de Linda-a-Velha.