quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

No reino do faz de conta


"As famílias portuguesas, em 2009, podem esperar ter melhor rendimento disponível que advirá da baixa da euribor e da baixa das taxas de juro, terem uma inflação mais baixa e portanto, ganharem poder de compra. Relativamente aos funcionários públicos, considera até que irão ganhar poder de compra como já não ganhavam há muitos anos». José Sócrates in TSF

Ó Sr. Sousa, desculpe qualquer palavrinha mais mal dita, mas hoje o que o senhor disse é uma enormidade, que pode até ser considerado um delírio.


Reconheço que os seus melhores defeitos são as suas piores qualidades porém, uma barbaridade destas quando estamos em recessão? Não me parece bem!


Eu sei que errar é humano e atirar as culpas para a crise internacional ainda é mais, mas excedeu-se. Quer dizer, entusiasmou-se com a sonoridade dos seus comentários .


Querem lá ver que, 20% de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza é apenas maledicência do PSD; 8% de desemprego na população activa é mau-feitio do Bloco de Esquerda; a precariedade de emprego é mais uma treta do PCP; o aumento do custo de vida é uma expressão "Kitch" do CDS/PP.

Só falta dizer que 94% de adesão de professores à greve, é uma manifestação cívica de apoio às políticas da sua ministra "urbano-depressiva".


Por acaso Vexa não se quer ir tratar? É que já se está a tornar uma constante essas fugas à realidade, e esses delírios convictos e inabaláveis que produz amiúde, embora incompreensíveis e absurdos para aqueles que neste cantinho à beira-mar plantado vivem.

O senhor não anda bem...


Acho até que Vexa só se coíbe de dizer que descobriu o "caminho ferroviário" para o Brasil, com medo que o pessoal o atire borda fora num qualquer apeadeiro!

5 comentários:

Clotilde Moreira disse...

94% ???? O governo diz 61%! Mas a verdade é que as escolas não funcionaram. Realmente o Sr. Sousa e os mais chegados não andam nada bem!
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Também ouvi/vi, várias vezes, essa intervenção do sr pinto de Sousa mas também me parece ter ouvido outra, do sr Teixeira dos Santos, em que fazia um cenário completamente oposto. Vamos acreditar em quem? Ou será que entendi mal?

meninaidalina disse...

LOL.
Para o governo 94% foi uma greve significativa ; 100% era uma greve relevante .

Anónimo disse...

Quem não me parece nada bem é também a Sra Dona Milú. Então agora quer seguir em frente com este modelo de avaliação mas afirma que para o ano considerará mudar / pensar no assunto... (já nem sei o que a sra disse).

Se fosse verão seria qualquer coisa relacionada com excesso de sol assim não sei.

Terá comido marisco e ficado indisposta?

meninaidalina disse...

Também achei ontem a sr.ª D. Milú muito abatida, tão abatida que agora, já quer mudar mas não pode ainda mudar, pelo que irá mudar quando puder mudar .